Capítulo 91: Promessa de Cem Anos

130 22 11
                                    

✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*

"Eu não acredito que você não consiga obtê-lo", disse Li Jinglong, encarando Yang Guozhong. Ele estava segurando a parede para se apoiar, ajustando o fluxo interno de sua respiração enquanto mal conseguia ficar de pé.

"Não conseguir é tão simples assim", disse Yang Guozhong simplesmente, com um encolher de ombros. "Eu tentei uma vez e falhei. Agora, você adicionou um selo com a Lâmpada do Coração, então, a menos que Hongjun esteja disposto a se transformar em um demônio por vontade própria, não há como. Eu, no entanto, já tenho três sementes do demônio, então não preciso confiar no demônio divino de Mahamayuri para me tornar um demônio. Que mal há então em lhe dizer a verdade?"

"Duas sementes," Li Jinglong disse seriamente.

"Muito bem," Yang Guozhong disse friamente, sua expressão mudando. "Em Dunhuang, você destruiu o demônio do coração que eu usei uma de minhas próprias almas para criar meticulosamente, e eu ainda não saldei a dívida com você por isso."

Li Jinglong, no entanto, começou a sorrir e disse: "Chanceler Yang, ou devo dizer... Sua Majestade o Rei Yao, essas palavras são muito divertidas. Eu não vim te procurar, mas aqui está você, vindo me procurar?"

Com um movimento da manga, Yang Guozhong respondeu: "Que tal eu oferecer minhas três sementes do demônio, de graça, para este amiguinho ao seu lado, e ajudá-lo a se transformar em um demônio, que tal?"

A expressão de Li Jinglong mudou instantaneamente, e Yang Guozhong continuou: "Com suas habilidades, ser capaz de selar os três mil pesadelos do mundo já era pura sorte. Se você tivesse que fazer isso por mais um momento, sua Lâmpada do Coração teria sido totalmente destruída, jovem. Ter confiança em si mesmo é bom, mas não seja muito arrogante."

Li Jinglong respondeu sombriamente: "Chegará um dia em que você não poderá recuperar as almas que foram liberadas. Que acordo você quer fazer?"

Yang Guozhong ficou em silêncio por um longo tempo enquanto olhava Li Jinglong. Um longo tempo depois, com um leve indício de apreciação em seus olhos, ele respondeu solenemente: "Marquês de Yadan, você é muito mais esperto do que eu imaginava."

"O segundo demônio do coração está com você", disse Li Jinglong, leve como uma brisa. "Meu palpite está correto?"

Yang Guozhong não respondeu. Muito agudamente, Hongjun percebeu algo e disse calmamente: "O que Lu Xu tinha nele uma vez foram os três mil pesadelos do mundo. Nesse caso, o que está no seu?"

A expressão de Yang Guozhong mudou instantaneamente, e Li Jinglong sabia que as palavras de Hongjun haviam tocado em um ponto-chave. Cada um dos três hun do jiao negro Xie Yu se transformou em um demônio do coração. O primeiro, pegando emprestado o espírito do cervo branco de Lu Xu, inspirou-se nos pesadelos do mundo. O segundo estava em seu próprio corpo, então o ressentimento e a dor do mundo que ele absorveu definitivamente tinham uma fonte.

E o terceiro, se o palpite deles não estivesse errado, estava em An Lushan!

Naturalmente, Yang Guozhong não discutiria como refinar um demônio do coração com eles. Ele simplesmente respondeu: "Ajude-me a recuperar o terceiro demônio do coração."

"No corpo de An Lushan?" Li Jinglong disse lentamente. Ele pensou: finalmente conseguimos entender a fraqueza de Yang Guozhong.

"Isso mesmo," Yang Guozhong respondeu, assentindo de uma maneira refinada. "Dez anos atrás, eu usei meus três huns para criar três grandes demônios do coração. Um deles, eu entreguei para aquele bastardo, mas inesperadamente, An Lushan usou um artefato para cortar minha conexão com aquele terceiro hun, extraindo o poder do mundo para seu próprio uso. Quanto mais as coisas se arrastavam, mais descontrolado ele ficava, então agora eu preciso de alguém para matá-lo e libertar o demônio do coração preso dentro do corpo de An Lushan."

Registros do Banimento do Yao do Tianbao Livros: 1, 2 & 3Where stories live. Discover now