60 - Vou andando

5.8K 479 325
                                    

ʜᴏᴘᴇ ғᴇʀʀᴇɪʀᴀ

Não consegui terminar minha conversa com Pedri. Alguém começou a chamar ele, e ele só voltou a falar comigo para dizer que precisava desligar porque iria trabalhar. Sabendo que não tinha condições para continuar trabalhando, conversei com meu supervisor e consegui uma liberação para sair do trabalho mais cedo.

Assim que cheguei na casa do Enzo, fui para o banho e depois vim para sala para assistir ao jogo. Enzo e Nathy estão assistindo comigo. Quando a câmera vai passando pelos jogadores e chega no Pedri, observo o semblante dele e fico preocupada. Ele nao está se movimentando direto, está errando os passes e aparenta estar com falta de ar. O jogo é interrompido após Ferran se desentender com um jogador do time adversário.

Pedri tenta ajudar, mas parece que a confusão está o deixando ainda pior. Ele se agacha no gramado e leva a mão ao rosto. Chego a deduzir que ele vai chorar, mas isso não acontece. Gavi se aproxima do Pedri. Eles não conversam muito, já que a confusão é encerrada e o jogo recomeça. Volto a observar Pedri. Ele é um excelente jogador, entretanto, não está focado. Ele sai do gramado em passos largos assim que o primeiro tempo chega ao fim.

— Você e Pedri conversaram? — Enzo pergunta.

— Ele continua indiferente com você, amiga? — questiona Nathy.

— Ainda não conseguimos conversar direito — falo.

— Será que aconteceu algo? — Nathy questiona. — Pedri não parece bem.

— Aconteceu, mas não quero conversar sobre isso — digo.

— Será que Pedri vai ser substituído agora no segundo tempo? — Enzo questiona. — Acredito que ele não esteja em condições de continuar jogando.

— Vamos descobrir daqui a pouco — falo.

Estou me sentindo mal por ter conversado com Pedri por telefone e vê-lo jogando tão mal, pois sei que é consequência da nossa conversa. Fico um pouco aliviada quando o segundo tempo se inicia e vejo que Pedri aparenta estar bem melhor. Ele está se movimentando melhor. Acredito que Xavi conversou com ele no intervalo e deu certo. O Barcelona ganhou de 2 X 0. O primeiro gol foi do Lewandowski. O segundo foi do Raphinha, com assistência do Pedri.

                                       •   •   •

Quando cheguei no trabalho, descobri que João quer se encontrar com um homem que conheceu  em um aplicativo. Catarina tentou convencê-lo de que é loucura, mas ele não se importou com a opinião dela. Preferi ficar calada, me recusei a dar minha opinião e estou pensativa desde então.

Meu namorado está cheio de problemas desde que voltamos de viagem e não me deu mais atenção. Comecei a pensar que a mudança de comportamento dele é porque ele quer terminar comigo e não parei de me sentir mal depois disso. Fiquei tranquila em relação a isso depois que conversamos. Não estava me sentindo bem, mas conversar com ele, mesmo que por telefone, melhorou tudo.

Não sei que ele vai me procurar hoje assim que voltar para Barcelona, mas sei que precisamos conversar sobre muitas coisas. O que me tranquiliza é a certeza de que preço das fraldas ou nomes de bebês não será pauta da nossa conversa. Sei que não estou grávida, mas não consegui conversar direito com Pedri. Ele deve estar até agora pensando que vai ser pai.

Lembro que ele insistiu para usar camisinha e falou que meu diu poderia sair do lugar outra vez, mas falei que estava tudo certo e não precisava. Agora que contei para ele que posso estar esperando um filho dele, ele deve pensar que sou uma aproveitadora e dei o golpe da barriga nele. Estou com medo de descobrir o que ele está pensando.

𝐎 𝐀𝐌𝐎𝐑 𝐀𝐂𝐎𝐍𝐓𝐄𝐂𝐄 - ᴘᴇᴅʀɪ ɢᴏɴᴢᴀʟᴇᴢOnde as histórias ganham vida. Descobre agora