Capítulo 113: Desenvolvimentos Inesperados

118 20 10
                                    

✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*

Os demais voltaram para seus quartos. Naquela noite, Hongjun ouviu alguém bater levemente na porta, e Li Jinglong se levantou e vestiu suas vestes, saindo silenciosamente na ponta dos pés. Não muito tempo depois, Hongjun o seguiu, seus olhos ainda embaçados de sono. Pela porta entreaberta, ele viu Li Jinglong e Li Bai no meio de uma bebida juntos, e Li Guinian também veio visitá-los.

Hongjun tropeçou de volta para a cama depois disso, e quando ele abriu os olhos novamente, já era o dia seguinte, e a luz do sol estava entrando. Faltavam dois dias para o aniversário da Consorte Imperial Yang, e Li Jinglong abriu o diagrama local do banquete no Palácio de Xingqing. A área dos portões de Mingguang aos portões de Tongyang, havia sido designada para o banquete. Quando chegasse a hora, Yang Yuhuan partiria em uma carruagem, recebendo os votos dos cidadãos ao lado de Li Longji e, ao mesmo tempo, as defesas da cidade seriam as mais rígidas que poderiam ser, sem uma única rachadura.

Para evitar qualquer assassinato, os Seis Exércitos reforçaram suas defesas em Chang'an até que nem mesmo uma gota de água pudesse passar. Ao longo dos telhados, os segundos andares, as torres altas e similares, foram colocados como pontos de defesa para os arqueiros. Isso incluiu o Âmbar de Lanling.

Hoje à noite, o Exército Shenwu iria assumir a loja de vinhos, e Li Jinglong estava prestes a sair por causa disso, já que ele ainda tinha um mandado de prisão contra sua cabeça.

Depois de passar por Chang'an, o imperador e a consorte imperial retornariam ao Palácio de Xingqing e anunciariam o início do banquete em frente aos Portões de Tongyang. Eles convidariam todos os funcionários, bem como os enviados diplomáticos de outros países. As grandes festividades continuariam por três dias e três noites, e os oficiais e os enviados bebiam brinde após brinde, enquanto uma variedade de entretenimento se desenrolava no palco central – A Dança das Penas Brancas, danças de guerra e assim por diante.

"Quando chegar a hora, vamos nos dividir em três grupos", explicou Li Jinglong, marcando cada um dos locais no mapa, à luz do sol no segundo andar da loja de vinhos. "Um grupo irá roubar o anel de sinete de An Lushan, outro ficará de guarda no palco para romper a ilusão que Mara lançou, e o terceiro lidará com Mo Rigen."

Dizendo isso, Li Jinglong entregou ao grupo os tokens de cintura que os guardas de plantão usariam. Lu Xu segurou a cintura, pensando profundamente. Li Jinglong deu um tapinha em seu ombro, significando que ele não deveria se preocupar, antes de continuar: "Naquele momento, Taibai-xiong e o Mestre Li Guinian nos fornecerão assistência externa e trabalharão juntos conosco para realizar o plano."

A luz do sol brilhou calorosamente em Hongjun, e ele pensou no que Li Jinglong havia discutido com os outros dois na noite passada. Se nada desse errado, então hoje seria o dia mais glorioso desde a fundação do Departamento de Exorcismo... eles realmente teriam Li Bai ajudando-os a realizar seu plano! E para cuidar dele, Li Jinglong realmente colocou: ele, Li Bai e Li Guinian em um grupo!

"Isso porque os dois raramente saem e brigam," Lu Xu explicou sem expressão para Hongjun. "Este grupo é o mais seguro e ter um reforço também muito importante. Prometa-me que você estará seguro, ok?"

"Você acha que é tão habilidoso, hein?'' Hongjun respondeu sem um pingo de polidez. "Só porque você está apostando em ter alguém para protegê-lo, você acha que é tão bom, hein!"

Lu Xu começou a rir disso, e passou um braço em volta do ombro de Hongjun para segurá-lo no lugar enquanto tentava espancá-lo. Hongjun lutou com ele, tentando prendê-lo no chão, e os dois rolaram para frente e para trás. Embora a velocidade de Lu Xu fosse muito rápida, sua força não se comparava à de Hongjun e depois de alguns golpes, ele implorou por misericórdia. "Não mais!"

Registros do Banimento do Yao do Tianbao Livros: 1, 2 & 3Where stories live. Discover now