Capítulo 4

31.1K 1.6K 180
                                    

                       Elisa Esposito

Assim que escuto a sua voz, eu não tenho coragem de levantar e dizer que ele se confudiu, e que eu não sou a Elena. O mesmo coloca a sua mão em minha bunda e alisa a mesma.

Mattia: Você está tão cheirosa, a sua bunda...cazzo! Eu te comeria aqu...- Me virei rapidamente dando um tapa em sua mão. Assim que ele me olha ele arregala os olhos. - Elisa? O que caralho está fazendo aqui? - Ele diz com seus olhos levemente arregalados.

Elisa: Eu é que te pergunto, o que está fazendo aqui? - Disse e largo o prato em um canto qualquer. Ele cruza os braços e me olha com um certo deboche.

Mattia: Essa é a minha casa, eu ando e faço tudo o que eu quiser aqui. - Ele gesticula com as mãos.

Elisa: E isso te dá o direito de bater em minha bunda? - Dito isso ele me olha com um olhar totalmente frio e sombrio.

Mattia: Escuta aqui ragazza. - Ele se aproxima com o seu dedo erguido. - Você não me conhece, eu também não e nem faço questão de te conhecer. Mas essa é a primeira e última vez que fale ou toque em mim dessa forma, se caso não me obedecer, eu esqueço que você é o caralho da irmã da Minha mulher e te mato. - Dito isso ele saiu colocando as mãos em seu bolso, como se nada tivesse acontecido.

Eu estava parada, tentando entender o que aconteceu. Por que ele falou daquela forma?

Deixei esses pensamentos de lado e sair daquela cozinha, sem o bolo e sem a água, apenas com uma resposta que fez acabar com a minha noite.

Roberta: Elisa querida, venha aqui. - Ela diz e eu a olho. Ela estava com uma taça em mãos ao redor de algumas pessoas, ao seu lado estava o Marco. Caminhei até a mesma.

Elisa: Sim mamãe! - Disse assim que cheguei perto. O Mattia, junto com a Elena chegam e sentam perto um do outro. O Mattia parecia não gostar desse jantar.

Roberta: Quero que conheça a família do Marco. Sente-se aqui, eles querem te conhecer. Ela diz e eu olhei ao redor, só havia um lugar no sofá, perto do Mattia.

Assim que eu ia falar que não precisava que eu prefiria ficar em pé. A Elena me interropeu.

Elena: Sente-se Elisa, não seja mal educada. - Ela diz e eu sento com uma  raiva. Por que ela tem que ser assim? Me passar vergonha na frente dessas pessoas?

Roberta: Querida, a Olga estava querendo muito te conhecer, ela tem quase a mesma idade sua e da Elena e foi atráves dela que a sua irmã conheceu o Mattia. - Sorrir sem mostrar os dentes.

Estava nítido que eu estava desconfotável com todas essas pessoas me olhando.

Marco: Sim, e eu agradeço a minha sobrinha, pois se o Mattia e a Elena não se conhecessem, eu nunca encontraria a Roberta. - Ele diz e o mesmo beija a testa da minha mãe.

Eles se amavam, mas ele não era o meu pai, mas se ela está feliz quem sou eu pra impedir?

Eles foram falando os nomes de cada um. Eu apenas sorria.

Francesco: Ela parece muito com a Elena, não tem como negar! Somente os cabelos são diferentes, isso nos ajuda muito a saber quem é quem. - O tio do Mattia diz sorrindo.

Mattia: Sim, mas a minha Elena é a mais bonita. - Ele diz e eu olhei com a testa franzida. Olhei para a minha mãe, tenho certeza que ela não vai deixar ele falar isso comigo.

Ela apenas abaixa a sua cabeça e todos assentem.

Todos concordaram?! Ela é bonita? E eu? Não sou?

Olga: Eu não acho, todos tem a sua beleza, e se a Elena é bonita, a Elisa também é! Afinal, elas são gêmeas. Mas o que adianta ter beleza, mas não ter caráter? - Ela diz e eu respirei aliviada. Olhei para o Mattia que estava com o punho cerrados e com uma cara não muito boa, eu nunca tinha visto um olhar tão maldoso como o dele. Ficamos em um silêncio constragedor, até o Marco resolver quebrar.

Marco: O jantar está servido! - Ele levanta e se vira pra minha mãe e dá as suas mãos pra mesma e a puxa.

Todos se levantaram sorrindo e caminharam até a cozinha. Eu fico um bom tempo sentada no sofá. Olhando para um ponto fixo.

Olga: Não liga pra ele, o Mattia quer ver a sua noiva bem. - Respirei fundo e assinto. - Vamos, levante. - Sorrir e levantei.

Elisa: Obrigada. - Susssuro assim que eu cheguei perto. Ela sorrir sem mostrar os dentes e caminha até a mesa.

Sentei em umas das cadeiras que dava de frente do Mattia. Respirei fundo e abaixo o meu olhar para o prato que estava a minha frente.

Comi em silêncio e de cabeça baixa. Todos sorriam e contavam alguma piada ou falava sobre trabalhos, assuntos sérios.

Andrea: Elisa, conte-me sobre a sua faculdade, a sua mãe comentou que você está cursando medicina-veterinária. - A mãe da Olga diz e eu assinto.

Elisa: Ohh, sim! Estou fazendo faculdade, falta apenas dois anos para terminar. - Ela sorrir e olha para a minha mãe.

Andrea: Ela é focada, não é mesmo Roberta? - A minha mãe assente e me olha sorrindo.

Roberta: Ela é, o pai dela era assim, corria para conseguir o seu. - Ela diz sorrindo. Ouvir o suspiro pesado da Elena.

Elena: Andrea, você vai comigo amanhã pra ver os vestidos? Eu queria a sua companhia e da mamãe! - Eu olhei para a mesma.

Andrea: É claro querida, mas e a Elisa? - A minha mãe assente.

Roberta: Sim Elena, eu quero que a Elisa também vá, ela pode ajudar você com a escolha. - Ela nega.

Elena: Não mamãe, a Elisa me falou que ia estudar, não é verdade, Elisa? - Ela diz com um sorriso de lado.

Elisa: Se não quer que eu vá, não precisa mentir. Eu nunca falei isso, mas tudo bem! Eu não queria mesmo. - Ela fica com um sorriso sem mostrar os dentes. Ficamos nos olhando por longos segundos, o seu olhar era mal, mantinha ódio.

Roberta: O que acharam do jantar? Eu achei ótimo! - Ela diz quebrando o silêncio. Eu desvio o olhar e levanto da cadeira.

Elisa: O jantar estava ótimo! Agradeço ao senhor Marci, a minha mãe e principalmente ao Mattia e a Elena, sei que estou os incomodando muito. Por isso que assim que dê, eu vou me retirar. - Respirei fundo. - Tenha uma boa noite, eu adorei conhecê-los. - Escutei o boa noite baixo deles e me retirei da cozinha e fui para o quarto.

Espero que essa noite passe logo, tenho que procurar um lugar.


O que vocês estão achando? Comentem!

Aceito sugestões.

Meu MafiosoWhere stories live. Discover now