Capítulo 43: O Oceano Mais ao Norte Tem Um Peixe

192 37 82
                                    


✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*

Naquele mesmo dia, Li Jinglong teve a ideia de retornar a Chang'an, onde ele poderia acompanhar Hongjun na busca de comida saborosa para comer enquanto esperavam por Qing Xiong. Com isso, os problemas de ontem à noite finalmente deixaram Hongjun, e com o carpa yao a reboque, partiram do Monte Li. Embora, teoricamente, esperar em qualquer lugar fosse o mesmo, já que quando o Grande Peng de Asas Douradas fosse procurá-los, naturalmente apenas apareceria diante deles, ficar no Departamento de Exorcismo era um pouco mais reconfortante.

Ontem à noite, a cidade de Chang'an também recebeu uma camada de neve nova, mas ela não se acumulou. Ao meio-dia, havia lama em todas as ruas, e os beirais pingavam água sem parar, quando Li Jinglong trouxe Hongjun especialmente para o "Carpa Pulando sobre o Portão do Dragão" e pediu uma mesa cheia de pratos. De qualquer forma, agora que Zhangshi tinha dinheiro, ele não precisava mais pedir apenas água para beber. Hongjun então começou a pensar que a partida de A-Tai e os outros era uma pena; se ele soubesse antes, deveriam ter feito uma refeição junto como um banquete de despedida. Enquanto os dois comiam, eles conversaram sobre assuntos anteriores também.

Hongjun só sentiu que depois que a noite passou, o relacionamento entre ele e Li Jinglong parecia ter sofrido uma espécie de mudança misteriosa.

Antes, embora todos fossem barulhentos e pegajosos, Li Jinglong ainda era seu superior. Depois que todos partiram, ele parecia um irmão mais velho, e esse sentimento familiar íntimo ficava cada vez mais óbvio.

"Se Qing Xiong não vier", disse Li Jinglong, "então você não terá que comemorar o Ano Novo em Chang'an?"

Hongjun sorriu. "Nunca comemoramos o ano novo no Palácio Yaojin. Você está indo para casa"

Li Jinglong respondeu: "Antes, eu morava na casa do meu primo, mas em vez de me abrigar sob o teto de outra pessoa, eu prefiro ficar no Departamento de Exorcismo."

Hongjun compreendeu que Li Jinglong tratava aquele lugar como um lar e gradualmente percebeu que um lar só era um lar se houvesse membros da família lá. Ontem à noite, quando Chong Ming não o levou embora, isso deu a Li Jinglong um pouco de esperança de que ele não estaria mais sozinho. Caso contrário, quando ele voltasse para o Departamento de Exorcismo, com as paredes ecoando com o vazio, não haveria muito sentido.

Os dois deixaram o "Carpa Pulando sobre o Portão do Dragão", mas quando eles estavam prestes a deixar o Mercado Ocidental, eles de repente viram uma multidão de pessoas reunidas em torno de uma barraca ao lado de uma livraria, e uma fila serpenteando para fora.

"Que comida saborosa eles estão vendendo?" Assim que Hongjun viu aquela fila, ele soube que havia comida boa para comer.

Li Jinglong não sabia se ria ou chorava. "Você não acabou de se empanturrar?"

"Estou apenas 70% cheio", Hongjun respondeu depois de esfregar o estômago.

Li Jinglong só poderia ir comprar. Quem era o subordinado e quem era o superior agora; como é que ele, como o zhangshi, ainda teria que esperar por Hongjun? Mas quando chegou à frente da fila, descobriu que, em vez disso, era uma vidente. Duas flâmulas estavam penduradas do lado de fora. A esquerda dizia "A passagem dos dias despreocupados", e a direita dizia, "Vagando pelos céus e pela terra".

"Há uma barraca de cartomante aqui?" Li Jinglong ficou muito surpreso.

"Acerte o prego na cabeça!" Os cidadãos disseram a Li Jinglong. "Ele veio para Chang'an ontem! Ele só vai ficar aqui por três dias antes de partir!"

Registros do Banimento do Yao do Tianbao Livros: 1, 2 & 3Opowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz