Chamada

275 40 1
                                    

Assim que Hound Dog abriu a porta, Tenya fez uma reverência: "Não posso me desculpar o suficiente por minhas ações e estou preparado para fazer quaisquer restituições que você e o Diretor Nedzu considerem necessárias! Sinto muito!"

Houve um longo momento de silêncio que fez Tenya olhar hesitante para cima e ele se deparou com Hound Dog olhando para ele com ceticismo: "Um pedido de desculpas não é suficiente para compensar a tentativa de homicídio, garoto."

Tenya limpou a garganta e se endireitou, puxando a barra de sua jaqueta enquanto Hound Dog se afastava dele e voltava para seu escritório. Tenya hesitou na porta até que Hound Dog se sentou em sua mesa, o que ele interpretou como um convite para fechar a porta atrás de si e sentar no sofá encostado na parede. Hound Dog nem olhou para ele por um minuto inteiro, o que Tenya achou muito indelicado, mas corrigir as pessoas o colocou em mais problemas recentemente do que parecia ideal, então ele ficou em silêncio. Ele deveria dizer alguma coisa , certo?

Tenya estava abrindo a boca para se desculpar novamente quando Hound Dog se virou para ele com um suspiro pesado: você ou não."

Tenya se inclinou ligeiramente para trás em seu choque, "Um... o quê?"

Hound Dog suspirou novamente: "Não sei se devo ou não ficar surpreso. Por um lado, de acordo com todas as contas, você é um aluno perfeito. Estudioso, cumpridor de regras, rápido em aceitar críticas. Basicamente, o sonho perfeito de um professor."

"Obrigado?" Tenya não tinha certeza de onde isso estava indo. Essa visita obrigatória com Hound Dog não era para ter certeza de que ele sabia que ir atrás do herói assassino era errado e que ele não faria isso de novo? Hound Dog não deveria estar repreendendo-o em vez de elogiá-lo?

"Eu não tinha terminado." Hound Dog disse secamente. "Como eu disse, por um lado você parece o aluno perfeito, mas por outro... você é rígido."

Tenya sentou-se ereta como uma vareta. Ele sabia que poderia passar por isso, é claro. Seu irmão havia dito isso várias vezes para torná-lo familiarizado com o termo, para não mencionar seus colegas de classe.

"Com todo o respeito, Hound Dog," Tenya ajeitou os óculos. "Estou lutando para entender como isso é uma coisa ruim... ou mesmo como isso se relaciona com o assunto desta reunião."

"E é por isso, Iida, pelo menos em parte que estamos aqui." Hound Dog balançou a cabeça cansado e pegou um fio de alcaçuz de uma tigela de doces em sua mesa. "Diga-me, o que acontece quando você tenta dobrar um pedaço de alcaçuz?"

"Ele se dobra?" Tenya respondeu hesitante. "Mais uma vez, não quero desrespeitar, mas o que isso tem a ver com..."

"E um pirulito?" Hound Dog não o deixou terminar, em vez disso, pegou um bastão de doces da mesma tigela e o segurou na frente dele para ilustrar qualquer ponto que ele estivesse tentando fazer. "Se você tentar dobrar isso ao meio, ele dobra ou quebra?"

Tenya tinha quase certeza de que essa era uma pergunta capciosa de alguma forma, como um dos truques lógicos de Aizawa sensei, mas ele não tinha certeza de qual deveria ser a resposta correta, então a única opção que restava era responder honestamente: "Quebra, senhor ?"

"Exatamente." Hound Dog sorriu. "Porque é rígido. Então, Iida, neste exemplo, você é basicamente um pirulito."

Tenya foi pega de surpresa e gaguejou: "E-desculpe-me?"

Hound Dog riu: "Não se preocupe! Não é suposto fazer todo o sentido. É apenas um exemplo bobo que serve para mostrar como pessoas diferentes lidam com o estresse. Algumas pessoas, quando se deparam com algo estressante, são capazes de se curvar com o estressor e se recuperar, mais ou menos sem desgaste, como uma lata de alcaçuz. Mas algumas pessoas, quando encontram um grande estressor, digamos ... seu irmão sendo alvo de um assassino em série, por exemplo, não tem uma visão de mundo flexível o suficiente para ser capaz de se curvar a esse estressor. Então, em vez disso..."

Deku? Eu Acho Que Ele E Um Profissional...Onde histórias criam vida. Descubra agora