Capítulo 6

89 10 2
                                    

Anahí e Jamie se deram muito bem logo de cara. Ele se uniu a ela em uma conversa descontraída, cheia de duplos sentidos, alfinetadas e risos, ou seja, uma delícia. Alfonso, a princípio, deu pouca atenção, parecendo envolvido em uma conversa entre ele, Dulce María e Chiara sobre faculdades e profissões. No entanto, com o passar do tempo, a conversa deles se encerrou e seu olhar se voltou na direção de Anahí. Ela ria, segurando uma taça de suco contra os lábios, enquanto Jamie parecia entusiasmado ao contar algo para ela. Alfonso não sabia o porquê, mas incomodou mais do que ele imaginava.

Perto da meia-noite, Daniel conduziu todos até a sala de jantar, desempenhando o papel de anfitrião ao anunciar que a ceia seria servida dentro de algum minutos. De maneira que após uma breve oração proferida por Chiara, a ceia teve foi finalmente servida.

Durante a refeição, foram servidos todos os pratos típicos de um Natal farto, ao som suave de uma trilha musical instrumental com canções natalinas. Apesar de sentir uma saudade latente de seu pai, Anahí parecia estar se sentindo bem naquele ambiente, embora estivesse se sentindo um pouco nostálgica. Todos se mostravam felizes em suas conversas animadas e comentários bem-humorados, criando uma atmosfera leve e acolhedora que a fazia se sentir parte de uma família.

Alfonso aparentemente a ignorava, mantendo uma conversa com Dulce e Christopher sobre assuntos relacionados à escola e colegas em comum. De forma que somente contribuiu para o bom humor de Anahí.

Quando a ceia chegou ao fim, não demorou muito para que todos se dispersassem em seus grupos de conversas. Dessa vez, com os estômagos satisfeitos, o sono começou a se aproximar. Brianna e Matthew bem tentaram abrir os presentes sob a árvore de Natal, mas, sem sucesso, a menina acabou sendo a primeira a sucumbir ao sono, adormecendo no sofá com os lábios entreabertos e o rosto tombado no braço do sofá. Matthew, já sonolento, abraçou a mãe, coçando os olhos e choramingando querendo o colo da mãe, enquanto Chiara discutia com Daniel sobre o próximo lançamento da HEC.

Com o passar do tempo, Jamie e Dulce começaram a trocar olhares aleatórios, em um flerte silencioso, mais por diversão do que por genuíno interesse. Ela parecia se divertir com isso, embora não tivesse nenhuma intenção de levar a sério qualquer coisa com Jamie. Aliás, Dulce até sentia uma certa aversão por ele, mas achava engraçado o olhar fascinado que ele lançava em sua direção. Anahí flagrou um desses olhares enquanto retirava os sapatos de Brianna e ajudava Christopher a levar a menina para o quarto, evitando que ela acordasse com dores devido à sua posição desconfortável no sofá. Ela riu quando percebeu o olhar furtivo dos dois, enquanto Alfonso parecia entediado olhando para o celular.

Aproximou-se de Alfonso quando Christopher subiu as escadas com Brianna no colo. Sentando-se no braço da poltrona em que Alfonso estava, cruzando as pernas com delicadeza, fazendo seu vestido subir ligeiramente e revelando um pouco de suas coxas.

— O que diabos você acha que está fazendo? — Alfonso questionou, olhando-a como se estivesse observando um inseto pousado na poltrona. Anahí arqueou as sobrancelhas, divertida.

— Touché. — Ela fingiu estar magoada, colocando a mão no peito e fazendo um biquinho nos lábios. Alfonso observou, involuntariamente, as coxas dela expostas pelo vestido curto com um pouco mais de atenção do que deveria.

— Seu pai está começando a ficar irritado com você por passar a noite toda nesse maldito celular. — Ela alertou com um sorriso forçado, retirando o aparelho das mãos masculinas, colocando-o delicadamente em uma das mesinhas ao lado. — Guarde essa merda pelo menos no Natal. — Ela repreendeu, ainda com um sorriso delicado no rosto, e Alfonso consentiu, percebendo um olhar satisfeito vindo de Daniel, que sorria conversando com Chiara.

Em nome da paixão - Livro 1Where stories live. Discover now