Capítulo 8: O Oficial Superior dos Exorcistas

224 45 67
                                    


✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*

Naquela tarde, a chuva estava forte e fazia um pouco de frio. Os quatro estavam confusos, sentaram-se sob o telhado para ver a chuva.

"Meu avô disse para eu ir à cidade de Chang'an para derrotar Yao." Qiu Yongsi tinha um rosto de bebê inofensivo e inocente: "É principalmente para ganhar um pouco de coragem. Irmãos, minha educação não foi completa; quando vocês lutarem contra demônios, por favor, dê a este irmãozinho um monte de orientação."

Hongjun disse: "Eu também não estou muito melhor que você. Quanto aos dois... uh."

"Qual é a sua arma?" Mo Rigen perguntou a A-Tai. "Olhei para o seu leque, deve saber bem como manejá-lo com destreza."

"Minha maior arma mágica ainda não foi revelada." A-Tai sorriu. "Tudo bem dizer a vocês, queridos amigos, este é o meu alaúde"

Depois que ele terminou de falar, A-Tai puxou o alaúde barbat¹ que carregava nas costas. Hongjun se interessava muito por artefatos desde que era jovem, mas no começo ele não conhecia bem A-Tai, então era estranho fazer perguntas a ele. Agora que eles estavam um pouco mais que familiares, ele o tocou gentilmente e perguntou: "Este alaúde?"

"Sim." A-Tai acenou com a cabeça e sorriu. "Este alaúde foi passado para mim por meu falecido pai. Quando o yaoguai aparecer, tudo que tenho que fazer é puxar este alaúde e usá-lo para atacar o inimigo..."

Hongjun disse: "Que música você tocaria então?"

"Não", A-Tai balançou a cabeça e disse: "Eu o levantaria e esmagaria a cabeça deles."

Hongjun: "..."

A-Tai disse sinceramente: "Este Alaúde é tão leve como uma pena de um hong² em minhas mãos, mas quando o atinge, é tão pesado quanto o Monte Tai³, mesmo que seja um dragão, pode ser morto imediatamente."

"Não diga mais nada..." Hongjun ergueu uma das mãos, tocou a testa e afastou a cabeça, sobre a qual A-Tai se inclinou.

"Lindo irmãozinho." A-Tai se inclinou e olhou nos olhos de Hongjun. Os olhos de A-Tai eram tão azuis quanto o mar e combinados com seu sorriso, era difícil recuar.

"Com o que você se preocupa, que tipo de tristezas carrega?" A-Tai disse ternamente: "Por que suas sobrancelhas estão sempre franzidas? A vida é tão maravilhosa, vou tocar uma música para você ouvir, ok?"

Mo Rigen não conseguia mais ouvir. Ele envolveu os ombros de Hongjun com um braço e usou-o para bloquear A-Tai: "Não o intimide, ele não sabe de nada."

Hongjun estava realmente chateado. Mesmo que ele fizesse alguns novos amigos, a Lâmpada do Coração se foi, o paradeiro da faca de arremesso era desconhecido, e ele não viu uma maneira de consertar toda essa confusão. Originalmente ele pensou em entrar no Departamento de Exorcismo, e começaria a exterminar yaos antes de encontrar uma maneira de cumprir as suas outras tarefas, porém agora o futuro estava envolto em névoa.

Hongjun disse: "Eu tenho alguns problemas..."

"Que problemas?" Mo Rigen disse: "Diga, quem sabe todos possamos ajudar você. Tem a ver com yaoguai?"

"Yaoguai?!" Qiu Yongsi de repente sentou-se ereto e disse: "Sério? Há yaoguai em Chang'an?"

A-Tai disse: "Ser capaz de dedicar minha força à sua causa é minha maior honra."

Qiu Yongsi ficou um pouco horrorizado e disse: "Contanto que eu não chegue muito perto, ajudar ainda é possível. De qualquer forma, eu tenho que praticar minha coragem mesmo... você pode dizer que tipo de yaoguai é?"

Registros do Banimento do Yao do Tianbao Livros: 1, 2 & 3Where stories live. Discover now