Capítulo 100: Preocupe-se com Ganhar e Perder

171 21 52
                                    

 ✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*

"Apenas meio mês atrás", aquele macaco yao chamado Velho Wu respondeu, "Sua Majestade estava reunindo as tribos yao em preparação para uma batalha com Mara."

Hongjun: "..."

Hongjun nunca esperava que tantas coisas tivessem acontecido em algum lugar das quais ele não tinha ideia. Então, foi pouco antes dos acidentes acontecerem nos mausoléus reais de Chang'an que Li Jinglong enviou Qiu Yongsi para Luoyang. E em Luoyang, enquanto investigava a questão do yaoguai comendo o cérebro de crianças, Qiu Yongsi seguiu ao longo da videira até o melão e pegou um nao yao.

Aquele nao yao havia cultivado por trezentos anos, e era um oponente muito difícil. Assim que Qiu Yongsi estava prestes a enfrentá-lo, Qing Xiong apareceu de repente e bateu o nao yao de volta à sua forma original. Quando aquele nao yao chegou a Luoyang, ele capturou um macaquinho para usar como escravo, e era esse chamado Velho Wu parado na frente deles.

Qing Xiong e Qiu Yongsi interrogaram o nao yao e obtiveram informações dele. Qing Xiong também informou a Qiu Yongsi que ele iria reunir as tribos yao que não estavam sob o comando de Xie Yu ou Mara, preparando-se para enviá-las em apoio a Li Jinglong não muito tempo depois, para lutar contra Xie Yu. Com isso, eles se despediram apressadamente e deixaram Luoyang.

Esta serpente de areia foi deixada propositalmente por Li Jinglong em Longxi. Depois que todos terminaram sua viagem a Dunhuang, naquele dia em que Li Jinglong trouxe Hongjun de volta à cidade, ele deixou Hongjun na casa de banhos enquanto ia cuidar desse assunto. Ele soltou a serpente de areia e ordenou que ele se apressasse para Chang'an, para que ele pudesse trazer a Xie Yu um avanço.

Hongjun ouviu tudo isso, com a cabeça cheia de névoa, e perguntou: "Que avanço?"

"Eu disse a ele para dizer a Xie Yu que a semente do demônio em seu corpo poderia sair do controle a qualquer momento." disse Li Jinglong. "Isso o forçaria a agir mais rápido possível, e ele viria dificultar as coisas para você, para que ele pudesse pegar de volta o qi demoníaco que ele reuniu meticulosamente, apenas para você roubar."

"Mas em vez disso você..." mas quando Hongjun estava prestes a perguntar, Li Jinglong lançou-lhe um olhar, e foi só então que Hongjun entendeu. Naquela época, Li Jinglong já havia pensado em usar a Lâmpada do Coração para selar a semente do demônio em seu corpo. No entanto, o que ele propositalmente vazou para Xie Yu foi que Hongjun não tinha como controlá-lo.

Essa foi a razão pela qual Xie Yu, no Mausoléu de Zhao, assumiu o risco de roubar o qi demoníaco no corpo de Hongjun. Mas Hongjun claramente revidou, e os movimentos de Xie Yu foram expostos por causa disso. Através dessa trilha que Li Jinglong havia deduzido, eles conseguiram capturar este grande peixe, Yang Guozhong.

Se ele pensou ainda mais longe, como Li Jinglong conseguiu selar o qi demoníaco em seu próprio corpo? Talvez tenha sido naquela noite em Dunhuang, quando o Rei Cadáver Fantasma mencionou as "sete emoções e seis desejos", eles não podiam selar Lu Xu, mas podiam selar Hongjun!

Quando Hongjun entendeu essa camada de seus pensamentos, ele sentiu que os planos desse cara estavam tão intrinsecamente interligados. Sua boca se contraiu quando ele disse: "Você é muito astuto."

Li Jinglong respondeu humildemente: "Esses são todos pequenos truques, não o suficiente para valer a pena mencionar."

E dizendo isso, ele então se dirigiu aos dois yao. "Então, houve alguma ocorrência estranha na cidade recentemente?"

"Muitos yao vieram para a cidade de Luoyang," A serpente de areia respondeu educadamente. "Gu nao da¹... esse gu nao, dois deles vieram também, e eles estão atualmente na cidade."

Registros do Banimento do Yao do Tianbao Livros: 1, 2 & 3Onde histórias criam vida. Descubra agora