35 - Vir comigo

7.6K 565 795
                                    

ʜᴏᴘᴇ ғᴇʀʀᴇɪʀᴀ

A conversa que tive com minha mãe por ligação não foi das melhores e me deixou mais preocupada. Passei o dia todo focada no trabalho e quando meu expediente chegou ao fim, fui procurar Catarina para perguntar se ela podia me dar uma carona até minha casa e descobri que ela já tinha ido embora.

Optei por chamar um táxi e vim para casa. Saio do elevador, ando lentamente pelo corredor, paro em frente ao meu apartamento, pego a chave na bolsa e abro a porta. Lembro que Nathy me mandou mensagem mais cedo para avisar que estava aqui, estranho o fato de estar tudo muito quieto, chamo por ela algumas vezes e após não obter resposta, deduzo que ela está descansando.

Paro na cozinha para tomar um copo d'água e me encaminho ao meu quarto em seguida. Abro a porta, acendo a luz e me assusto após escutar um barulho e alguém gritar: "surpresa". Vejo Nathy e Enzo e balanço a cabeça para os confetes que eles jogaram saiam do meu cabelo. Passo a vista ao redor, vejo alguns balões e fico sem entender o porquê da surpresa.

— Temos um presente para você — diz Enzo.

— Na verdade, está mais para um convite — explica Nathy.

Estou com o psicológico tão cansado que só queria tomar um banho relaxante e deitar para descansar. E mesmo vendo os balões que meus amigos colocaram no meu quarto e escutando o que eles falaram, não consigo juntar as peças e adivinhar o que está acontecendo. Deixo a bolsa em cima da cama e digo:

— Estou esperando para saber que convite é esse.

— Isto é para você — Nathy diz e me entrega uma caixa livro.

— É o que estou pensando? — pergunto e começo a ficar emocionada.

— Você precisa abrir para descobrir — Enzo diz e entrelaça os dedos dele aos da Nathy.

Abro a caixa livro, me deparo com uma mensagem e conforme vou lendo, a emoção passa a me dominar. Sem conseguir dizer uma única palavra, balanço a cabeça positivamente após ler no final do texto se aceito ser madrinha do bebê deles. Assim que noto a foto de uma ultrassom, minha vista fica embaçada devido às lágrimas.

Uso as mãos para conter as lágrimas e respiro fundo. Percebo que meus amigos também estão emocionados. Dou um abraço apertado cada um e digo o quanto estou feliz por eles finalmente estarem realizando o sonho de ser pais.

— Você não respondeu até agora se aceita ser madrinha do nosso filho — Nathy fala.

— Óbvio que aceito! — falo. — Estou muito feliz com o convite e agradeço aos dois pela confiança.

— Fiz um bolo e uns docinhos para gente comemorar — revela Enzo. — Como era uma surpresa, deixei tudo no quarto da Nathy quando estava perto do horário que você volta do trabalho.

Saio do quarto abraçada com Nathy, espero Enzo pegar o bolo e vamos os três para cozinha. Sentamos à mesa e nos servimos. Volto a pensar em tudo que aconteceu no meu dia, depois deixo meus pensamentos de lado por saber que não é momento de tristeza, e sim de alegria.

— Demorou muito tempo para você receber o resultado dos exames? — Direciono a pergunta à Nathy.

— Foi mais rápido do que imaginei — ela responde. — Mesmo estando no comecinho da gravidez, fiquei tão feliz com a notícia que fui com Enzo comprar algumas coisas para o nosso bebê. Depois te mostro tudo que compramos.

— Vou amar ver cada coisinha — digo e sorrio para eles. — Já pensaram em possíveis nomes para o meu afilhado ou afilhada?

— Se for menina será Jasmine — revela Enzo.

𝐎 𝐀𝐌𝐎𝐑 𝐀𝐂𝐎𝐍𝐓𝐄𝐂𝐄 - ᴘᴇᴅʀɪ ɢᴏɴᴢᴀʟᴇᴢOnde as histórias ganham vida. Descobre agora