Obstáculos

200 45 6
                                    

Shouta gemeu e deu uma palmada no rosto enquanto Emi gargalhava ao lado dele. Ele arrastou a mão pelo rosto e observou Deku trotar para fora do campo com um sorriso satisfeito no rosto: "Aquela criança problemática apenas atraiu aquelas crianças para atacá-las para que ele pudesse eliminá-las?"

"Ei, foram eles que foram atrás dele porque ele era um alvo fácil, eles mereciam." Emi apontou. "E você não pode negar que foi uma estratégia bastante inteligente."

"Ah, foi brilhante." Shouta balançou a cabeça com carinho. "Mas o fato de ele ter feito isso de forma tão brutal foi impressionante. Tenho certeza de que nenhum de nós previu isso quando um garoto de quatorze anos apareceu aleatoriamente para nos ajudar a planejar um ataque. Esse garoto..."

Emi riu, "Sim! Seus outros filhos também estão indo muito bem, você não acha?

"Não, graças aos seus alunos." Shouta lançou-lhe um olhar fraco. "Aquele garoto do terremoto tornou as coisas dez vezes mais difíceis."

"Meh, seus alunos podem lidar com isso." Emi encolheu os ombros. "Foi você quem escolheu não contar a eles sobre a paixão da UA."

"Seria ilógico." Shouta insistiu. "Eles não vão conseguir esconder suas peculiaridades dos vilões. E Deku descobriu de qualquer maneira.

"Isso é porque Deku é inteligente." Emi revirou os olhos. "Veja! Shinso passou!"

Shouta cantarolou e se inclinou para frente, "Quem ele matou?"

"Hmm, parece um tagarela de uma das escolas menores e..." Os olhos de Emi se arregalaram. "Oh, isso é aquela bomba da Shiketsu? Aposto que ele usou uma linha de pick-up com ela.

Shouta revirou os olhos, "Por que você teve que ensinar o garoto a flertar como você."

Emi sorriu maliciosamente e bateu nele com o ombro, "Porque sempre causa uma reação. Não é mesmo, Shou?"

"Te odeio." Shouta brincou.

Emi apenas riu: "Também te amo, Shou. Amo você também."

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quando Izuku chegou à sala de espera, Shinso e Todoroki eram os únicos membros de sua classe que já haviam passado e estavam esperando por ele. Aquele garoto inasa parecia estar tentando puxar Todoroli para uma conversa, e os ombros de Todoroki caíram de alívio quando ele viu Izuku vindo em sua direção. Ele se virou para Inasa com uma cara séria, "Obrigado pela conversa, mas devo cuidar do meu colega agora. Adeus."

Shinso revirou os olhos e Izuku teve que segurar o riso com a expressão confusa de Inasa enquanto Todoroki corria até eles, deslizando em um caminho de gelo que desaparecia em vapor atrás dele para chegar lá sem correr, "Olá Midoriya. Espero que você não tenha problemas para encontrar alvos adequados.

"Na verdade, eles vieram até mim." Izuku deu de ombros. "Tenho que usar esses preconceitos a meu favor de alguma forma, certo?"

"Isso é péssimo, mas eu fiz a mesma coisa, então não posso julgar." Shinso encolheu os ombros. "Eu mandei alguém tentar me tirar para que o futuro vilão não estrague o nome dos heróis. Ele tinha uma tendência ao monólogo, então não foi tão difícil fazê-lo responder."

"Eu não fui alvo." Todoroki franziu a testa pensativamente. "A menos que você considere ser atacado por ser um estudante da UA, nesse caso, sim, posso me identificar."

"Falando em vilões." Izuku virou-se para Shinso. "Como estão as coisas com Kurogiri? Tenho certeza de que Eraser disse algo sobre você ajudando.

Shinso soltou um longo suspiro, "É... complicado? Há muita coisa acontecendo no cérebro do cara, então Nedzu e a Garota da Recuperação acham que será melhor irmos devagar. Quero dizer, comecei a cortar um pouco do controle, mas depois de dez anos... haverá muitos traumas e comportamentos aprendidos que não posso simplesmente lavar o cérebro. Então estamos esperançosos, mas o que acontecer, acontecer, certo? Não há muito que possamos fazer além de tentar.

Deku? Eu Acho Que Ele E Um Profissional...Where stories live. Discover now