Uma viagem de mil milhas começa com um passo

351 50 4
                                    

Hitoshi realmente não entendia por que todos tinham que ir para a estação de trem juntos, mas imaginou que deveria ter algo a ver com responsabilidade e garantir que as pessoas não processassem a escola ou algo assim. Ou talvez fosse apenas que Aizawa não confiava que eles realmente saíssem a tempo se fossem deixados por conta própria. Ele podia ver alguns dos outros alunos dormindo e perdendo o trem ou se perdendo ou algo assim, mas eles eram alunos heróis, então deveriam ser melhores do que isso, certo?

Bem, isso realmente não importava, porque eles estavam todos aqui, agrupados em torno de Aizawa enquanto ele os ensinava sobre profissionalismo e educação. Hitoshi ajustou seu controle sobre o estojo para sua nova fantasia de herói. Ele ainda não teve a chance de usá-lo, então esperava que se encaixasse corretamente e parecesse bom. Ele não sabia muito sobre figurino, então, além do trocador de voz, ele deixou isso para o departamento de suporte. Contanto que eles não o colocassem em um spandex colante, ele ficaria bem.

A classe se espalhou para suas várias plataformas enquanto Aizawa terminava sua palestra, deixando apenas Hitoshi e seu professor nas portas. Aizawa suspirou alto e passou a mão pelo cabelo, "Boa viagem. É melhor ninguém ter problemas esta semana, eu realmente não quero ter que lidar com a papelada. Ele olhou para Hitoshi, que instintivamente se levantou um pouco mais reto. "Você está pronto para ir?"

Hitoshi assentiu e deu um passo atrás de seu professor. Ele ainda estava tendo problemas para acreditar que estava realmente no curso de herói, muito menos que estava estagiando com Eraserhead, que tinha sido seu herói favorito praticamente desde que soube dele. Ele passou por uma fase perto do final do ensino fundamental em que pesquisou intensamente todos os heróis com qualquer peculiaridade que pudesse ser visto como vilão apenas para provar que seus valentões estavam errados. Realmente não funcionou porque eles só gostavam de ser maus e nenhuma razão e evidência iria convencê-los a serem legais, mas deu a Hitoshi esperança de que seu sonho não fosse tão impossível quanto parecia, então ainda tinha sido bastante útil.

"Então, Shinso, como você está se dando com seus colegas de classe?" Aizawa perguntou

Hitoshi realmente não imaginava Eraserhead como um para conversa fiada, mas ele supôs que a vida era cheia de surpresas. Seus colegas de classe eram legais, mas... talvez fossem legais demais . Parecia que era apenas uma questão de tempo até que eles parassem de querer sair com o vilão. Talvez Midoriya fosse a exceção à regra, considerando sua própria situação peculiar, mas ele ainda não confiava nos outros.

Em vez de entrar em tudo isso, ele apenas deu de ombros e repetiu o mantra que tinha desde que veio para a UA: "Não estou aqui para fazer amigos".

Aizawa zombou: "Sim, boa sorte com isso. Você está planejando ir para a clandestinidade, certo?"

Hitoshi assentiu: "Faz mais sentido com a minha individualidade."

"Concordo. Posso pensar em uma dúzia de situações de cabeça em que sua peculiaridade será útil. Mas vou te dar um conselho." Ele parou de andar e o encarou intensamente. "Eu era como você desde o início. Eu era ferozmente independente e achava que as amizades só me impediriam. Mas ao longo dos anos, aprendi que os heróis underground são uma comunidade unida. Contamos uns com os outros para permanecermos vivos de maneiras que os heróis da luz do dia não precisam se preocupar. Não estou dizendo que você tem que fazer amigos, mas estou dizendo que você deve estar aberto à possibilidade, porque chegará um momento em que você terá que confiar em suas faculdades para protegê-lo, e isso é muito mais fácil de fazer quando você realmente confia neles.

Demorou alguns segundos para Hitoshi perceber que Aizawa já havia começado a andar novamente e ele teve que correr para alcançá-lo. O que foi isso? Eraserhead era conhecido por ser independente e duro, ele não tinha amigos, não é? Ele não precisava deles! Pelo menos, é nisso que Hitoshi sempre acreditou, mas não foi isso que Aizawa disse. Hitoshi franziu a testa, talvez devesse ser mais aberto, mas... talvez pudesse testar. Ele não veio aqui para fazer amigos, mas os aliados seriam inegavelmente úteis, então ele começaria com Midoriya e, se isso não desse certo, ele nunca mais teria que fazer isso. Isso funcionaria.

Deku? Eu Acho Que Ele E Um Profissional...Unde poveștirile trăiesc. Descoperă acum