Capítulo 105: Investigando o Jardim

145 24 39
                                    

 ✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*

Wen Bin acelerou como se estivesse voando, andando pelo mercado de Luoyang. Yuan Kun cambaleou, claramente ferido, antes de cair para a frente. Wen Bin correu para alcançá-lo e acalmá-lo.

"Sete dias depois, sua vida estará em jogo," Yuan Kun disse calmamente, uma faixa preta de pano cobrindo seus olhos. "Somente no Salão Medicinal Jixian poderá te salvar. Depois disso, venha para Yaoguang¹ para me encontrar..."

Wen Bin e Yuan Kun se separaram, e a luz instantaneamente voltou a si mesma quando Li Jinglong e Hongjun saíram da memória de Wen Bin.

"Onde você aprendeu isso?" Hongjun perguntou curiosamente.

Li Jinglong respondeu: "O rei cadáver fantasma me ensinou. É útil apenas contra mortais, mas para aqueles com um pouco de magia, ou humanos mais fortes não funcionará."

"Yaoguang," Li Jinglong murmurou, se levantando para andar pelo corredor. "Onde Yaoguang estaria?"

"Espere..." Hongjun disse. "Como você pensou nisso?"

Li Jinglong disse a Hongjun com seriedade: "O deus kun pode prever o futuro, então nove dias atrás, ele já previu que chegaríamos a Luoyang. Com isso, ele emprestou essa pessoa para nos entregar um pedido de ajuda."

"Isso eu entendo," disse Hongjun. "Mas como você pensou nisso?"

Li Jinglong pensou por um momento, antes de dizer: "Do poema de Taibai-xiong."

Hongjun: "???"

Vagamente, Li Jinglong sentiu que o poder do deus kun para prever o futuro era realmente poderoso. Se, digamos, uma grande trama estivesse se desenrolando envolvendo os humanos, os yaos e Mara, então o deus kun provavelmente teria o poder de destruir essa trama. Ou, também pode-se dizer que era ele quem manipulava as coisas nos bastidores.

Esta foi também a razão pela qual ele estava disposto a desistir de An Lushan em Chang'an e vir para Luoyang com Hongjun. Ele tinha muitas coisas que queria pedir ao deus kun, que no início, só tinha ver com o passado – incluindo a história e as origens de Mara, porque afinal, conhecer a si mesmo e ao seu inimigo significava que você venceria em cem batalhas. Para derrotar seus inimigos, você deve primeiro entendê-los.

Mas talvez, de agora em diante, o que Li Jinglong queria perguntar também incluísse o futuro...

O Feitiço do Exorcismo era um verso de um dos poemas de Li Bai, e não importa quando foi composto, pelo menos quando Li Jinglong conheceu Li Bai seis ou sete anos atrás, ele não tinha ouvido. E Qing Xiong parecia ter sabido desse encantamento antes mesmo disso.

Como Qing Xiong conheceu um poema que Li Bai compôs mais tarde?

Havia apenas uma explicação: o deus kun havia aprendido o encantamento de exorcismo do futuro, então quem inventou o feitiço? Li Bai não poderia ter selado bêbado um demônio, então alguém tinha que ter lançado esse feitiço com sucesso.

"Vou explicar à medida que avançamos," disse Li Jinglong. "Vamos fazer uma viagem lá fora."

Hongjun fez Wen Bin ficar para trás para guardar o Departamento de Exorcismo, mas ele não esperava que, depois que Li Bai bebeu meio jarro de vinho que devolve a alma no início da manhã, ele perguntou: "Onde você está indo, hein? Me leve com você?"

Li Bai ajeitou a barba, deixando para trás leves traços de barba por fazer. Ele também havia amarrado o cabelo com cuidado e estava vestindo mantos de guerreiro de mangas largas e de cor preto azulada. Um gládio estava preso à cintura, e ele parecia radiante e bonito, uma árvore de jade ao vento. Era impossível dizer que ele era um tio de quarenta e poucos anos.

Registros do Banimento do Yao do Tianbao Livros: 1, 2 & 3Dove le storie prendono vita. Scoprilo ora