Capítulo 22: Procurando por Yaos na Academia

191 34 22
                                    



✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*

Li Jinglong de repente se lembrou de algo e correu para o salão da frente, olhando para a Espada da Sabedoria de Acala. O solene dharma de Acala parecia estar protegendo o mundo inteiro. A aparência de sua espada era exatamente a mesma da espada preta enferrujada na mão de Li Jinglong.

"Esta é a grande Espada da Sabedoria que subjuga os yaos e derrota a mos", explicou Qiu Yongsi. "Há rumores de que pode destruir todos os espíritos malignos do mundo."

Hongjun franziu a testa profundamente enquanto olhava para Acala e depois para a espada na mão de Li Jinglong. Naquele momento, havia apenas um pensamento intrigante em seu coração: como a Espada da Sabedoria poderia romper sua Luz Sagrada Pentacolorida? Chong Ming disse que este era conhecido como o escudo mais forte do mundo e que poderia até mesmo resistir à queda do Monte Tai.

"Então, desde que esta arma mágica seja usada corretamente", consolou Qiu Yongsi, "Zhangshi, não é um mero sonho, então, se você quiser ser um exorcista sem uma veia espiritual inata. Veremos o que mais desta espada pode fazer."

Li Jinglong acenou com a cabeça e respondeu que tinha entendido enquanto guardava a espada. Todos trocaram olhares significativos; todos sentiram que Li Jinglong parecia ter passado por alguns contratempos na noite passada. Ele não disse nada e ninguém perguntou também. Baseado em seu semblante e palavras, Li Jinglong agora tinha recuperado alguma confiança.

"Continue investigando o caso hoje", disse Li Jinglong. "Quaisquer que sejam os rumores lá fora, tenha em mente que fazemos o que devemos e não temos nada a ver com os outros."

Todos concordaram. Li Jinglong deixou Qiu Yongsi e Hongjun formarem uma equipe, A-Tai e Mo Rigen como o outro, enquanto ele agiria sozinho. Qiu Yongsi e Hongjun iriam perguntar onde os candidatos ao exame de Chang'an residiam. A-Tai e Mo Rigen iriam a Pingkang Li para fazer algumas perguntas sobre os candidatos que tinham ido lá recentemente para se divertir.

"Isso é necessário?" A-Tai perguntou. "Zhangshi, que tal descobrirmos uma maneira de começar..."

"O Palácio Beijiao não importa", disse Li Jinglong. "Se dissermos que este caso já está encerrado, não importará."

Todos olharam para Li Jinglong, que se virou e disse: "Não sou eu tentando me gabar, mas vocês todos não acham que é suspeito que um cadáver seco, sem nome e não reclamado, apareceu de repente?"

"Tudo bem," Qiu Yongsi finalmente concordou. "Vamos ouvir você e investigar."

"E você?" Hongjun perguntou. "Venha conosco."

"Eu tenho algo para fazer", Li Jinglong respondeu desatento, franzindo a testa.

"Vamos juntos." Hongjun estendeu a mão e puxou a manga de Li Jinglong. Li Jinglong disse apressadamente: "Não puxe! Este é um escritório do governo! Isso é altamente inapropriado!" Com isso, ele saiu e saiu com pressa.

⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰

Meio-dia. Hongjun ainda estava em um nevoeiro e só seguiu depois de Qiu Yongsi investigar o caso. Esta foi a primeira vez que ele agiu com seu parceiro não sendo Li Jinglong. Por que colocá-lo em uma equipe com Qiu Yongsi?

Qiu Yongsi era extremamente alto, segurando um leque dobrável na mão e caminhando como o vento. Ele caminhava e então parava, ocasionalmente ficando de pé para esperar por Hongjun.

"Vamos para a Academia Imperial¹", disse Qiu Yongsi. "Com fome? Vamos tomar um lanche e descansar?"

Hongjun acenou com a mão. "Eu não sou um comedor voraz. Como posso estar com fome tão cedo."

Registros do Banimento do Yao do Tianbao Livros: 1, 2 & 3Where stories live. Discover now