Capítulo 40

89 8 57
                                    

— Anna... — Alfonso murmurou em um tom quase inaudível, desvencilhando-se delicadamente de Nina. Primeiro, soltou a perna dela, permitindo que se estabilizasse, hesitando um segundo antes de se virar. Ao fazê-lo, deparou-se com Brianna parada no corredor, uma expressão horrorizada desenhando o rosto da menina. Brianna parecia mais frágil do que nunca, estava bem mais magra que o normal, apesar das roupas esconderem bastante, mal comia, tinha quedas frequentes de pressão, e seu rosto sempre parecia pálido demais. — Brie, que susto! — Ele falou com um suspiro que pareceu mais de alívio do que de susto ao ver a irmã ali, sentindo como se um peso enorme fosse arrancado de suas costas.

Quando Alfonso se abaixou rapidamente para recolher os cacos de louça do chão, os colocando em cima da bandeja, sentiu um alívio violento ao se dar conta da besteira que estava fazendo ao levar Nina justamente ali. Se Deus, ou alguma divindade, realmente existisse, aquela era uma prova irrefutável de sua existência. Somente naquele momento, havia percebido o quanto magoaria Anahí se fosse ela que tivesse os flagrado naquele momento, bem ali no corredor de casa. Definitivamente não queria que Anahí sofresse ainda mais do que já estava sendo ferida com toda aquela história.

— Me desculpem, eu... eu não queria atrapalhar vocês dois. Eu só... — Brianna hesitou, suas palavras se embaralhando em meio ao constrangimento, enquanto sentia as suas bochechas se esquentarem, ganhando um tom escarlate. — Eu estava sentindo uma dor no estômago desde cedo e não conseguia dormir, então Johanna preparou um daqueles chás que a mamãe a ensinou a fazer, para que eu pudesse melhorar. Eu ia guardar a bandeja. — Brianna explicou, ainda se sentindo encabulada, baixando o olhar, sentindo-se um pouco zonza.

— Eu não imaginei que você estaria acordada tão cedo assim, Brie. — Alfonso admitiu com uma caretinha se desenhando em seu rosto, sem conseguir nem ao menos sorrir para tentar amenizar o clima, vendo-a apenas balançar o rosto em negativa.

— Nós não queríamos ter te assustado. — Nina garantiu, abrindo um sorriso parecendo constrangido enquanto tentava parecer simpática, após ajustar novamente o vestido preto no corpo. No entanto, Brianna apenas ergueu o olhar, analisando-a dos pés à cabeça como se não gostasse nem um pouco do que estava vendo.

— Brie, acredito que você deveria ir se deitar e descansar um pouco. — Alfonso falou preocupado, observando a irmã oscilar no mesmo lugar. No entanto, Brianna apenas dispensou a sugestão, ajeitando melhor o robe no corpo e ocultando mais o baby doll que usava.

— Poncho, o meu carro chegou. — Nina comentou ainda com aquele sorriso falsamente constrangido, enquanto checava a notificação no celular, se aproximando de Alfonso e dando um selinho rápido nele. — Seu nome é Brie? — Questionou sem conseguir se conter, como se testasse a sonoridade do nome.

— Brianna. — Corrigiu imediatamente, arqueando uma sobrancelha na direção dela, mas Nina somente assentiu, sem parecer se abalar, enquanto ajeitava a bolsa no ombro.

— Um prazer enorme conhecê-la, Brianna, mas infelizmente eu preciso mesmo ir embora agora. — Nina falou, ainda tentando parecer simpática, enquanto se aproximava de Alfonso lhe dando mais um beijo de despedida. — Até a próxima. — Falou com um sorriso malicioso brincando em seus lábios, antes de se virar se despedindo de ambos com um "tchauzinho" antes de seguir em direção as escadas.

— E eu ainda tinha coragem de reclamar de Dulce. — Brianna lembrou com uma careta.

— Qual o problema com a Nina? — Alfonso questionou parecendo meio perdido na conversa, enquanto descartava a bandeja em cima de um aparador.

— Dulce é somente um anjo inocente perto dessa menina. — Comentou com uma careta, enquanto olhava o local por onde Nina tinha ido embora. — Foi por isso mesmo que você trocou a Annie? — Questionou parecendo indignada.

Em nome da paixão - Livro 1Where stories live. Discover now