Capítulo 57: Céu Claro Após a Neve

147 34 15
                                    


✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*

"Cervo!" Lu Xu disse imediatamente.

Todos se viraram para olhar para ele. Mo Rigen lembrou que quando conheceu Lu Xu, ele o ouviu mencionar "cervo". Mas Lu Xu se chamava Lu¹, e depois de dizer isso por tanto tempo durante toda a jornada, Mo Rigen ainda não sabia se estava murmurando seu próprio sobrenome ou se era porque realmente tinha visto pessoalmente o Cervo Branco.

"Cervo." Liu Fei acenou com a cabeça e continuou, "O Cervo de Nove Cores reside nas cavernas de Mogao, e uma vez a cada dez anos, quando o exército de cadáveres fantasmas patrulha Saiwai, nosso destino final é o salão principal das Cavernas de Mogao, onde prestamos nossos respeitos."

"Que sonhos vocês geralmente têm?" Hongjun perguntou, curioso.

Embora Hongjun de repente tenha levantado uma questão completamente não relacionada, Li Jinglong não o interrompeu. Mo Rigen ainda estava de lado, pensando profundamente, e um momento depois Lu Xu largou sua tigela; ele também estava cheio. Mo Rigen então afastou a panela, trocando-o por uma chaleira e um bolo de chá. Li Jinglong colocou uma pequena mesa e começou a preparar chá para o grupo beber.

"Todos os tipos de sonhos", Liu Fei respondeu vagarosamente. "A maioria deles é sobre nossas vidas anteriores. Os cadáveres fantasmas que caíram em batalha ainda são considerados mortos, mas não entram nos ciclos de reencarnação do céu e das veias terrestres. A única coisa que lhes dá paz são os assuntos do passado de quando eles ainda estavam vivos..."

"Quem eram os dois mensageiros?" Li Jinglong então perguntou.

"Um deles era o deus da praga", respondeu Liu Fei. "O outro parecia se chamar Xuannü, mas não sei que tipo de yao era originalmente². Só que, eu não entendo quais poderes eles têm para me fazer afundar em uma paisagem de sonho, me prendendo lá por um ano sem ser capaz de escapar."

Mo Rigen murmurou: "O Cervo de Nove Cores... o Cervo de Nove Cores..."

"Você tem o poder do deus lobo reencarnado, certo?" Liu Fei perguntou, olhando para Mo Rigen.

Mo Rigen respondeu: "Sim, e a pessoa que estou procurando é precisamente o Cervo Branco! Mas este Cervo Branco pode não ter a mesma origem que o Cervo de Nove Cores... "

"O Cervo Branco que você está procurando", Liu Fei respondeu, "deve ser o Deus dos Cervos de Nove Cores".

Os olhos de Mo Rigen se arregalaram enquanto Liu Fei continuava. "Embora o Deus Cervo tenha nove cores, essas nove cores são apenas nove tufos de pelo em seu corpo. Além desses nove tufos, todo o seu corpo é branco como a neve."

Li Jinglong disse a Mo Rigen: "Já estamos bem perto. Não seja precipitado, Mo Rigen."

Mo Rigen sabia que se tratava de um assunto sério, e embora estivesse muito preocupado, no final só conseguiu conter seus pensamentos.

Li Jinglong então disse: "Já que o rei yao pode fazer você mergulhar em sonhos, então talvez ele já tenha obtido o controle do Cervo de Nove Cores."

"De fato." Liu Fei largou o vinho e pegou a xícara de chá que Hongjun lhe entregou enquanto continuava: "Se esse for realmente o caso, então as coisas se tornaram muito mais problemáticas. Agora que penso nisso, foi só depois que suas maquinações falharam que eles me prenderam com força e aos meus companheiros, levando-nos a realizar uma matança desenfreada em Hexi, matando tudo e todos onde quer que fôssemos. Eles então nos chamaram de cadáveres fantasmas que caíram em batalha para nos fazer lutar em suas batalhas. "

Registros do Banimento do Yao do Tianbao Livros: 1, 2 & 3Where stories live. Discover now