Capítulo 27: O Rouxinol da Aurora da Primavera

185 36 118
                                    


✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*

O vento de outono era sombrio quando o crepúsculo caiu. Os membros do Departamento de Exorcismo seguiram com entusiasmo Li Jinglong enquanto eles se dirigiam ao bordel seguindo o decreto imperial.

"Daqui a pouco, contenham-se um pouco" ordenou especialmente Li Jinglong.

"Ai yah! Capitão Li! Não, não, é Li-zhangshi ––!"

Rouxinol da Aurora da Primavera era a maior e mais luxuosa casa de entretenimento e bordel em Chang'an, e desprezava até mesmo o estudioso Yishi Lan. Este lugar foi preenchido com o tilintar do reino vermelho-cereja e verde-salgueiro¹, seus modos tornaram-se presunçosos e autoconfiantes.

"Hoje não vou tocar...", disse A-Tai. "Em vez disso, vou ouvir todas vocês."

As mulheres reunidas ficaram incrivelmente desapontadas quando a velha proprietária levou os cinco para os assentos mais grandiosos e luxuosos de todo o salão. Quando Li Jinglong entrou, a música e a dança no salão ainda não tinham começado e os clientes estavam rindo e conversando como uma tempestade, mas quando viram Li Jinglong passar, todos se calaram.

Quando Li Jinglong passou ao lado do Rouxinol da Aurora da Primavera, ele propositalmente pressionou perto do grande lago onde vários peixes koi² eram mantidos. Ele sacudiu habilmente o saco de pano, mandando o carpa yao para a piscina.

"Divirta-se brincando", disse Li Jinglong.

"Obrigado!" O carpa yao colocou a cabeça para fora da água, antes de mergulhar de volta de uma maneira presunçosa e autoconfiante no cardume de peixes. Os peixes se assustaram e fugiram em todas as quatro direções, e a carpa yao abraçou um dos koi, gritando: "Não vá! Beleza!"

Não muito depois, o zumbido das conversas voltou mais uma vez. O tema quente das conversas em toda Chang'an era naturalmente o que tinha acontecido nos exames imperiais, e com Li Jinglong pegando os yaos, toda a cidade estava em alvoroço. A notícia não pôde ser interrompida e viajou na velocidade da luz; rumores eram rumores, e em toda parte ressoavam especulações sobre esse grupo de pessoas.

O servo os conduziu para a maior área de estar no corredor antes de montar uma tela e convidá-los a se sentarem. Três deles estavam à esquerda, enquanto dois estavam à direita; Qiu Yongsi e A-Tai sentaram-se de um lado, enquanto Li Jinglong, Hongjun e Mo Rigen sentaram-se do outro. Li Jinglong então pediu que outra tela menor fosse trazida para bloquear a esquerda e a direita, escondendo completamente A-Tai e Qiu Yongsi, os dois que frequentemente iam a bordéis, do resto, para evitar que as crianças não aprendessem maus hábitos.

Os três estavam de frente para aquele salão cintilante, que cobria quase meio acre e era decorado de forma extremamente luxuosa e ornamentada. Apesar da tela dobrável ser erguida, o som das mulheres rindo e conversando flutuou até eles. Quando Hongjun ergueu a cabeça mais uma vez, ele viu que dos três níveis do Rouxinol da Aurora da Primavera, cada um era mais alto que o anterior, e havia até pontes de madeira construídas em cima. Naquelas pontes pendurava uma variedade de lanternas brilhantes, e toda a cena parecia uma paisagem dos sonhos.

"Jovens mestres, qual de nossas garotas vocês estão vendo com bons olhos?"

"Nenhuma", Li Jinglong claramente rejeitou a velha proprietária.

"Então deixe as garotas..."

Li Jinglong: "Não há necessidade."

"Os outros dois jovens mestres, vocês precisam..."

Li Jinglong: "Não é necessário."

Hongjun: "..."

Mo Rigen: "..."

Registros do Banimento do Yao do Tianbao Livros: 1, 2 & 3Where stories live. Discover now