Capítulo 11

105 10 40
                                    

O primeiro dia da convenção do St. Jude, intitulada "Vivenciando", aconteceu em uma quinta-feira. O tempo estava fechado, e nevava um pouco, como uma despedida do inverno que gradualmente se aproximava do fim. Os flocos gélidos rodopiavam preguiçosamente no ar antes de cair ao chão, deixando a grama levemente coberta de branco.

Todas as atividades do ensino médio foram suspensas durante os dois dias da convenção. A quadra de esportes foi completamente remodelada para se adequar aos stands dos profissionais. Alunos e pais foram convidados a visitar os stands, onde podiam tirar suas dúvidas e se informar sobre as áreas que poderiam escolher seguir. Além disso, havia stands das próprias universidades que ofereciam palestras para orientar os alunos sobre as formas de ingressar em suas instituições.

Para os sêniores, para quem o evento estava destinado, havia a possibilidade de se inscrever para conhecer a universidade de sua escolha e passar alguns dias no campus, vivenciando a experiência de uma faculdade. Eles tinham a oportunidade de conhecer as instalações, participar de oficinas e suas notas seriam usadas para a carta de recomendação de cada aluno, oferecendo uma vantagem extra para ingressar na faculdade dos sonhos. Além disso, podiam ter um vislumbre de como seriam as aulas e as metodologias da instituição.

— Eu não sei nem por onde começar, há tanta coisa para ver. — Anahí comentou, parecendo realmente aturdida com a quantidade de informações ao seu redor, enquanto olhava com uma expressão duvidosa, novamente checando o guia que havia sido distribuído na entrada. Anahí usava o uniforme completo, como havia sido exigido, e estava impecável. Seus cabelos, formando pequenos cachinhos nas pontas, feitos com o babyliss, estavam soltos e levemente salpicados de neve.

— Veja bem, acabei de assistir a uma palestra sobre arquitetura e conversei com aquelas pessoas ali. — Derrick apontou tranquilamente. — Tenho quase certeza de que vou me inscrever lá. Olhe só isso. — Abriu o panfleto para ela, vendo-a se inclinar para olhar com uma expressão duvidosa. — E você, May? — Questionou, virando-se para ela.

— Eu ainda não sei. — Respondeu, cruzando os braços como se estivesse se abraçando. Sentia-se desconfortável com a presença de Derrick tão perto, mas Christopher estava o tempo todo ao lado de Anahí, e como ele era amigo de Christopher, veio junto. Além disso, havia muitas coisas para observar. — Ainda tenho tempo, não preciso decidir nada agora, certo?

— Não custa dar uma olhada. — Apontou, óbvio.

Anahí olhou em volta, ainda parecendo aturdida com tanta informação. Já havia assistido a três palestras de áreas diferentes, mas em vez de ter mais certeza do que faria e escolher apenas uma, só conseguira criar mais dúvidas. Olhar aquele lugar com tantas pessoas apontando para futuros diferentes era atordoante... Foi observando ao redor com atenção que seus olhos encontraram Alfonso. Ele conversava entusiasmado com uma jornalista que apresentava um jornal da tarde em uma emissora famosa. Ele parecia tão absorto em suas informações que sorria compenetrado, os olhos verdes parecendo ainda mais brilhantes, enquanto um sorriso discreto brincava nos lábios dele. Enquanto observava, Anahí sorrir involuntariamente, sem perceber que havia parado no meio do caminho apenas para olhar.

— Se quiser, posso trazer um babador para você. — Maite ofereceu, parecendo toda solícita e risonha ao parar ao lado dela. Anahí se sobressaltou com o susto, como se tivesse levado um choque, fechando o sorriso enquanto desviava o olhar.

— Não faço ideia do que você está falando. — Desviou o olhar novamente em direção ao panfleto, ainda com uma expressão duvidosa. Ela havia se inscrito para uma palestra sobre engenharia de softwares que aconteceria no dia seguinte, mas não parecia muito animada com a escolha.

Em nome da paixão - Livro 1Where stories live. Discover now