Você colhe o que planta

655 116 5
                                    

Quando Izuku acordou no escritório da Recovery Girl, Aizawa estava de pé sobre ele com uma expressão que era uma mistura estranha de alívio, medo e absolutamente chateado: "Dê-me uma boa razão para não expulsá-lo agora."

Izuku mordeu o lábio. Era com isso que ele estava preocupado desde que soube que Aizawa havia expulsado uma turma inteira de alunos do primeiro ano por ser igual a Katsuki, mas ele simplesmente não podia expulsá-lo. Durante toda a sua vida, havia apenas duas coisas que Izuku sabia com absoluta certeza: nem todos os homens foram criados iguais e que Katsuki Bakugo seria um herói incrível. Izuku simplesmente não conseguia ser o motivo de uma dessas verdades desabar em seus ouvidos. Ele abriu a boca para dizer isso, respirando fundo antes de fechá-la novamente.

Katsuki seria um herói incrível? Sério? Izuku fez uma pausa, lembrando-se de todas as vezes que Katsuki o colocou em seu lugar simplesmente porque ele nasceu mais fraco. Era alguém que seria capaz de proteger os fracos, como um herói deveria fazer? Ou era alguém que só queria uma licença para bater nas pessoas? E todos os professores que acabaram de assistir, elogiando a peculiaridade de Katsuki e jogando toda a culpa em Izuku por causar problemas ? O que eles fizeram para garantir que Katsuki seria um grande herói, além de garantir que ele era melhor do que todos os outros? Não era responsabilidade deles guiá-lo, não de Izuku?

"Porque não é culpa dele."

Aizawa soltou um suspiro raivoso, passando os dedos pelos cabelos: "Também não é seu, criança problemática."

Izuku olhou para ele, "Eu sei."

Isso deixou Aizawa confuso. Ele olhou para Izuku com os olhos arregalados por um longo momento antes de se sentar ao lado dele na cama: "Então por que, depois de tudo que ele fez com você, por que ele merece um lugar na UA?"

Izuku respirou fundo, falando devagar enquanto tentava desvendar o que estava pensando: "Não é culpa dele que ele seja do jeito que é. Você sabia que os professores sabiam que ele estava me batendo? Eles nunca contaram a ninguém, principalmente à minha mãe, embora todos soubessem. Katsuki ainda tem um histórico impecável porque era mais fácil me culpar e eles não queriam arruinar suas chances de serem associados a um herói tão incrível. Ninguém nunca disse a ele que o que ele está fazendo é errado. Eles o ensinaram que é seu direito, como o mais forte, atacar os fracos e que existem pessoas neste mundo com as quais ninguém deveria se importar." Izuku olhou para Aizawa. "Você não deveria expulsá-lo porque ele nunca teve realmente a chance de ter sucesso. Ele ainda é jovem e não é tarde demais. Se alguém tentar... talvez Katsuki ainda possa ser um grande herói."

Aizawa fez uma careta e cerrou os punhos algumas vezes, "Tudo bem", disse ele, "mas estou fazendo com que ele vá para a terapia obrigatória de controle da raiva."

Ele se levantou e se dirigiu para a porta para falar com Nedzu, mas Izuku agarrou sua mão, "Eraser ..." Ele olhou para Aizawa com um pequeno sorriso, "Obrigado."

Aizawa revirou os olhos e bagunçou o cabelo de Izuku, "Tanto faz, criança problemática."

Ele estava com a mão na porta quando Izuku percebeu uma última coisa, "Eraser espere!"

Aizawa olhou para ele com uma sobrancelha levantada.

"Não diga a ele que eu não queria que ele fosse expulso..." ele franziu a testa, "não vai acabar bem."

Aizawa assentiu e abriu a porta, seguindo pelo corredor. Izuku suspirou e passou os dedos pelos cabelos novamente.

Esperava que ele tivesse tomado a decisão certa.

                      _____________________________

"Bakugo, você e seus pais poderiam me seguir, por favor?"

Deku? Eu Acho Que Ele E Um Profissional...Where stories live. Discover now