A Entrevista

856 135 32
                                    

Todos os examinandos sentaram-se desajeitadamente no saguão do lado de fora do escritório de Nedzu, esperando que sua vez fosse chamada. A atmosfera estava tensa não só porque todos estavam nervosos, mas porque o menino com a individualidade do vento ficava olhando para o garoto com a peculiaridade do gelo, que parecia não notar e continuava olhando para a frente. Izuku não conseguia pensar em por que o Vento estava tão zangado com o Gelo, considerando que o Vento venceu a rodada do físico, mas ele percebeu que deveria haver um bom motivo. A menos, é claro, que Wind fosse como Kacchan e apenas zangado o tempo todo, isso sempre foi uma possibilidade. Melhor dar-lhe um amplo espaço.

"Então..." Uma garota de cabelo verde quebrou o silêncio, "Aquele exame físico foi outra coisa, certo?"

"Sim", outro examinado riu, "Algumas coisas sérias do American Ninja Warrior. Você realmente acha que teremos que escalar tanto como heróis? Meus braços ainda estão doloridos!

"Acho que vai depender de que tipo de herói você quer ser," Izuku nem percebeu que abriu a boca até que todos estivessem olhando para ele. Oh não. Ele se apressou em pânico, "Quero dizer, bem, os heróis da luz do dia provavelmente não precisam escalar tanto, já que a maioria dos vilões do dia está no nível da rua, mas é muito útil para os heróis subterrâneos terem uma visão panorâmica das situações e eles passam a maior parte do tempo patrulhando os telhados em vez da rua. Os heróis da luz do dia ficam na rua para que as pessoas possam vê-los, então eles não têm muito uso para escalar, exceto talvez em uma situação de resgate e... vou calar a boca agora.

O rosto de Izuku estava quente de vergonha e ele olhou para o chão enquanto o resto dos examinados o encaravam.

"Eu nunca pensei nisso dessa maneira," Yaoyorozu disse, e Izuku lançou-lhe um olhar agradecido, "estou planejando ser um herói dos holofotes. Nunca ouvi falar de heróis underground, então às vezes esqueço que eles existem."

"Esse é o objetivo dos heróis subterrâneos, não é? Para que ninguém realmente saiba que eles existem? A garota de cabelo verde falou: "Eu considerei seguir esse caminho, mas não tenho certeza. Minha peculiaridade é meio nojenta, então não tenho certeza se algum dia seria muito popular de qualquer maneira."

Izuku se animou: "Sua peculiaridade envolve desconectar seus membros, certo? Eu vi você usar algumas vezes durante a prática. Quanto controle muscular você tem sobre uma parte do corpo quando ela está desconectada? O que aconteceria se uma parte do corpo fosse ferida ou destruída quando não estivesse conectada..." Izuku percebeu que estava divagando e rapidamente fechou a boca.

A garota de cabelo verde ficou em estado de choque por um momento antes de responder: "Uhh... sim. Minha peculiaridade é chamada Lizard Tail Splitter e me permite desconectar qualquer parte do meu corpo à vontade. Posso dividir em até 50 peças por vez." A mão direita dela se desconectou e correu em direção a Izuku e subiu pelo braço dele, cutucando-o na bochecha: "Eu posso controlá-los totalmente, mesmo desconectados, e levitar. Se algum for destruído, posso regenerá-lo, mas é preciso muita energia, então prefiro chamá-lo de volta, se puder.

"Isto é tão legal!" Izuku jorrou: "Isso seria ótimo para o trabalho subterrâneo. A maioria dos vilões não pensaria em procurar um olho ou uma orelha escondida no canto de uma sala, então sua peculiaridade seria perfeita para coletar informações. Provavelmente também seria útil para sabotagem, já que uma mão poderia caber facilmente em pequenos espaços. Você será um herói underground maravilhoso se quiser, mas não faça isso só porque acha que sua individualidade é nojenta."

Ela sorriu amplamente, "Obrigada! Eu nunca tinha pensado nisso desse jeito!"

Izuku assentiu: "Yaoyorozu, sua peculiaridade é algum tipo de criação, certo? Aquele gancho era muito complicado, mas você não o fez ser um problema. Que tipo de objetos você pode criar?"

Deku? Eu Acho Que Ele E Um Profissional...Onde histórias criam vida. Descubra agora