Nervoso

428 68 12
                                    

Felizmente, o estádio era grande o suficiente para dar a cada classe seu próprio vestiário. Izuku não tinha certeza do que teria feito se eles tivessem sido forçados a dividir um espaço com as outras classes, especialmente porque Katsuki fez com que todos quisessem matar sua classe com seu comportamento alguns dias atrás.

Praticamente todo mundo estava sentado em um silêncio nervoso e aqueles que não estavam estavam preenchendo o espaço com conversa fiada. Esta seria a chance de realmente deixar o mundo vê-los, era ... sua estreia de certa forma. O festival esportivo sempre foi assim, mas foi pior para o 1A porque o mundo esperava grandes coisas da turma que havia sobrevivido ao ataque do USJ. E foi ainda pior para Izuku porque ele tinha que mostrar que um garoto sem individualidade era capaz de ser um herói. Foi tanta pressão!

"Midoriya."

Izuku olhou para cima para ver Todoroki parado na frente dele, parecendo tão passivo e determinado como sempre. Todoroki tinha um fogo estranho em seus olhos, porém, que Izuku realmente não tinha visto antes. O que foi isso?

"De um ponto de vista objetivo," disse Todoki, "eu sou mais forte que você."

Izuku curvou os ombros ligeiramente, "Hum, sim. Todo mundo aqui é, sério.

"Contudo, tens o apoio de muitos heróis, para não falar de toda a experiência que tinhas antes mesmo de vires para a UA. Acho que você é o único aqui que já construiu sua própria reputação. Eu sei que a maioria de nós gostaria de ter isso, em vez de sermos conhecidos por nossas peculiaridades ou por quem são nossos pais, então saiba que vou bater em você.

"Uau!" Kaminari sorriu. "O que há com todas essas declarações de guerra ultimamente?"

"Não estamos aqui para ser amigos um do outro." Todoroki varreu a sala com um brilho.

Izuku se forçou a parar de tremer. Sim, Todoroki era mais forte do que ele, e ele meio que esperava poder começar o festival sem nenhum lembrete gritante de que ele era biologicamente mais fraco do que todos os outros, mas isso não importava!

"Todoroki, não sei o que se passa na sua cabeça, ou porque você sente necessidade de me dizer que vai me vencer, mas você não é o único que tem algo a provar. Os outros cursos virão para nós e todos vamos ter que lutar para nos destacar. Eu também estarei mirando no topo, então se isso for uma declaração de guerra, eu aceito."

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Shouta realmente não queria estar aqui. Não que ele estivesse bravo por ter que comparecer ao festival de esportes, embora pensasse que era um estudo de caso de tudo o que havia de errado com o sistema de heróis, mas por que ele deixou Mic intimidá-lo para ser um locutor? Bem, pelo menos ele veria Deku se exibindo e não teria que lidar com a multidão nas arquibancadas, então não foi de todo ruim.

Houve uma batida na porta da cabine do locutor e Shouta olhou para Mic com ceticismo: "Eu pensei que ninguém tinha permissão para subir aqui além de nós?"

"Eles não são!" Mic se levantou para atender a porta, tanto porque Shouta não deveria se mexer muito durante sua recuperação e porque ele provavelmente não teria se levantado para atender a porta mesmo se estivesse completamente saudável. "Oh! Dona Joke, o que você está fazendo aqui?

"Shouta!" Fukukado passou por Mic e abraçou Shouta. "Não acredito que essa cacatua convenceu você a anunciar!"

"Ai..."

Fukukado pulou para trás, "Sinto muito! Você sabe que eu sou apenas uma pessoa sensível e eu esqueci, mas eu realmente não deveria ter esquecido, quer dizer, eu visitei você no hospital..."

Deku? Eu Acho Que Ele E Um Profissional...Where stories live. Discover now