Execução

201 46 23
                                    

A sala estava mortalmente silenciosa na sequência de seu pronunciamento e Izuku só podia se chutar e esperar que a parte mortal não fosse literal. Por que ele disse tudo isso?! O que ele estava pensando?!

depois de alguns momentos dolorosamente longos, a porta se abriu com um estrondo e Twice entrou, seguido de perto por Magne, e quebrou o silêncio, "Ei pessoal, por que as caras tristes? Parece uma festa!"

Foi o suficiente para sacudir Dabi de seu medo e sua voz praticamente pingava veneno, "Então aquele bastardo basicamente criou Shigaraki para atender a seus próprios objetivos?"

Izuku engoliu em seco, "S-sim? Isso, hum, sim, isso parece ser o ponto principal.

"Esperar." Magne olhou entre Dabi e Shigaraki. "O que está acontecendo?"

Shigaraki ainda estava congelado em estado de choque, então foi Dabi quem respondeu: "Shiggy aqui não nasceu com Distinção. Ele poderia ter tido uma vida normal e feliz fora de tudo isso, mas não. Seu precioso sensei queria uma criança que ele pudesse criar e manipular para se tornar o vilão perfeito, então forçou uma maldita peculiaridade nele!"

"Não!" Duas vezes engasgou. "Isso não soa nada mal!"

"E ainda por cima, aposto que o resto de nós somos apenas pedrinhas sem valor na beira da estrada ao lado de sua obra- prima." Dabi cuspiu. "O Sensei perfeito de Shiggy não passa de um pedaço de merda egoísta, abusivo e manipulador, nada melhor do que..."

Ele se interrompeu com um rosnado e Izuku o olhou com cautela enquanto suas mãos pegavam fogo. Esperançosamente, Kurogiri se importava o suficiente com seu bar para protegê-lo da raiva de Dabi, mas com o quão mal ele estava levando isso, Izuku não tinha certeza se eles poderiam contar com isso. Ele sentiu como se tivesse perdido alguma coisa em algum lugar. Ele esperava violência de Shigaraki, mas o resto da liga não deveria estar perto o suficiente para provocar esse tipo de reação simpática, a menos que... a menos que Dabi tivesse experimentado algo semelhante no passado.

Ele não teve tempo de explorar completamente essa revelação antes que Shigaraki se recuperasse o suficiente para começar a coçar a garganta novamente, "Não, o Sensei não... iria? Não, ele... ele me salvou quando aqueles heróis inúteis não o fizeram!"

"Você não precisaria ser salvo se aquele bastardo não tivesse forçado sua estúpida peculiaridade em você!" Dabi gritou.

"Agora, agora," a voz calma de Kurogiri cortou, "Vamos apenas nos acalmar e pensar sobre isso. Jovem Tomura..."

"Sensei me salvou..." Shigaraki parecia perdido. "Por que ele teria...? Só para me colocar do lado dele?

"Quero dizer, ele é um vilão." Magne apontou. "Ele manipula tudo. É realmente tão estranho que ele manipulasse uma criança e a preparasse para se tornar o que ele precisava?

Izuku sabia que provavelmente era muito cedo para sentir esperança, mas do jeito que as coisas estavam indo, havia uma chance de os vilões se voltarem uns contra os outros e essa poderia ser sua melhor chance de escapar, então ele deu um pequeno empurrão, "Por criando uma situação em que você precisava ser salvo, All for One teria feito você confiar nele instantaneamente. Você era uma criança vulnerável e ele se aproveitou disso, sabendo que você faria qualquer coisa que seu salvador lhe dissesse. Até assassinato.

"Isso é..." Magne torceu o nariz em desgosto. "Isso é desprezível. Fazendo isso com uma criança... Nós realmente trabalhamos esse monstro?"

"Talvez o resto de vocês saiba." Dabi rosnou. "Eu prefiro queimar este lugar do que desperdiçar minha vida rastejando para outro idiota abusivo."

Deku? Eu Acho Que Ele E Um Profissional...Onde histórias criam vida. Descubra agora