Capítulo 53: A Sabedoria de Zhangshi

143 36 26
                                    


✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*

Naquela noite, uma floresta de tochas iluminou os campos de treinamento. Os três cadáveres fantasmas que haviam caído em batalha estavam trancados em gaiolas de ferro, mas ainda lutavam na direção do exterior da cidade.

Li Jinglong, Zhang Hao e um tenente chamado Wu Shuang estavam vigiando esses cadáveres fantasmas. Muitos soldados deixaram a cidade durante a noite, e as armas que pegaram estavam espalhadas pelo chão.

"Como está a condição do velho general?" Li Jinglong perguntou enquanto abaixava a cabeça, estudando as armas.

"Muito ruim", respondeu Zhang Hao. "Sua condição ficou ainda mais grave. Zhangshi, você precisa obter a contagem do comando militar. Caso contrário, não teremos como enviar as tropas da cidade de Liangzhou."

Li Jinglong perguntou: "Não há outras pessoas que sejam capazes de usar a contagem sob o comando do general?"

"O tenente-general Wang também adoeceu", disse Wu Shuang. "Ele foi mandado de volta para a propriedade para descansar."

"Que tal a classificação abaixo disso?" Li Jinglong perguntou novamente.

Wu Shuang e Zhang Hao não disseram mais nada.

Li Jinglong entendeu. Geshu Han provavelmente era muito cauteloso, e além de seu subordinado de confiança, chamado Wang, ninguém mais tinha permissão para controlar a contagem do comando.

"Mas você pode", disse Zhang Hao. "Você tem uma carta pessoal escrita pelo Príncipe Herdeiro, para que possa pegar temporariamente a contagem do comando."

"Com a situação atual, é mais apropriado que as tropas fiquem onde estão, a menos que os cadáveres fantasmas ataquem a cidade", Li Jinglong respondeu distraidamente. "Acredite em mim, se os soldados saírem da cidade para trocar golpes com o inimigo, eles morrerão mais rápido."

Wu Shuang e Zhang Hao trocaram olhares e os dois não insistiam mais em promover sua ideia.

"Olhe para essas armas." Li Jinglong pegou uma lâmina e a ergueu contra a luz, gesticulando para que Zhang Hao desse uma olhada mais de perto. Havia um traço preto distinto nela, como se tivesse sido mergulhado em veneno.

Zhang Hao ficou em silêncio. Li Jinglong continuou: "Então olhe para esses três yaoguai. O da esquerda tem a pele sem marcas, com apenas a cor da pele murchando, como a de um cadáver seco. A condição do meio é mais grave; há um buraco em seu abdômen e muitas de suas entranhas caíram. "

"O da direita está em pior estado." Li Jinglong usou aquela lâmina comprida para levantar seu braço. A carne e a pele daquele braço já haviam apodrecido há muito tempo, revelando os ossos preto acinzentados da mão.

Wu Shuang disse: "A armadura que eles usam também tem diferenças."

Li Jinglong acenou com a cabeça. "A armadura relativamente intocada é pesada e mais complicada, enquanto o que está em pior condição tem uma armadura que mal cobre seu corpo. Então, dentro do exército de cadáveres fantasmas, eles também se dividiram em diferentes níveis. Do comandante de cem homens para baixo, há o comandante de dez homens, os líderes de esquadrão de cinco homens e os cavaleiros comuns de cavalaria."

Todos ficaram em silêncio. Neste momento, mais guardas da cidade pescaram cadáveres fantasmas do rio, cobertos de gelo. Li Jinglong disse: "As armas dos cadáveres fantasmas estão cobertas com um veneno estranho, então se quisermos cruzar espadas com eles novamente, certifiquem-se de estarem preparados, essa é a primeira coisa. Quanto ao segundo, devemos encontrar suas fraquezas."

Registros do Banimento do Yao do Tianbao Livros: 1, 2 & 3Onde histórias criam vida. Descubra agora