10

6.1K 444 82
                                    

No ultimo fim de semana antes de começar mais um período letivo, uma mistura de ansiedade, nervosismo e melancolia me invadiu, pois as férias acabavam e segunda-feira, além de recomeçarem as aulas, eu estaria numa escola nova, com novos professores e novas amizades, pelo menos assim eu esperava. Era manhã de sábado. Papai lavava o carro lá fora, e eu estava arrumando meu quarto quando escutei mamãe me chamando. Encontrei-a na lavanderia, tirando as roupas da máquina de lavar e colocando-as na secadora.

- Chamou, mãe?

- Sim, querida - disse, enquanto parava o que estava fazendo, e se virando para mim passou a mão no rosto, tirando o suor. - Por favor, eu me esqueci de pegar a roupa do Harry para lavar e ele não me escuta com aqueles fones no ouvido o tempo todo, você faria o favor de pedir para ele trazer aqui?

- Claro.

- Obrigada, meu bem.

Subi as escadas e bati na porta do quarto dele. Desde o dia do fatídico episódio não ia mais lá, por isso me sentia um pouco desconfortável agora. Ele não atendeu, por isso bati de novo. Nada.

- Droga! - Comecei a literalmente socar a porta, com as duas mãos.

- Que foi? O mundo acabou? - ele disse, abrindo de supetão, mas foi tão rápido que não tive tempo de parar, perdi o equilíbrio indo com toda a força em cima dele. Caímos os dois no chão do quarto, comigo por cima. - Caramba, Camila! Ficou maluca? - perguntou, zangado.

- A culpa é sua! Você nunca tira essa porcaria do ouvido! - respondi, irritada.

- Puxa, começaram os amassos e nem para me chamar! - Ouvimos uma voz dizer da porta.

Levantei como um raio, ergui os olhos e deparei com o sorriso cínico de Zayn Malik, o melhor amigo do Harry, que estava encostado no umbral. Pelo que eu sabia, Harry e Zayn eram amigos desde o jardim de infância e sempre aprontavam alguma coisa juntos. Eu até achava bem natural esse comportamento, já que Harry não tinha um irmão para companheiro de brincadeiras, porém eu e Zayn tivemos o que se chama de antipatia imediata um pelo outro. Desde o início achei suas piadinhas irritantes, e seu modo de agir, quase promíscuo, pois se tinha algo de que Zayn gostava, e muito, eram garotas, e esse era mais um motivo para eu nunca "baixar a guarda" com ele.

Ao fitá-lo, agora friamente, reparei que ele e Harry estavam praticamente com a mesma altura e peso, mas diferente de Harry, seu cabelo liso era castanho-escuro e seus olhos eram de um tom de castanho claro formando um belo contraste com a pele clara. Infelizmente era obrigada a afirmar, Zayn era muito bonito, mais que isso, extremamente másculo, aquele tipo de cara que, quando passa, faz as garotas suspirarem. O pior disso tudo é que ele tinha consciência desse seu estranho poder de atração e o usava sem piedade.

- Você tem uma mente poluída, sabia? - rebati.

- Bom dia para você também, Camila! - respondeu, com aquele sorriso irritante.

- Oi, cara, bom te ver, voltou quando? - recebeu-o Harry, sorrindo. Nem tinha se abalado, já estava acostumado com as besteiras do Zayn. - Acabei de chegar, encontrei seu pai lá fora e ele me disse que podia entrar. Mas, se eu soubesse que ia interromper um momento tão "delicado", não tinha vindo sem me anunciar primeiro.

Ignorando o idiota, me virei para o Harry, passando o recado da mamãe:

- Mamãe está pedindo sua roupa suja.

Sem dizer nada, ele começou a recolher todas as roupas espalhadas pelo quarto, que não eram poucas, e pegou mais algumas dentro do guarda-roupa.

- Pronto, pode levar - disse, parando na minha frente, estendendo-me toda aquela enorme trouxa de roupa suja.

- Por acaso tenho cara de empregada? Deixa de ser preguiçoso e vai lá entregar para ela. - Harry era muito abusado, se deixasse pediria até que eu amarrasse o cadarço de seus tênis.

- Nossa, sua irmã continua o mesmo "doce" de pessoa - comentou Zayn, só para me chatear.

- E você, continua o mesmo babaca - falei com o olhar fulminante, espumando de raiva.

- OK, agora chega de "elogios". Você, fora do meu quarto - Harry disse para mim. - Zayn, espera aqui que eu já volto.

- Certo, mas não demora que eu quero te contar sobre umas francesinhas fantásticas que conheci na viagem - ouvi Zayn dizer quando passei por ele. Para completar meu dia "perfeito", ele ficou para almoçar - eu mereço!

uncontrollably fond // hs Where stories live. Discover now