11

5.8K 465 154
                                    

Mas não posso culpá-lo muito, a macarronada com almôndegas da mamãe era famosa. Além desse motivo, ele visivelmente tinha uma quedinha pela Gemma, e passou o almoço inteiro olhando as pernas dela, sendo ignorado totalmente, para minha alegria. Depois do almoço, nossos pais foram tirar uma soneca, e eu e as meninas resolvemos ficar de bobeira no quintal. A Gemma estava sentada na escada, pintando as unhas, Cate lendo uma revista de fofoca, deitada numa toalha, e eu fiquei do lado dela, acabando de ler o meu livro, até que chegaram os meninos com uma bola de vôlei.

- E aí meninas, que tal uma partidinha? -Zayn perguntou, virando-se esperançoso para Gemma.

- Estou fora. Acabei de fazer as unhas - ela respondeu logo, e ri comigo mesma ao ver a cara de decepção do Zayn.

- Eu topo! - disse Cate. - Você vem, Camila?

- Sim - respondi, só para ter o prazer de tirar aquele sorriso bobo da cara do Zayn.

Nosso quintal não era enorme, mas suficiente para fazermos alguns jogos, usando com criatividade o espaço que possuíamos. Fiquei assistindo aos meninos colocarem a rede de vôlei, e quando terminaram me levantei.

- Meninas contra meninos? - perguntou o bobão.

- Acho que não vai dar certo, vocês dois juntos vão ter vantagem, pois são bem mais altos que a gente, melhor dividir. - sugeriu Cate. Fiz uma careta ao ouvir aquilo. - Que foi? - perguntou, olhando para mim. Revirei os olhos e ela entendeu, já que sabia que eu não ia muito com a cara do engraçadinho. - Ah, tá... então, que tal, eu e Zayn contra Camila e Harry. Pode ser? - Felizmente eles concordaram.

Zayn logo tratou de tirar a camisa, apostava que só para se exibir para Gemma, que patético! Tiramos a sorte no cara ou coroa, para ver quem começava, e eu e Harry ganhamos. Ele sacou, e começamos a partida. Eu podia ser baixinha, mas me garantia, fazendo logo o primeiro ponto.

- Valeu, Camila! - gritou Harry, rindo para mim, daquele jeito que me fazia virar manteiga, e batemos as mãos nos confraternizando.

A partida prosseguiu e, apesar dos esforços da dupla adversária, terminamos ganhando o primeiro set. Já estávamos com vantagem no segundo quando, ao me virar, senti uma bolada nas costas.

- Ai! - reclamei.

- Desculpa, foi mal! - disse Zayn, desculpando-se, mas não vi arrependimento nenhum na cara dele.

- Está tudo bem? - Harry perguntou.

- Estou ótima - respondi, encarando meu adversário sem temor.

Aguardei o momento certo de revidar, e a oportunidade surgiu, Harry levantou a bola para mim, corri, pulei e saquei com força, e a bola foi direto na cara do Zayn.

- Desculpe, foi mal! - repeti a mesma frase dele, e ele me olhou roxo de raiva.

- Sua cadelinha! - gritou Zayn, dirigindo-se a mim.

- Pede desculpas agora, Zayn! - gritou Harry atrás de mim.

- Qual é, cara, foi ela que jogou a bola na minha cara!

- Não interessa! Pede, agora! - disse Harry, com firmeza.

- Nem pensar! - Zayn respondeu, sacudindo a cabeça, e Harry se aproximou da rede.

Harry era o cara mais calmo e tranquilo que eu conhecia, mas que ninguém quisesse vê-lo zangado, pois se transformava.

- Se você não pedir agora, eu te faço pedir - ameaçou, falando baixo com uma veia pulsando na testa.

- Calma, gente! Vamos agir civilizadamente - propôs Cate, erguendo as mãos e tentando apaziguar o clima.

- Pede! - insistiu ele.

- Agora você vai ficar do lado da irmãzinha, é? - Zayn falou, de gozação. - Esqueceu que sou seu melhor amigo, meu chapa?

- Ninguém fala com a Camila assim na minha frente, ninguém! - Harry respondeu, frisando bem a última palavra.

- Tudo bem, Harry- falei, aproximando-me dele e colocando minha mão em seu braço, mas não olhou para mim; continuava encarando Zayn, aguardando.

Zayn deu uma olhada para nós dois e surpreendentemente deu uma gargalhada.

- Ai! Quanta frescura! Está bem! Desculpe, Camila! - disse, ironicamente. - Pronto. Satisfeito? - perguntou para Harry, que pareceu ter ficado na dúvida.

- Agora que tudo foi resolvido, podemos acabar com isso logo de uma vez? - sugeriu Cate, e felizmente Harry balançou a cabeça em concordância e voltamos a nossas posições.

◆◇◆☆◆◇◆

uncontrollably fond // hs Where stories live. Discover now