Prólogo

199 8 2
                                    

Dentro do Cosmo

Existe a possibilidade de encontrar o amor verdadeiro? O amor é Eterno? Alma gêmea existe? O destino realmente existe? As vidas são interligadas. Amores de outras vidas? É possível que almas gêmeas sejam destinadas a não ficar juntas? E final feliz?

O amor é superestimado e muitas culturas. Os romances são produzidos em grande escala. E quem não sonha com um príncipe encantado? Existe alguém que já desacreditou do amor totalmente, sem nem ter uma pequena cama pronta para se acender? É verdade que alguns amores podem nunca se encontrar mesmo estando perto?

Em cada cultura o amor é tratado de forma diferente. As histórias, experiências estão sempre carregadas da Cultura em que está inserida. Nos países ocidentais tudo é mais contido, o amor é mais reservado, tímido.

Na Turquia as novelas são extremamente românticas e com direito as declarações mais doces. Os americanos também amam, de maneira mais fria, a sua maneira, mas amam. E no Brasil... No Brasil o amor transborda, exala, está no ar. O brasileiro é um povo extremamente afetuoso, convidativo. Tudo se torna mais quente.
Um pouco diferente da minha África.

Mas vamos voltar a história que eu vim contar. Amor... Almas gêmeas que estão destinadas a não ficarem juntas de jeito nenhum. Um erro do destino ? Do cosmo? Deus ? Cada cultura vai entender de um jeito. Mas precisamos assumir as responsabilidades sobre as nossas ações.

Para você entender eu vou te dar um breve resumo de como o... Vamos chamar de cosmo... Funciona. Nós somos pequenas energias, criadas em pares prontas para vir ao mundo e habitar um corpo físico. E como nada na vida pode ser fácil, no momento em que chegamos só mundo, ainda como energia, antes de chegar em um corpo, somos mandados a lugares opostos e então o destino se encarrega para que a união das almas aconteça.

Pequenas situações, um troca de emprego do pai, uma promoção que a mãe recebeu. Uma casa que ficou de herança para a família. Nada acontece por acaso, tudo é milimetricamente planejado para que duas almas se encontrem.

E tem a possibilidade de duas almas não se encontrarem? Vocês devem estar se perguntando. E a resposta é sim. Se elas, por alguns motivo, mesmo que inconsciente, não queiram de encontrar, isso pode acontecer. Já ouviu dizer que nosso pensamento tem força? Vocês chamam hoje em dia de "Lei da atração".

Um exemplo disso. Tudo caminha para que você pegue um determinado ônibus. Você acorda mais cedo, se arruma com tempo, sai de casa antes do horário, chega no ponto e sol está lindo e o ponto vazio. O ônibus passa, você faz sinal, ele para, a porta se abre e você decide não entrar. Você pode pensar que não deveria estar ali, algo te salvou no último segundo. As vezes sim, mas as vezes é apenas seu inconsciente te afastando de algo que está marcado na sua alma.
O cosmo pode tentar de inúmeras formas juntar duas almas. Mas de elas decidirem por não ficar juntas, isso pode acontecer. Um casal que assiste um filme na mesma sala de cinema, compram cadeiras na mesma fileira, mas no último momento ela decide não ir. Casais que estudam na mesma escola, fazem matérias em salas que ficam um de frente para o outro e mesmo assim se recusam a trocar um único olhar.

Não podemos forçar nada a ninguém. Existe algo cagando livre arbítrio. Antes da energia tomar um corpo, segundo antes explicamos como será sua vida na terra, com quem aquela alma vai se relacionar. E se segundos antes de descer você decidir que não quer estar com aquela pessoa e se esse ideia for forte, marcando a sua alma, essa pequena energia vai está fadada a sempre repelir a outra alma se tornando triste e vazia.

E a outra alma? A que decidiu ficar e amar, ela sente algo? Sim. As almas são interligadas. Quando se trata do amor dela tudo é sentido. Já acompanhamos um casal que decidiu se separar, ela foi para a França e ele continuou no país natal deles, Itália. A mulher chorava e o homem se sentia triste. Ele teve um acidente na perna e ela sentiu dores fortes. Não é sempre, consciente ou intenso. Mas acontece.

E em quantas vidas isso pode acontecer? Não tem um limite. Mas com o tempo, o amor vai se desfazendo. Como uma linha que vai puindo, o amor vai acabando. Até que essas pessoas não sintam mais nada, por ninguém. Ficam fadadas a entrar sempre em relacionamentos rasos, ter um vazio enorme no peito e se sentirem sempre solitárias. O cosmo sempre dá uma última oportunidade.

Eu já cansei de escutar aquela voz grossa que faz com que todos morram de medo. " Essa é a última chance de vocês. Vocês são almas gêmeas que estão se condenando a nunca mais ficarem juntas. Façam sua escolha. Se decidirem não ficar juntos mais uma vez, a ligação será cortada em definitivo, não haverá outra chance. Pensem bem."

Na maioria das vezes o casal tenta o amor. Mas já aconteceu, quando a alma está muito machucada, de uma delas decidir dizer não ao amor. E então foi deixar a simples opinião de uma xama que transcendeu ao cosmo. " É muito triste. É doloroso ver alguém que não encontrou o amor verdadeiro, que não experimentou isso pelo menos uma vez. A Luz de apaga, o alma dela se torna mais fria. É como se a existência da pessoa estivesse condenada."

Bem, como sempre eu já falei demais. Sempre me empolgo com histórias de amor, sempre fui uma romântica incorrigível. Sempre comemoro quando as almas se encontram e sempre ajudo quando isso não acontece.

Não sei a sua opinião, mas acho que todas as almas deveriam se encontrar. O frio na barriga, a energia que corre pelo corpo, o arrepio que corre, o êxtase que a mente entra quando acontece o primeiro beijo. O coração acelerado, a respiração descompassada. Tudo isso me encanta até hoje, mesmo depois de ter visto isso várias e várias vezes, eu nunca me canso. E nunca vou me cansar. Eu sou assim.

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Destinada ao Amor Where stories live. Discover now