Capítulo 52: Veneno de Cadáver Arrepiante

154 34 33
                                    


✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*

"Velho general!!"

Assim que Geshu Han desmaiou, gritos altos encheram o corredor. Sua esposa e as servas se reuniram, enquanto Li Jinglong, Hongjun e o resto foram espremidos para longe da multidão. Diante de seus olhos, a cena evoluiu para o caos, e Hongjun, com as sobrancelhas franzidas profundamente, ainda estava tentando espiar.

"Rápido, chame o médico –"

"Caramba! Alguém venha rápido! A senhora também está doente!"

Li Jinglong: "Vá dar uma olhada na velha senhora."

Em seus mais de sessenta anos de vida, Geshu Han não ouviu as palavras de ninguém, exceto as de sua antiga parceira, e a dupla de marido e mulher eram profundamente devotados um ao outro. Agora, diante de seus olhos, um grande exército estava sitiando a cidade, e Geshu Han também contraiu uma doença repentinamente - essa era uma situação em que eles estavam sendo sitiados de fora e para dentro.

"Bloqueie todas as mensagens", Li Jinglong emitiu ordens apressadamente ao líder dos guardas. "Nenhuma palavra sobre a situação atual pode vazar. Diga às pessoas de fora que o velho general está realizando uma reunião para discutir estratégias de combate, vá rapidamente!"

As servas apoiaram a esposa de Geshu Han em um quarto. Seguindo-as, Hongjun tomou seu pulso e disse: "Sua condição não é grave, ela estava apenas assustada. Ela deve ficar bem depois de tomar um pouco de sopa calmante."

Todos no corredor soltaram um suspiro de alívio. A velha senhora perguntou: "Ainda há inimigos lá fora? E o general? Por que você não vai dar uma olhada nele?"

Hongjun respondeu: "O velho general também vai ficar bem. Provavelmente está assim porque ele saiu na tempestade de neve ontem e pegou um resfriado, e também por estar excessivamente preocupado, que ele desmaiou. Por favor, fique tranquila."

Com isso, a velha senhora finalmente se acalmou. Ela agarrou a mão de Hongjun e disse: "Vocês são bons rapazes, o velho general falou de vocês."

Hongjun então segurou sua mão e a ouviu balbuciar sobre muitas coisas. Afinal, Li Jinglong não veio dizer a ele para se apressar, então ele fez companhia a ela e conversou com ela por um tempo. Foi só quando soube que a senhora de Geshu Han também fora a filha mais velha de uma família, festejando com luxos e levando uma vida extravagante. Quando ela tinha quatorze anos, ela viu pela primeira vez uma bela figura com armadura, Geshu Han, se apaixonou por ele e decidiu segui-lo até agora. No tempo entre eles, mesmo tendo que viajar entre os campos de batalha e marchar com o exército, não teve uma única palavra de reclamação dela.

Naquela época, Geshu Han havia passado por muitos altos e baixos, mas sua primeira e única esposa o acompanhou a cada passo do caminho. Quando ele estava do lado de fora travando uma guerra, ela estava esperando na cidade pelo seu retorno. Geshu Han, tendo nascido como uigure, enfrentou muito mais dificuldades em seu caminho para a promoção, mas ela nunca havia dito uma única palavra de culpa. Vinte anos atrás, quando o quartel-general das tropas do condado não recebeu seu pagamento a tempo e as tropas estavam prontas para o motim, foi ela quem vendeu suas jóias e dote, indo para Chang'an para acalmar as coisas.

Ela e Geshu Han tiveram dois filhos e uma filha. Seu filho mais velho foi para Luoyang, seu filho mais novo tinha sido designado para o comando de uma guarnição de tropas no sul, enquanto sua filha se casou e agora residia em Jizhou¹. Em toda a sua vida, Geshu Han nunca tinha tomado uma concubina, e todo esse tempo, em sua casa, sua esposa era a cabeça. Não importa o quão zangado ficasse, desde que sua esposa aparecesse para persuadi-lo, ele sempre seria capaz de embainhar a espada a tempo.

Registros do Banimento do Yao do Tianbao Livros: 1, 2 & 3Onde histórias criam vida. Descubra agora