Grandes Mentes

416 59 11
                                    

Nedzu tomou um gole de chá e folheou as notícias enquanto esperava que Midoriya chegasse para sua aula. Quando ele sugeriu que Midoriya fizesse uma boa e velha vingança em sua escola, ele não previu o quão longe o garoto iria. Especialmente depois da primeira aula, quando Midoriya hesitava em considerar a ideia de arruinar a reputação de alguém, Nedzu esperava que eles derrubassem Aldera, então Midoriya diria educadamente que não gostava nada da experiência e isso seria o fim disso.

Em vez disso, Midoriya o surpreendeu não apenas ao decidir que a sociedade em geral era culpada por seu abuso, mas também ao tomar medidas para mudar o sistema. E o mais surpreendente é que estava funcionando. O primeiro artigo de Midoriya fez ondas simplesmente sugerindo que a sociedade pode ser quebrada e ferindo tanto os fortes quanto os fracos, mas seu segundo artigo estava causando indignação .

Nedzu fez uma anotação mental de que precisava ensinar mais a Midoriya sobre retórica, porque ele já parecia ser natural nisso. Imagine o quão poderosas as palavras de Mdioriya poderiam ser se essa habilidade fosse aprimorada! Sua escolha de palavras por si só foi suficiente para produzir o efeito que ele estava procurando, com palavras como manipulação e armamento de crianças, qualquer um que lesse ficaria imediatamente em pé de guerra. O fato de Midoirya ter usado estatísticas para apoiar seu vitríolo era simplesmente a cereja do bolo.

Alguns jornalistas também estavam se perguntando se os abusos que Midoriya havia apontado no sistema escolar eram a razão pela qual tantas pessoas se voltavam para a vilania. Midoiriya teve o cuidado de colocar o foco de cada um de seus artigos em crianças poderosas e peculiares para forçar as pessoas a se importar, mas seu artigo foi redigido de tal forma que ficou claro que o sistema estava prejudicando tanto os fortes quanto os fracos. Não foi um grande salto na lógica, portanto, supor que ambos os grupos estavam sendo empurrados para a vilania.

O alarme de proximidade fora de seu escritório apitou e Nedzu olhou para as câmeras para ver Midoriya se aproximando da porta. Ele sorriu e pulou da cadeira para abrir a porta no momento em que Midoriya levantou a mão para bater. O que ele poderia dizer, eram as coisas simples que o faziam sorrir.

"Boa tarde, Midoriya," ele gorjeou, "como foram suas aulas matinais?"

"Como você sempre faz isso?" Midoriya murmurou enquanto entrava. "Hum, as aulas matinais eram boas, apenas nomes de heróis e outras coisas, tão meio repetitivas para mim. Fiquei feliz em ver que Shinso conseguiu! O que fez você decidir transferi-lo? Ele acabou não subindo ao pódio."

"Sim, é verdade." Nedzu sentou-se atrás da mesa e serviu uma xícara de chá para Midoriya. "Mas nas lutas que ele fez, ele mostrou habilidade e engenhosidade notáveis. Aizawa pressionou especialmente por sua admissão depois de proclamar que ele tinha muito mais potencial do que Mineta, que provavelmente não deveria ter sido permitido no curso de herói em primeiro lugar. Embora, é claro, o vestibular apenas nos mostre peculiaridades e capacidade de luta, não assédio sexual e egoísmo. Teoricamente, é para isso que serve o histórico acadêmico de alguém, mas..."

"Mas, na maioria das vezes, os incidentes não são relatados, desde que você tenha uma peculiaridade forte o suficiente." Midoriya terminou. "Sim, eu sei. É isso que estou tentando mudar."

"E você está fazendo um ótimo trabalho!" Nedzu sorriu. "Você tem rastreado as consequências de seu último artigo?"

Midoriya balançou a cabeça, "Na verdade não, não. Quero dizer, verifiquei um pouco ontem, mas hoje está meio ocupado.

"Bem, então deixe-me dizer-lhe!" Nedzu puxou algumas das peças de reação mais interessantes que encontrou e mostrou a tela para Midoriya. "Antes de tudo, Tsukauchi abriu uma investigação sobre sua antiga escola como resultado deste artigo. Essa parte ainda não chegou ao noticiário, mas imaginei que você gostaria de saber.

Deku? Eu Acho Que Ele E Um Profissional...Where stories live. Discover now