Capítulo 30: Procurando Trilhas Subterrâneas

244 30 44
                                    


✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*

A esta hora, a noite havia caído e Li Jinglong sugeriu: "Espere aqui um pouco." E com isso, ele acendeu uma fogueira e retirou algumas rações secas para Hongjun comer. Hongjun não teve apetite o dia todo e estava quieto e apático; ele só bebeu um pouco da água do riacho antes de se deitar sozinho.

"Obrigado pelo seu trabalho árduo", disse Li Jinglong. "Essas etapas iniciais da investigação mostraram que realmente há yaos envolvidos, e quando tudo isso acabar, vou levar todos vocês para se divertirem de forma adequada novamente."

Hongjun deitou-se na grama e virou a cabeça para olhar para Li Jinglong enquanto perguntava: "Durante minha jornada montanha abaixo para Chang'an, eu dormi assim todos os dias, então estou acostumado com isso. Como você descobriu o resto? "

Li Jinglong disse, como se estivesse esperando a pergunta: "Para um guarda-costas assassinar de repente uma caravana inteira de pessoas apenas no último dia antes de chegarem a Chang'an, antes de tirar a própria vida, você não acha isso é muito ilógico?"

Hongjun disse: "Mas o yaoguai não cometeu os assassinatos com as próprias mãos, então por que ele veio aqui?"

Li Jinglong respondeu: "Talvez seja aqui que esteja a pista chave."

Hongjun quebrou a cabeça, mas isso era algo que ele não conseguia descobrir. No entanto, Li Jinglong disse: "Vamos voltar primeiro, discutir as coisas com eles e talvez então chegaremos a uma decisão mais clara. Vamos pensar em algo mais feliz, onde você gostaria de ir se divertir?"

"Eu não vou para Pingkang Li de novo", disse Hongjun facilmente.

"Depois da última vez, quando eu levei você, acabou perdendo o interesse?" Li Jinglong perguntou suavemente.

Hongjun não sabia por que, mas de repente pensou nas palavras que falara com o carpa yao ontem. Seguindo Li Jinglong, que sabia comer bem e se divertir bem, todos os dias havia um monte de coisas novas para ele experimentar. E se continuassem assim, era como se toda a sua vida fosse tão contente como agora.

Li Jinglong, "?"

Hongjun de repente apontou para os aglomerados de estrelas no céu noturno de outono, dizendo: "Zhangshi, olhe para as estrelas, elas são tão bonitas."

Li Jinglong também se deitou, e os dois observaram as estrelas juntos.

"Eu não gosto de Qin Wu", disse Li Jinglong. "Você está com um pouco de ciúmes?"

Quando esta pergunta foi feita a Hongjun, seu coração de repente começou a pular descontroladamente, sem qualquer motivo, e ele disse sem jeito: "Eu... não!"

"Você me viu preocupado com ele", disse Li Jinglong com uma expressão séria, "então você se sentiu muito insatisfeito, certo?"

Hongjun imediatamente se virou para deitar-se de lado, sem dizer mais nada.

Li Jinglong então disse: "Eu costumava ser um bom amigo dele, então não suportei vê-lo cair para o nível em que está hoje..." e, dizendo isso, ele voltou os olhos para o céu estrelado, dizendo sem se importar: "Embora eu só o conheça há menos de um mês, sua fala e maneirismos mostram claramente que você é de uma família requintada. E com a forma como você se comporta entre as pessoas, fica ainda mais claro, sem dúvida, então como você pode ser comparado a alguém deste mundo empoeirado¹?"

Quando Hongjun ouviu Li Jinglong elogiá-lo assim, flores brotaram em seu coração. Ele se virou e olhou para ele enquanto dizia: "Sério? Você está me deixando muito feliz me elogiando desse jeito!"

Registros do Banimento do Yao do Tianbao Livros: 1, 2 & 3Where stories live. Discover now