Primeiro Encontro

344 47 23
                                    

Shouta franziu a testa enquanto eles se amontoavam no trem lotado. Ele desejou que eles pudessem ter evitado a hora do rush, mas não era racional mudar toda a data apenas para evitar estranhos no trem. Isso não significava que ele tinha que gostar.

"Oh, Shouta, seu rosto!" Emi riu.

"O que há de errado com meu rosto?"

"Você parece um gato velho mal-humorado!" Emi sorriu. "Você realmente é um misantropo, não é?"

Shouta lançou-lhe um olhar zombeteiro: "Não sou um misantropo, apenas não gosto de pessoas."

"Essa é literalmente a definição de misantropo."

"Não, um misantropo é alguém que odeia as pessoas. Eu simplesmente não gosto deles.

"Você odeia repórteres."

"Sim, bem, quando você aprender uma palavra para odiar os repórteres além do bom senso, me avise."

Shouta estendeu a mão e agarrou a barra para se firmar quando o trem começou a se mover. Emi era um pouco mais baixa, então ela optou por segurar o braço de Shouta.

Emi olhou para ele e revirou os olhos, "Apenas admita, Shouta, você não gosta de pessoas e, portanto, você é um misantropo!"

"Eu gosto de você, não é?"

O rosto de Emi ficou vermelho brilhante e o de Shouta seguiu o exemplo assim que ele percebeu exatamente o que havia dito. Ele limpou a garganta e começou a olhar para qualquer lugar, menos para o rosto dela. Deku iria gostar de todas as peculiaridades deste trem, certo? Se ele estivesse aqui provavelmente estaria analisando...

"Isso foi muito bom."

Shouta olhou para baixo e viu Emi sorrindo docemente para ele, o que só fez seu rubor ficar mais intenso. Ele desejou ter trazido sua arma de captura para poder usá-la para se esconder, mas sem dados.

"Oh, hum, obrigado?" Ele respondeu com eloquência.

Emi riu: "Olhe para nós, agindo como um par de idiotas adolescentes. Quantas vezes vimos nossos alunos tentando flertar mal, mas aqui estamos cometendo os mesmos erros."

Shouta ergueu a sobrancelha, "Você quer dizer firmemente ignorando um ao outro apenas para olhar para as costas do outro no momento em que eles se afastam?"

"Sim!" O trem sacudiu levemente e Emi apertou o braço dele com mais força. "Havia esses dois alunos na minha sala de aula no ano passado e literalmente todos sabiam que eles gostavam um do outro! Cada interação terminava com um deles corando e fugindo, mas eles ainda eram muito densos para perceber isso. Nós até os provocávamos sobre isso, tentando convencê-los, mas eles eram idiotas. Isso me deixou louco!"

"Eles já ficaram juntos?"

Shouta engoliu em seco quando Emi sorriu maliciosamente, "Sim!

"Eu ainda quero perguntar?"

"Não é tão ruim, Shouta." Emi choramingou. "Mas vamos apenas dizer que trancar o armário de suprimentos para que nenhum deles pudesse fugir fez maravilhas."

Shouta riu apesar de si mesmo: "Posso ver Nedzu fazendo isso com nossos alunos. É uma solução bastante simples para o problema."

"Simples mas efetivo." Emi assentiu e sorriu. "Ainda bem que não chegou a isso conosco."

"Oh?" Shouta ergueu uma sobrancelha. "Você não se lembra de Midoriya-san nos prendendo em uma viagem de compras juntos?"

Ela o empurrou levemente com o ombro, "Isso é apenas uma asa padrão."

Deku? Eu Acho Que Ele E Um Profissional...Where stories live. Discover now