Percepção do público

225 41 2
                                    

Herói trágico

Nos tempos antigos, muito antes de as peculiaridades ou até mesmo as conveniências modernas serem imaginadas, havia um tropo no teatro grego sobre um herói trágico. Era um personagem de alto potencial e que deveria ter o mundo em suas mãos, mas caiu em desgraça por causa de sua própria arrogância e falhas trágicas. Existe alguma outra maneira de descrever a recente queda do Endeavor?

Uma conferência de imprensa revelou hoje cedo que Dabi, um incendiário em série e membro da liga dos vilões, revelou ser Touya Todoroki. O filho mais velho do Endeavor foi dado como morto há quase dez anos, aos treze anos, mas obviamente não é o caso. Resta saber se essa história foi um encobrimento da Endeavor ou se ele também acreditava genuinamente que seu filho estava morto. Mesmo que seja esse o caso, no entanto, levanta a questão: quão ruim deve ser um pai para que seu filho, tão gravemente ferido que deveria ter morrido, optasse por se recuperar nas ruas em vez de voltar para casa?

Infelizmente, porém, isso não é uma surpresa. Após a derrota do Endeavor para Stain e com seu histórico, era apenas uma questão de tempo até que as evidências se tornassem demais para serem ignoradas, e é por isso que sua prisão, que um ano atrás teria sido a única história digna de nota por duas semanas, foi completamente ofuscado pelo de seu filho e seu bando de desajustados assassinos.

Prisões de heróis sempre são notícia, mas Endeavor nunca foi um herói de verdade, não é?

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Eu pensei que você deveria estar descansando! O que devemos fazer com você, Deku, quando você não quer nem cuidar de si mesmo?!"

Izuku estremeceu quando a voz de Sir Nighteye foi transmitida pelo hospital: "Eu me sinto bem, Nighteye! E olhe! Estou na cama! Isso significa que estou descansando, certo?"

"Boa tentativa garoto." Eraser bufou. Ele parecia mais cansado do que o normal hoje, mas evitou a pergunta quando Izuku tentou trazê-la à tona. "Você percebe que todos nós vimos o artigo que você publicou, certo? Derrubar o ex-herói número dois não conta como descanso."

"Oh ..." Izuku corou. "Uh... quero dizer, era apenas um artigo, não é como se eu estivesse andando com a perna quebrada ou algo assim, então não acho que isso deva contar."

"Ainda é um trabalho mental, garoto, então sim, conta." A Sra. Joke bagunçou seu cabelo. "Se Shinso quebrasse a perna, você gostaria que ele fizesse lavagem cerebral nas pessoas a torto e a direito?"

Izuku suspirou em derrota, "Não ..."

"Mas repreendendo à parte", o Sr. Brave sorriu, "isso foi muito legal!"

"Corajoso!"

"O que?" Brave deu de ombros inocentemente. "Kid é sequestrado, vira seus captores uns contra os outros, de alguma forma livra o mundo do pior vilão que já existiu, então se vira e derrota um herói abusivo no dia seguinte. Você não pode dizer que isso não é legal!"

"Não o encoraje." Borracha sibilou.

"Sim." A piada concordou. "E eu acho que você está esquecendo que a morte de All for One não foi intencional por parte do garoto, seja sensível."

"Oh..." Brave olhou para ele. "Direita."

Izuku cerrou os punhos nos lençóis, "Ele não era uma boa pessoa. Eu sei disso. Mas o pior é que levei a morte de alguém e nem me importei. Na época, eu estava pensando melhor nele do que em mim. Isso faz de mim uma pessoa má?"

Deku? Eu Acho Que Ele E Um Profissional...Onde histórias criam vida. Descubra agora