All Falls Down; Say Hello Wave Goodbye

7 3 0
                                    

- Olá Dhalia, como estás? - O saiyajin imponente tinha sido convidado a entrar pela governanta, que lhe indicou o escritório onde Dhalia iria recebê-lo.
- Confesso que não esperava esta visita... Mas se procura Kakaroto, ele já saiu, foi treinar com o príncipe Vegeta. Ou pelo menos foi o que ele disse que ia fazer... - A saiyajin deu de ombros.
- Não procuro o meu filho. É contigo que quero falar.
- Certo... - Dhalia inquietou-se... Bardock parecia ainda mais sério do que o normal e tinha pedido para falarem num local reservado. Saberia algo que a pudesse comprometer ou comprometer as suas pretensões com Kakaroto...?
- Eu reflecti muito antes de decidir vir falar contigo... Não sei qual é a melhor opção, mas sei que, sendo eu o principal conselheiro do Rei Vegeta, não posso cometer o acto de traição à família real... Eu próprio tenho dúvidas sobre o que fazer com esta informação, mas é a vida do meu filho que está em risco, e os meus filhos são mais importantes do que qualquer voto ou dever de lealdade para com o reino...
- Bardock, o que se passa...?
- Dhalia, eu não quero que te exaltes, o meu neto nascerá dentro de pouco tempo... Mas realmente preciso da tua ajuda para salvar Kakaroto. Sei que gostas dele.
- Sim, eu amo o seu filho! Faço qualquer coisa por ele!
- Estou a contar com isso... a contar que tomes a decisão certa... O que se passa é o seguinte: há uns meses atrás, eu vi a nave do príncipe Vegeta chegar ao planeta... E dias depois, um estranho que me parece pertencer ao exército do Freeza, chegar com Kakaroto. Ambos estavam em estados lamentáveis, e ao terem chegado em dias diferentes, dificilmente se enfrentaram, como a casa real informou... Caso contrário, seria mais lógico que tivessem chegado ao mesmo tempo! O que eu acho que aconteceu, foi que Kakaroto matou o rei Gobi a mando da imperatriz, e Vegeta provavelmente matou o seu general. Só isso me faz sentido...
- Então, mas... Porque Kakaroto o faria? E isso muda tudo! O Freeza acha que o rei Gobi foi morto em combate em Fujik...
- Sim... Quanto ao motivo de ele ter feito isso... Dhalia... Eu lamento, mas sei que não és nenhuma tontinha inocente... O meu filho mais novo está enfeitiçado por aquela impura... O Kakaroto matou Hunio provavelmente para a livrar daquele casamento arranjado, ele fará tudo o que ela quiser... E por isso eu tenho de o proteger, porque acho que ela o encaminha para a morte! - Bardock falava com emoção e preocupação. - E a imperatriz... Não merece uma gota de sangue do meu filho!
- É claro que não! Não podemos deixar que ela continue a servir-se de Kakaroto e a colocar a vida dele em perigo!
- E o que te contei não é tudo... Eu sei que eles têm se encontrado em segredo... E penso que planeiam um assalto ao poder. Mas o pior é que os sentimentos do meu filho não são correspondidos! E infelizmente, tu sabes o que é ter sentimentos não correspondidos... - Dhalia baixou os olhos. Sim, sabia que Kakaroto nunca a tinha amado. Provavelmente nunca amou ninguém a não ser a imperatriz, nem mesmo Suno... Mas ele ama-la-ia... Ia certificar-se que isso aconteceria... - O meu filho está completamente iludido por ela! Ela não quer mais nada a não ser servir-se dele para seja quais forem os seus propósitos! Eu vi!
- Como assim...?
- Diz-me uma coisa, o meu filho hoje dormiu em casa, certo...? - O ar de Bardock era de vitória, de quando se descobre algo que mais ninguém sabe.
- Sim, dormiu... Ele não dormia cá há alguns dias, mas...
- Claro que dormiu. - Bardock interrompeu. - E sabes porque? Porque a imperatriz passou a noite com outro homem! Ninguém me contou, eu sei porque vi esse homem a sair do quarto dela quando o sol nascia... Estiveram juntos durante toda a noite e despediram-se com um abraço íntimo.
- E quem era ele?
- Não sei... - Bardock abanou a cabeça. - Tenho a certeza que era um saiyajin, mas nunca o tinha visto antes, e não o vi muito bem. Não sei se o reconheço de futuro... Afinal, vi-o de costas. Mas observei bem o abraço carinhoso que deram... A imperatriz usa os homens para que façam o que ela deseja... São enfeitiçados pela sua beleza, como o meu filho foi. Ela não o ama, nunca amou! Aquela mulher é tal e qual o pai, não gosta de ninguém a não ser dela própria. Tens de me ajudar a afastar definitivamente aquela impura do meu filho, antes que uma tragédia aconteça... Usa esta informação sabiamente!
- Pode deixar nas minhas mãos, Bardock.
- Sabes... Eu ainda pensei que a imperatriz pudesse ter sentimentos verdadeiros para com Kakaroto. Mas não... O meu filho está apenas iludido pela mulher que ele idealizou mas que não corresponde ao que Kaya é de verdade. Estou a confiar em ti.
- Pode confiar, meu sogro. Só quero o melhor para o Kakaroto.

Amor Proibido - Dragon BallOnde histórias criam vida. Descubra agora