Capítulo 45

18.2K 902 104
                                    

                       Elisa Esposito

Sofia: Esse vestido é muito brega. - Ela disse negando.

Marianna: Eu não achei. - Ela disse pensando.

Sofia: É porquê você é uma brega. -A Marianna abre a boca chocada.

Marianna: Está me chamando de brega? - A Sofia deu de ombros e logo prendi o riso. - Isso não é brega, a Sofia que tem um mal gosto. - Agora foi a vez da Sofia abrir a boca. - Vamos mudar de assunto. Por que não foi ver a filha do Maxim? Ela é tão linda! - Ela olha para a Sofia.

Sofia: Eu estava com o Ivan.- A Marianna revira seus olhos e eu me virei saindo do vestiário.

Elisa: Pode me trazer outro? - A garota da loja assente e caminha. Voltei para o vestiário.

Sofia: O Ivan não é um babaca, ele apenas...ele apenas. - Deu uma pausa. - Você não deveria falar mal dele, ele é o seu cunhado. - A Marianna bufa.

Marianna: Não é porquê ele é meu cunhado que eu vou falar bem dele, ele não é flor que se cheire, não é mesmo Elisa? - Ela me olha e eu abrir a boca para falar, mas nada saia.

Elisa: E-eu não sei. - Cocei a minha testa nervosa. O jeito que a Sofia me encarava, intimidava qualquer pessoa.

Sofia: Como não sabe? Pode falar, eu não vou ficar com raiva! - Ela diz me encarando.

Elisa: Olha...o Ivan tem o seu jeito brincalhão, divertido, mas ele é um babaca com você. Eu não posso mentir pra você, mas ele é. - Dito isso ela suspira pesado. Ela não fala mais nada, apenas se calou.

A mulher entra no vestiário e me entrega o vestido.

(.....)

Já tínhamos escolhido o vestido, agora estamos a caminho do local do casamento. A Sofia parece que ficou bastante chateada, já que ela não falou mais nada. A Marianna foi perguntar algo pra ela, a mesma respondeu super grossa.

Marianna: Tomara que ela se livre dele. - Ela sussura pra mim. - Quero ver a minha amiga bem. - Olhei para a Sofia que andava em passos largos. Eu assinto e caminhei em passos largos até a mesma.

Elisa: Sofia, precisamos conversar. - Apressei meus passos, ela não parava. - Sofia...me escu..- A mesma me interrompeu se virando.

Sofia: Conversar sobre o que? Vai falar que o Ivan é um babaca, um idiota? - Ela diz um pouco alto se aproximando. - Vocês falam do Ivan, mas esquecem que os seus noivinhos não são nada santo. - A Marianna se aproxima e fica do meu lado. - O Danil no começo do relacionamento humilhava e falava o quanto ela era infantil, ela tenta mudar para agradar o seu futuro marido. - Deu uma pausa e olha pra mim. - A Elisa foi sequestrada e acha que está nas nuvens com o Maxim, vivendo o amor que ela nunca teve. - Fico calada. - Vocês acham que é fácil? Eu só estou tentando me casar com ele por causa do meus pais.  Fora isso, eu estava vivendo a minha vida longe de todos vocês. -A Marianna engole em seco.

Marianna: Mas essa é a verdade! Se você fosse a mulher que tanto fala, você se livraria dele, tenho certeza que os seus pais ficariam orgulhosos de você. - Ela diz e eu a olhei.

Sofia: Não venha com essa! Tudo o que eu fiz até agora foi por causa deles, eu estou aguentando esses julgamentos, essas ofensas, tudo foi por eles. - Assim quando eu abrir a boca pra falar, ela logo fala. - Eu desisto, se divirtam noivas felizes. - Dito isso ela caminha.

É...será um dia longo.

      
  

                     Mattia Ferrari

Meu MafiosoWhere stories live. Discover now