Capítulo 84: Os Quatro Vícios Cardeais

140 26 6
                                    


✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*

Todos mais uma vez caíram em silêncio antes que o carpa yao perguntasse: "Por que Yang Guozhong então?"

"Porque no dia em que a Raposa de Nove Caudas morreu," Li Jinglong respondeu: "Yang Guozhong por acaso não estava em Chang'an. Ele foi para Fanyang. Se Xie Yu estivesse dentro da cidade de Chang'an, ele não ficaria sentado e nos deixaria destruir seu plano."

"Um palpite mais lógico é", acrescentou Mo Rigen, "que desde que matamos os filhos e descendentes da Raposa de Nove Caudas, A Raposa de Nove Caudas tinha ódio em seu coração e não podia deixar esse assunto ir, não importa o quê, mas Xie Yu não a deixou atuar. Afinal, seu objetivo é reviver Mara, então ele não permitiria nenhuma variável ​​no processo."

A-Tai assentiu. "É por isso que assim que Yang Guozhong saiu, Lady Guoguo nos atacou. Originalmente, ela pensou que poderia se livrar do Departamento de Exorcismo com sucesso, mas ela não esperava que seu próprio barco virasse."

Hongjun ficou sem palavras com isso. Depois de ter experimentado tantas coisas, ele realmente não tinha pensado em todas as voltas e reviravoltas nelas.

No entanto, Lu Xu levantou outra questão: "O que ele foi fazer em Fanyang?"

"Isso não está mais dentro do escopo desta discussão", disse Li Jinglong.

"Não," Ashina Qiong disse. "Isso é muito importante, porque se Xie Yu já tivesse armado sua armadilha em Chang'an, ele não sairia por motivos triviais."

Li Jinglong pensou profundamente por um tempo, antes de finalmente dizer: "Ele foi investigar o Fanyang jiedushi An Lushan, para ver se ele era..." E depois de dizer isso, ele fez uma expressão de "vocês todos entendem" antes de continuar: "Esqueçam. O que vocês ouviram agora."

"Por que você acha que não é provável que seja ele?" O carpa yao perguntou.

"Porque se Xie Yu é Yang Guozhong," disse Li Jinglong, "ele não causaria mais problemas a si mesmo fazendo barulho no mausoléu real, dando assim aos oficiais imperiais a chance de destituir sua irmã mais nova."

Hongjun lembrou a explicação de Huang Yong do Departamento Judiciário. Parecia que havia muitas pessoas na corte imperial que não se davam bem com a família Yang, e já que o caso de fantasmas causando caos no mausoléu real aconteceu logo antes do aniversário da consorte imperial, alguém poderia usar esta oportunidade de espalhar a palavra, e assim repreender Li Longji.

A dedução estava mais uma vez em um impasse.

Hongjun murmurou para si mesmo: "Eu nunca pensei nisso..."

"A pessoa que Xie Yu assumiu deve pelo menos ter algo especial sobre ela", disse Qiu Yongsi. "É algo que está gravado em pedra, completamente inevitável."

Todos olharam para Qiu Yongsi.

Qiu Yongsi disse: "Ele deve ter visto Hongjun antes."

"Exatamente", disse Li Jinglong. "E foi depois que a Raposa Celestial de Nove Caudas morreu. Hongjun, você se lembra do que Wu Qiyu disse a você?"

"Aquela raposa yao prolixa." disse Hongjun, fazendo o possível para lembrar. "Ela disse tanto antes de morrer, como vou me lembrar de tudo isso?"

Todos caíram.

Li Jinglong disse: "Na plataforma de observação, ela disse: 'O que eu vi... eu vi... na verdade... você hein..."

"Ela fez?" O próprio Hongjun havia esquecido.

Registros do Banimento do Yao do Tianbao Livros: 1, 2 & 3Donde viven las historias. Descúbrelo ahora