Aprendizagem

267 44 0
                                    

Izuku esfregou os olhos e desejou ter roubado um pouco do colírio de Eraser. Ele sabia que olhar para uma tela por tanto tempo poderia ser cansativo, mas antes, ele apenas analisava os vídeos enviados pelos heróis, que pareciam tão naturais quanto respirar, então ele mal notava o esforço. Não que hackear fosse difícil , digamos, era apenas uma habilidade totalmente nova com a qual ele não estava acostumado. Ele teve que aprender a gramática dos diferentes códigos e certificar-se de que não havia erros de digitação. Cada linha de código tinha que seguir a última de uma maneira que fizesse sentido para garantir que o programa fizesse o que ele queria na ordem correta, enquanto a análise movia e fazia conexões com mais liberdade. Ele estava basicamente tendo que retreinar seu cérebro para pensar de uma maneira diferente.

Ainda assim foi divertido, mesmo quando Nedzu riu daquela vez em que errou um ponto e vírgula e acabou gritando na tela. Era um ponto e vírgula, não deveria ter feito tanta diferença! Mas não! Isso bagunçou todo o código e Izuku levou uma hora inteira para descobrir o que ele estava fazendo de errado. Ele odiava computadores.

Ok, não realmente, mas ele estava definitivamente feliz que era hora de mudar de marcha e trabalhar no papel em vez de na tela. Hackear provavelmente seria muito mais fácil uma vez que ele tivesse a chance de fazer uma pausa e voltar com uma mente fresca. Nedzu terminou de preparar o chá e o trouxe para a mesa da cozinha enquanto Izuku se sentava. Já havia alguns arquivos dispostos entre eles e Izuku abriu um deles curiosamente. Para sua surpresa, parecia ser algum tipo de teste prático.

"Eu pensei que já tinha completado todos os seus testes de inteligência?" Izuku perguntou.

Nedzu riu: "Este não é um teste que eu projetei, Midoirya, Tsukauchi me deu isso alguns dias atrás. Acho que lhe disse que uma licença de investigador particular lhe serviria bem, não disse?

"Oh..." Izuku olhou para o teste novamente e, com certeza, a maioria das perguntas eram sobre restrições legais e trabalho de detetive. "Tem tanta coisa acontecendo..."

Nedzu assentiu: "Sim, especialmente porque você decidiu levar o herói número dois à justiça. No entanto, é exatamente por isso que você precisa de uma licença. Muito do trabalho que você tem feito será aplicado nas horas práticas de que você precisa para isso e, assim que receber sua licença, as evidências que você reuniu serão mais facilmente admissíveis no tribunal. Sem mencionar que as habilidades de hacking que você está aprendendo esta semana irão ajudá-lo nesta e em futuras investigações."

Izuku assentiu: "Isso faz sentido. Então... eu só faço esse teste ou...?"

"Isso é, claro, apenas um exame prático." disse Nedzu. "Mas eles estão realizando um exame pouco antes do início do próximo semestre e gostaria que você estivesse preparado para fazê-lo."

"Então, o que eu preciso saber?"

Nedzu sorriu e Izuku sentiu um arrepio percorrer sua espinha: "Por que você não faz o exame simulado e vamos descobrir!"

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Momo não tinha certeza se havia feito a escolha certa para o estágio. Uwabami era uma heroína popular e uma mulher forte, então Momo presumiu que ela aprenderia muito sobre ser mulher em um campo onde os homens eram muito mais comuns e as mulheres muitas vezes eram objetificadas. Ela esperava aprender como evitar essa objetificação e, em vez disso, ficou se perguntando se sua única opção era adotá-la. Deve haver alguma outra lição que Uwabami tinha em mente, mas para a vida dela, Momo não conseguiu encontrar.

Kendo aparentemente decidiu que Uwabami era uma piada, mas Momo ainda não estava disposto a admitir isso. A mentora deles não poderia estar desperdiçando seu tempo, poderia? Momo sempre soube que a fama e a opinião pública eram essenciais para ser um herói, sua mãe era mestre nisso, afinal, mas Uwabami parecia levar isso ao extremo. A única coisa heroica que eles fizeram desde que chegaram foi patrulhar, mas mesmo assim Uwabami parecia passar mais tempo dando autógrafos do que realmente procurando por vilões e mantendo as pessoas seguras.

Deku? Eu Acho Que Ele E Um Profissional...Onde histórias criam vida. Descubra agora