Capítulo 108: Destino Determinado Pelos Céus

136 24 40
                                    

 ✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*

Quando Wu Zhao estava no poder, o amor de Luoyang por peônias imediatamente se tornou uma mania. Muitas vezes havia jardineiros que subiam o vizinho Monte Baima para procurar peônias de alta qualidade, que transplantavam para os jardins de peônias de Luoyang, e a primeira vez que Xiang Yu viu Wen Bin foi no Monte Baima. Naquele dia, ele havia subido a montanha para procurar alguns espécimes raros...

"Ele caiu de um penhasco?" Li Jinglong perguntou.

"Não é isso." Xiang Yu respondeu. "Trouxe vinho consigo e, depois de embriagar-se, deitou-se sobre uma pedra..."

Um jardineiro jovem e bonito, naquela luz brilhante de primavera desabrochando, suas roupas desgrenhadas, deitado naquela pedra. Com um único olhar distante, Xiang Yu se apaixonou, ela observou seus movimentos por um longo tempo. Ela viu como ele procurou amargamente através da montanha por flores de beleza insuperável, que ele então enxertou e transplantou de volta para a cidade.

Li Jinglong: "Então você se revelou diante dele, familiarizando-se com ele."

Xiang Yu: "Eu não... fiquei curiosa, então o segui de volta para a cidade..."

Hongjun: "..."

E mais tarde, Wen Bin trouxe o verdadeiro corpo de Xiang Yu de volta para Luoyang, plantando-o em um vaso em sua casa. Ele regou Xiang Yu todos os dias, e Xiang Yu achou isso muito divertido. À noite, ela tomava forma humana, organizando as coisas espalhadas pela casa dele. Wen Bin também não sabia disso, e o humano e a flor passaram uma boa parte do ano interagindo silenciosamente um com o outro assim...

"Então você foi pega como uma yao?" Li Jinglong perguntou mais uma vez.

"Não," Xiang Yu respondeu.

Hongjun comentou: "Você errou o alvo três vezes com seus palpites, que raridade."

Li Jinglong pressionou uma mão na testa, acenando com a mão, indicando que ele não continuaria adivinhando. Um ano inteiro depois de Wen Bin ter transplantado Xiang Yu, na primavera do segundo ano, Xiang Yu não aguentou mais e ela floresceu. E Wen Bin se apaixonou lentamente por ela, por uma flor de peônia, então todas as noites ele se sentava sozinho sob a luz da lua, conversando distraidamente com essa flor em seu vaso.

Xiang Yu disse desanimada: "Mas yao e humanos não têm nenhuma magia. No final, yao e humanos são incapazes de trilhar o mesmo caminho. Se estivéssemos juntos, eu faria com que ele fosse lentamente infectado pelo veneno em meu corpo, e ele não teria uma boa morte. Desde que os céus decretaram que assim fosse e se recusaram a permitir qualquer amor entre humanos e yao, depois que desabrochei naquela noite, pensei em deixá-lo no final. Então, acabei voltando para o Monte Baima e vivendo como antes."

Quando Xiang Yu retornou ao Monte Baima, no entanto, ela descobriu que o vale original havia sido tomado por um grupo de macacos, e seu líder era naturalmente o gu nao Wan Jue.

Wan Jue trouxe o qi demoníaco de Mara, e com o poder "devassidão", despertou todo o vale de peônias, fazendo com que seus níveis de cultivo subissem rapidamente para que pudessem assumir formas humanas. Originalmente, eles tiveram que cultivar por centenas de anos, e somente depois de absorver a essência da noite e do dia¹ eles poderiam se transformar em peônias maduras e, assim, ganhar novas formas.

Para libertar suas irmãs, ela confrontou Wan Jue diretamente. Naturalmente, ela não era a adversária de gu nao, e depois de ser subjugada, ela foi trazida para Luoyang. Wan Jue enviou o macaco yao e eles para vigiar, e contratou alguns jardineiros que poderiam cuidar adequadamente das peônias. E quando Wen Bin viu essa peônia branca que ele havia perdido e ganhado novamente, ficou inacreditavelmente feliz. Alguns anos se passaram assim, e Xiang Yu esperou, adormecida, por uma chance. Foi uma pena que os céus não se importassem com os desejos dos mortais, e os poderes yao de Wan Jue eram muito fortes para começar, então com apoio de Mara, ele acabou transformando o grupo de peônias em jovens mulheres para o bordel, e elas o seguiram até o Dez Li do Rio Celestial, onde ele abriu a Fragrância Divina da Peônia.

Registros do Banimento do Yao do Tianbao Livros: 1, 2 & 3Onde histórias criam vida. Descubra agora