31 - Ficar bem

9.7K 610 590
                                    

ʜᴏᴘᴇ ғᴇʀʀᴇɪʀᴀ

Acredito que Pedri fez uma boa escolha quando decidiu passar o final de semana em Tegueste. Tomamos café da manhã no quarto, passamos o dia na praia com a família dele e para cumprir nosso combinado, ele me levou para jantar e me deixou pagar a conta. Visitamos a avó dele e fui apresentada para algumas pessoas da família que ainda não conhecia.

Voltamos para Barcelona e fomos para casa dele. Após o jantar, fomos para sala de jogos, onde ficamos até eu pedir para ele me trazer em casa. Pedri abriu o porta-malas, pegou minha mala e entrou no prédio comigo. Entramos no elevador e ao parar em meu andar, ele agradeceu por todo apoio e pelos dias que passamos juntos.

Perguntei se ele queria ficar um pouco comigo. Ele disse que terá que ficar para outro dia, pois avisou aos pais que ia me trazer, voltar para casa e tentar descansar. E realmente é verdade, pois recordo de ter ouvido parte da conversa. Dei um selinho nele, pedi para ele dirigir com cuidado, esperei ele entrar no elevador e andei em passos largos até chegar em meu apartamento.

Após entrar no apartamento, vi Enzo e Nathy jantando. Falei rapidamente com eles e vim para o quarto. Deixei a mala em um canto, prendi o cabelo e tomei um banho rápido. Passei hidratante corporal, vesti um pijama e vim conversar com meus amigos.

— Comentei com Nathy que Pedri insistiu tanto em te levar ao Catar porque pretendia te pedir em namoro — Enzo fala.

— Ele não me pediu em namoro e duvido que a ideia tenha passado pela cabeça dele em algum momento — falo. — Mas não me incomodo, sabe? Estamos bem e isso já basta.

— Vou ignorar o fato dele não ter feito o pedido ainda porque na minha cabeça vocês já são namorados — diz Nathy.

— Fiquei preocupado quando você contou que ele não está dormindo direito — diz Enzo.

— Pedri ainda está muito mal porque a Espanha foi eliminada da copa, mas já voltou a se alimentar — conto. — O que está me deixando preocupada é o fato dele estar com insônia. Ele só conseguiu dormir de ontem para hoje porque tomou remédio, e mesmo assim só dormiu por umas duas horas.

— Tenho certeza que com sua ajuda, ele irá ficar bem — Nathy fala.

— Não sei se consigo ajudar muito, mas vou tentar — digo.

— Como foi o final de semana de vocês? — Enzo pergunta.

Conto tudo para eles. Conversamos sobre outros assuntos e quando me sinto cansada, aviso que vou dormir e dou tchau para eles. Ando devagar, entro no meu quarto, fecho a porta e me encaminho para cama. Deito, me enrolo no cobertor, pego o celular e vejo que Pedri mandou mensagem dizendo que já chegou em casa.

Respondo a mensagem dele e recebo outra. Ao invés de conversar por mensagens, pergunto se podemos conversar por ligação. Ele diz que sim e me liga por chamada de vídeo. Dou risada quando ele pergunta se estou na batcaverna, já que meu quarto está todo escuro. Inclino-me e ligo o abajur.

— Queria ver minha beleza? — pergunto, em tom de brincadeira.

— Como adivinhou? — pergunta ele, no mesmo tom.

— Não foi muito difícil — falo. — Como você está?

— Um pouquinho cansado — ele diz. — Vou tentar dormir daqui a pouco.

— Espero que você não tenha tomado remédio para dormir — digo, preocupada.

— Preciso ficar bem e não vou conseguir se continuar tomando remédio para insônia — ele fala. — Então não, não tomei remédio nenhum.

𝐎 𝐀𝐌𝐎𝐑 𝐀𝐂𝐎𝐍𝐓𝐄𝐂𝐄 - ᴘᴇᴅʀɪ ɢᴏɴᴢᴀʟᴇᴢOnde as histórias ganham vida. Descobre agora