Aceitação

960 137 75
                                    

Izuku tinha um ataque de ansiedade todos os dias, logo antes do correio chegar. Ele tentou dizer a si mesmo que era apenas uma carta, que não era importante e não valia a pena se preocupar com isso. Mas não era apenas uma carta, era? Era uma carta da UA, uma carta que determinaria o seu futuro, uma carta que lhe diria se merecia ou não ser um herói. E... lá estava, o ataque de ansiedade estava de volta. Izuku suspirou. Ele pensou que já tinha feito isso hoje, por que ele tinha que fazer de novo?

Fazia uma semana desde o vestibular e ainda não havia uma carta. Não que a carta não pudesse chegar depois de uma semana após o exame. Present Mic havia dito na introdução que as cartas normalmente chegavam entre cinco dias e duas semanas depois, mas... Izuku só queria acabar com isso. Era uma tortura apenas esperar, sem saber se ele era bom o suficiente ou não!

Houve uma batida na porta.

"Izuku!" Sua mãe gritou: "Você poderia abrir a porta? Minhas mãos estão ocupadas fazendo o jantar!"

"OK mãe!" Ele se levantou do sofá e abriu a porta, apenas para olhar duas vezes quando viu quem era.

"Ei garoto," Eraser disse, "Nós trouxemos algo para você. Podemos entrar?

Izuku ficou de lado em estado de choque, permitindo que Eraser, Ms. Joke e Mr. Brave, todos em trajes civis, entrassem.

"Desculpe, Nighteye não pôde vir", disse a Sra. Joke, "Ele está no meio de um caso importante agora."

"Sim, certo," Brave riu, "O velho é apenas um estraga-prazeres."

"Mãe?" Izuku disse enquanto entrava na cozinha, os três heróis profissionais logo atrás: "Hum, esses são meus amigos. Este é Eraserhead, Ms. Joke e Mr. Brave.

Os olhos de Inko se arregalaram, "Estes são os amigos heróis profissionais que você me contou quando foi recomendado, certo?" Quando Izuku assentiu, ela se curvou: "Obrigado a todos por serem tão gentis com meu filho. Fiquei tão animado quando ele me disse que tinha amigos, então imagine meu choque, alguns meses atrás, quando soube que todos os seus amigos eram heróis profissionais!

Eraser levantou uma sobrancelha. Ele suspeitava que Izuku não recebia muito incentivo para ser um herói, mas todos os seus amigos ? Ela provavelmente estava exagerando.

"Ele é um ótimo garoto, Midoriya-san." A Sra. Joke riu: "Temos sorte de conhecê-lo. A propósito, já que não estou fantasiada agora, você pode me chamar de Emi Fukukado."

"Prazer em conhecê-lo Fukukado-san."

"Sim eu também!" O Sr. Bravo disse: "Meu nome é Haruto Nakamura".

Os outros dois olharam para Eraser, que olhou para trás por um minuto antes de suspirar: "Eu sou Shota Aizawa. Deku é um garoto esperto, você deve estar orgulhoso dele."

O rosto de Inko azedou um pouco com o apelido, mas foi quase rápido demais para os profissionais entenderem antes que ela sorrisse novamente: "Eu sou! Eu gostaria que ele escolhesse uma carreira melhor... o heroísmo não é muito indulgente para alguém como Izuku."

Izuku parecia querer afundar no chão enquanto a sala esfriava. Corrija isso, "Umm, então por que vocês estão aqui? Hum.. não que você não seja bem-vindo, você totalmente é, é só que você nunca veio antes e vocês pareciam ter planejado isso, mas eu não sabia sobre isso, a menos que eu tenha esquecido. Oh não! Eu esqueci?

O Sr. Bravo, Nakamura, riu: "Não, Deku, você não esqueceu. Queríamos surpreender você! Mostre-lhe Eraser!

Aizawa revirou os olhos, mas deu um pequeno sorriso quando enfiou a mão no bolso e tirou um envelope.

Deku? Eu Acho Que Ele E Um Profissional...Where stories live. Discover now