23

5K 405 39
                                    


Depois de duas semanas realizando o plano, não era só o Harry que estava tenso, eu também estava uma pilha. A gente mal se falava, primeiro porque ele estava se dividindo entre ensaios e gravações do filme, segundo porque eu continuava bancando a indiferente sexy o tempo todo. Comecei a sentir muita falta dele, do nosso companheirismo, das conversas na cozinha, dos desabafos na varanda, sentia saudade da naturalidade da nossa convivência, agora sempre tão carregada de mágoa, dor e sedução.

- Não sei por quanto tempo mais aguento isso - desabafei com Lexy por telefone, certa noite.

- Aguenta firme, Camz! Se você chegou até aqui, pode ir até o fim. Na verdade, esse final vai ser decidido por você, quando encontrar o novo pretendente a namorado. Por falar nisso, alguma sorte nessa busca?

- Nada - respondi, desanimada.

- Não esquenta, vai aparecer, tenho certeza, você só não pode exigir perfeição, porque isso não existe! - Nisso eu discordava totalmente da Lexy, a perfeição existia a duas portas de distância, mas preferi não falar nada.

Naquela noite, ele chegou muito tarde, mais do que de costume, e para meu espanto foi direto para o meu quarto.

- Posso entrar? - perguntou, parado à minha porta.

- Claro - disse, sem olhar para ele, encarando a tela do computador.

Ele entrou e se sentou no tapete, com as costas apoiadas na parede, porém sem falar nada. Achei aquilo estranho e resolvi dar uma espiada. Harry estava de olhos fechados, com uma aparência cansada e abatida, e meu coração balançou.

- Foco, Camila, foco! - disse comigo mesma e voltei a olhar para a tela. Foi então que ele disse algo que me fez perder completamente a compostura:

- Vou desistir do filme - afirmou, baixinho.

- O quê? - inquiri, chocada, me virando para ele e olhando dentro de seus olhos pela primeira vez desde o incidente.

- Vou desistir de tudo, Camila - acrescentou, melancólico.

- Mas... por quê?! - Eu não conseguia acreditar. - Você queria tanto, batalhou tanto por essa chance, por que está desistindo?

- Porque... ah, isso é muito embaraçoso! - ele disse, passando as mãos no rosto cansado.

- Fala logo, antes que eu tenha um troço! - Agora eu tinha me levantado e sentado na frente dele, de pernas cruzadas.

- Eu não sei dançar, não consigo aprender a maldita coreografia que estamos ensaiando, ela faz parte do filme! - confessou, com o rosto vermelho de vergonha, e eu abri a boca de espanto.

- Mas e os outros, também estão achando difícil?

Ele riu sem humor.

- Alguns melhores, outros piores, mas nenhum é tão ruim quanto eu, pode estar certa disso! - Encostou a cabeça na parede e novamente fechou os olhos, e tive que me conter para não abraçá-lo, coisa que eu faria em outros tempos.

Não podia acreditar que o Harry ia perder a grande chance de sua carreira por algo tão banal como uma coreografia idiota. Eu mesma já tinha me apresentado várias vezes, pois há anos estudava balé. Papai inclusive tinha mandado espelhar uma parede inteira do meu quarto e colocado uma barra, para facilitar os meus treinos, e foi olhando nessa direção que tive a ideia mais idiota da minha vida.

- Não. Você não vai desistir! Eu vou treinar essa coreografia com você, até fazer seus pés sangrarem! - falei, impetuosamente. - Mas você não vai abandonar a chance da sua vida! - Agora, era ele quem me olhava de boca aberta.

- Você está falando sério? - perguntou, incrédulo.

- Alguma vez já falhei contigo? - inquiri, decidida.

- Meu muffin de baunilha! - ele exclamou, sorrindo.

Num momento, ele estava me olhando agradecido, depois deu um grito de alegria, e não sei como, no momento seguinte, se jogou completamente em cima de mim. Como era muito maior e mais pesado do que eu, perdi o equilíbrio, caindo para trás, com ele por cima, me abraçando e agradecendo sem parar.

uncontrollably fond // hs Where stories live. Discover now