Capítulo 82: O Âmbar de Lanling

170 25 76
                                    

⚠️Aviso de conteúdo:
Leves safadezas (trabalhos manuais)

✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*

Lanternas coloridas tinham acabado de ser penduradas, e Chang'an acabara de entrar em seu toque de recolher noturno, que era o momento em que todas as enfermarias ficavam fervilhando de barulho. Li Jinglong ordenou que se dirigissem à loja de vinhos que Turandokht havia aberto, o "Âmbar de Lanling". Isso foi só porque todos no Departamento de Exorcismo haviam saído hoje. Ninguém estava lá para fazer comida, então eles iriam jantar lá antes de fazer qualquer outra coisa. Ao ver o superior e os colegas de A-Tai passarem, Turandokht foi muito amigável.

Hongjun tinha vindo aqui um pouco mais cedo, mas quando voltou à loja de vinhos estava completamente exausto. Esta noite, ele correu, ficou assustado e teve que lutar, e assim que se deitou no corredor, não quis mais se mexer.

"Quanto dinheiro isso custou?", disse Li Jinglong. "A-Tai, se sua esposa fizer negócios assim, ela não vai perder dinheiro? Quando passava por aqui durante o dia, não via muitos clientes."

"Se estou feliz com isso, por que você está se intrometendo?" Turandokht disse, inclinando-se na escada. "Li Jinglong, o que você quer comer?"

Li Jinglong sorriu. Embora as palavras de Turandokht fossem muito diretas, seu tom sugeria que ela estava tratando como seu próprio povo. Li Jinglong então disse: "Ashina Qiong também está aqui? Macarrão ou bolinhos, qualquer coisa serve, traga algo quente para que todos possam encher seus estômagos antes de fazermos qualquer outra coisa."

Todos subiram ao segundo andar e colocaram uma tela em volta deles. Não demorou muito e veio a comida. Eles estavam todos com fome, e depois que eles retiraram os pratos na velocidade da luz, Li Jinglong detalhou os eventos do dia. Ashina Qiong e A-Tai ficaram muito surpresos.

"Eu disse que iria com vocês dois", disse A-Tai, franzindo a testa, "e ainda assim você não me deixou ir."

Hongjun lamentou: "Como eu poderia saber que Xie Yu estava lá dentro? Todos eles não disseram que eram fantasmas causando estragos, e ainda assim está relacionado a isso."

"O que está fazendo no mausoléu real?" Ashina Qiong perguntou. "Sugando o qi do cadáver do seu Imperador Taizong? Impossível?"

Todo mundo estava muito desconfiado. A parte mais estranha era porque Xie Yu aparecia lá, mas depois de cruzar espadas, ele desaparecia no ar assim!

"Também foi assim em Dunhuang, aparecendo e desaparecendo aparentemente do nada", disse A-Tai. "Talvez ele tenha alguma habilidade especial de ilusão?"

Lu Xu respondeu: "O corpo de cobra que apareceu em Dunhuang era seu hunpo. O que apareceu no Mausoléu de Zhao foi seu verdadeiro corpo! É impossível que um jiao tão grande possa desaparecer em um piscar de olhos, então deve ter haver algum truque envolvido."

Li Jinglong disse a Hongjun: "Na próxima vez que você investigar um caso, primeiro terá que reunir informações, perguntar a algumas pessoas que estão por dentro e descobrir o que aconteceu naquela noite perguntando a elas uma por uma. Depois de organizar as informações, reúna todos para discutir o caso, e só então você poderá entrar no Mausoléu de Zhao e esses tipos de lugares para pesquisar a cena."

Hongjun só pôde assentir. Li Jinglong pensou, bem, não havia muita diferença no final. Mesmo se eles tivessem investigado a torto e a direito, eles ainda encontrariam Xie Yu quando entrassem. Quem sabe se aquele cara veio de propósito para vigiar Hongjun, ou se eles o encontraram por engano.

"Cada pessoa da sua opinião, um palpite", disse Li Jinglong no final. "Vamos dispersar por hoje, vamos investigar amanhã."

"É uma coisa boa", disse Mo Rigen. "Xie Yu finalmente veio nos procurar. Enquanto andarmos com cuidado a cada passo do caminho, ele não será capaz de nos tolerar."

Registros do Banimento do Yao do Tianbao Livros: 1, 2 & 3Where stories live. Discover now