Capítulo 5

97 11 0
                                    

— Menstruada? — Brianna questionou, sua voz trêmula, enquanto torcia as mãos, encolhida em seu canto. As sobrancelhas se uniram brevemente, como se tentasse assimilar a ideia, seu rosto parecendo confuso diante da informação.

— Sim, isso acontece com todas as mulheres que estão mais ou menos na sua idade. — Anahí garantiu, sentando-se na beirada da cama e olhando-a com um sorriso terno. — Eu mesma fiquei menstruada quando tinha treze anos. — Ela confidenciou, uma lembrança agridoce a atingindo. Recordava-se de seu pai naquele momento, explicando sobre a primeira menstruação, completamente acanhado e nervoso. Inicialmente, isso a deixou em desespero, mas seu pai também soube acalmá-la, tranquilizando-a de que era algo normal. — Pelo visto, nem o seu pai nem seus irmãos conversaram com você sobre isso, não é mesmo?

— Não. — Brianna negou, enquanto tentava assimilar a informação, relacionando-a com o pouco que aprendera em suas aulas de biologia. Ela sempre estudara em um colégio muito rígido que enfatizava que "certos assuntos" eram responsabilidade exclusiva da família para explicar, e as matérias sobre menstruação eram sempre genéricas e simplificadas, deixando-a com conhecimento limitado. — Hum... Eu... Ok, eu acho.

— Acredito também que você ainda não tenha absorventes, estou certa? — Brianna assentiu, com as bochechas ainda coradas, e Anahí assentiu, tentando tranquilizá-la. — Bom, eu tenho os meus, estão no meu banheiro, e vou pegar para você, tudo bem? — A menina concordou, permanecendo quieta. — Você me disse que estava com dores também, na barriga, certo? — Brianna confirmou.

— Sim, desde ontem à noite.

— São cólicas, acho que todas as mulheres concordam que é a parte mais chata de todo o ciclo, mas com o tempo a gente se acostuma e encontra a maneira certa de contornar isso. — Disse Anahí, parecendo não querer assustar a menina. Brianna assentiu como se fizesse uma nota mental sobre tudo aquilo. — Sei que tudo isso é muito novo e parece bastante assustador agora, Brie, mas nunca se esqueça de que jamais devemos sentir vergonha do nosso corpo, sim?! Tudo isso que está acontecendo, todas essas mudanças, é apenas o seu corpo preparando você para se tornar uma mulher, e existe beleza em todo esse processo, na maneira como nosso corpo desabrocha e como ele funciona. Jamais devemos nos envergonhar disso. — Explicou serenamente, vendo Brianna assentir e abrir um sorriso tímido, novamente motivada. — Vamos fazer assim: você vai tomar um banho bem quentinho para relaxar o corpo e se limpar, e eu levo os absorventes para você e te ensino a usá-los. Tudo bem?

— Ok.

— Vai indo, que enquanto isso eu mando um dos seus irmãos para a farmácia mais próxima, para comprar um remédio para as cólicas. — Brianna riu sapeca e foi para o seu quarto.

Anahí sorriu consigo mesma quando Brianna saiu ainda parecendo um pouco pensativa, dirigindo-se ao banho. A latina seguiu em direção à sua própria suíte, onde encontrou um pacote de absorventes ainda fechados para levar até Brianna. Aproveitou para preparar uma listinha para a farmácia e outra para o mercado, repleta de guloseimas para mimar a menina, tal como seu pai fizera quando ela própria havia menstruado pela primeira vez.

Ela procurou por Christopher no quarto dele, mas não o encontrou, e parou em frente ao quarto de Alfonso, respirando fundo antes de bater três vezes na porta. Estava evitando Alfonso para não criar problemas com Daniel novamente. Quando Alfonso abriu a porta, parecia meio sonolento, usando apenas uma calça de moletom preta, exibindo seu abdômen definido.

— Alfonso, eu preciso de um favor seu. — Anahí pediu.

— E isso me interessa em quê? — Ele respondeu roucamente, parecendo mal-humorado, apoiando-se no batente da porta.

Em nome da paixão - Livro 1Where stories live. Discover now