Capítulo 46

95 8 58
                                    

— Você não precisa ir embora hoje; o semestre só começa no mês que vem. — Anahí tentou argumentar; no entanto, Christopher parecia pouco convencido disso. Ele usava uma calça jeans preta com alguns rasgos na coxa, uma camisa branca simples e um moletom de Dartmouth por cima, enquanto adicionava mais duas camisas à mala aberta em cima da cama. O quarto estava repleto de caixas destinadas à doação, com coisas que ele não queria mais e algumas malas que levaria para universidade.

— É ótimo, assim já estarei ambientado com o campus quando as aulas começarem. — Dispensou, fazendo uma caretinha que revelava sua tentativa de otimismo, embora a tristeza permanecesse evidente em seu rosto.

— Você tinha me prometido que só viria no próximo mês. — Brianna cobrou, franzindo a testa e cruzando os braços de maneira emburrada.

— Eu sei, Brie, mas isso foi antes... Antes de... — Ele hesitou, fechando a mala com um movimento firme do zíper. Um suspiro profundo escapou de seus lábios antes de se virar na direção das irmãs, parecendo exausto com toda a situação.

— Antes de você e Emma terminarem. — Anahí concluiu, observando o olhar acuado se formar nos olhos do irmão mais velho.

— Sim, antes disso. — Christopher admitiu, passando uma mão pelos cabelos. — As coisas mudaram, e eu preciso me concentrar nesse novo capítulo da minha vida. Quanto mais rápido eu começar, melhor será. — Acrescentou, tentando justificar sua decisão de antecipar a ida para a universidade.

— Você não acha que está indo rápido demais? — Brianna questionou, fixando nele um olhar preocupado, enquanto as incertezas pairavam no ambiente.

— Não, Brie. Eu realmente preciso fazer isso. A vida segue em frente, e eu também preciso seguir. — Christopher respondeu, tentando transmitir convicção, embora algo em seu tom denunciasse uma certa hesitação. — Emma já encontrou alguém mais importante para ela, e meu foco principal agora é a medicina e tudo o que ela envolve. É onde eu preciso estar no momento. — Admitiu, sua voz carregada de determinação.

— Estamos falando da Emma, Christopher. — Anahí interpôs. — Ela te ama. Não pode simplesmente cortar todos os laços assim. Talvez, com o tempo, as coisas se resolvam, e vocês possam se aproximar novamente. Será difícil para ambos, mas vale a pena tentar. — Sugeriu, preocupada com o irmão.

— Ela me disse isso, Annie. Me disse com todas as letras que conheceu alguém mais importante para ela do que eu fui. — Christopher confessou, parecendo ressentido com isso. — Não sei como lidar com isso, e acho que, indo para Dartmouth, poderei me dedicar totalmente aos estudos e tentar esquecer. — Confessou, parecendo cansado. Anahí olhou para Christopher com pesar, aproximando-se e colocando uma mão em seu ombro, oferecendo um apoio silencioso. Brianna, por sua vez, soltou um suspiro resignado, reconhecendo a complexidade da situação.

— Não sei se fugir para Dartmouth vai te ajudar a esquecer, Chris. Às vezes, é preciso encarar de frente as coisas que nos machucam. — Brianna falou, buscando ser honesta com seu irmão e até mesmo consigo mesma, com as lições que estava aprendendo na terapia.

Christopher assentiu, absorvendo as palavras da irmã mais nova, com um sorriso tranquilo. Sua menininha estava crescendo, e ele se perguntava em que momento ela tinha se transformado na mulher forte que estava se tornando. Sabia que Brianna tinha toda a razão, mas a ideia de enfrentar a dor de perder Emma, a vendo feliz com outra pessoa por mais um mês, era simplesmente esmagadora. Ele pegou a mala, saindo do quarto.

— Se cuida, Chris. — Anahí disse, abraçando-o com carinho.

— Eu vou, Annie. — Christopher respondeu, retribuindo o abraço. Brianna permaneceu quieta por um momento antes de dar um passo à frente. — E vocês duas se cuidem também. — Avisou, enquanto Daniel e Alfonso se aproximavam para se despedirem também.

Em nome da paixão - Livro 1Where stories live. Discover now