#16

81.8K 6K 1.4K
                                    

- Você está linda, Bea.- kathy diz empolgada.

Eu havia colocado o vestido vinho que comprei e tenho que admitir:  eu me sinto linda. Meus cabelos hoje estão presos em uma trança lateral e por incrível que pareça não tem nenhum fio fora do lugar, não passei maquiagem, a verdade é que não tive paciência para isso mas ainda sim estou ótima para a ocasião. Eu acho.

Hoje é a festa de Raymond e mesmo não estando nenhum pouco no clima festivo não posso deixar de comparecer em uma data tão especial para ele. Afinal, somos amigos.

- Obrigado. - abro um pequeno sorriso - você também está muito linda.

Kathy sempre teve seu charme natural, suas sardas valorizam seus olhos verde, ainda mais hoje desenhados por um lindo delineado, seu vestido é um pouco abaixo dos joelhos e rodado a deixando com aspecto de garota retrô.

- Obrigado. - agradece com um imenso sorriso. - Agora temos que ir, viviam está nos esperando.

Viviam já nos espera na festa há tempos e ainda nem mesmo saímos de casa, para nossa sorte o local da festa é próximo da minha casa, para falar a verdade tudo nessa cidade é próximo da minha casa e esse é o maior privilégio de morar em uma cidade não muito grande.

O táxi não demorou nem dez minutos para chegar, Kathy e eu nos sentamos no Banco traseiro do veículo e passamos o endereço do local para o motorista que sorriu e virou-se para frente novamente.

No caminho não troquei uma palavra sequer com Kathy, não estou afim de conversar, na verdade se dependesse de mim não levantaria da cama está manhã, não sei o que se passa em minha cabeça não costumo me entregar tão facilmente aos problemas mas hoje está sendo um dia difícil, a semana inteira foi difícil. Sinto que estou me afogando cada vez mais em meu próprio oceano sem ninguém por perto para me salvar.

- Certo o que está acontecendo com você está hoje Beatriz?

Escuto sua voz meiga e carregada de preocupação mas contínuo com os olhos fixos na janela do veículo.

- Estou bem. - Tento soar convincente.

- Bea, me conte por favor. - viro em sua direção já com os olhos marejados,não quero ter que falar sobre isso, não agora!- o que houve?

- eu.. Eu - em minha mente tudo está uma bagunça não sei como formular uma frase coerente, queria ter uma boa desculpa para convence-la de que estou bem mas não quero mentir para Kathy, sei que se estivesse no meu lugar ela me diria a verdade.- eu estou.. confusa.

- Sobre o que? - Ela se aproxima ainda mais e enxuga minhas lágrimas com sua mão macia, este gesto me faz lembrar a delicadeza de minha mãe e seu abraço apertado e acolhedor, a saudade bate desesperadamente em meu coração, como eu queria que ela estivesse aqui ao meu lado agora.- que bom que não passou maquiagem.

Olho para ela e solto um sorriso frouxo.

- Christopher e eu nos beijamos.. - ela me olha surpresa mas  logo sorri. - mas não foi nada bom, Kathy. Nós não podemos ficar juntos.

- Por que? - faz bico.

- ambos carregamos um passado ruim. - suspiro. - mesmo ele não me contando eu sinto isso, sinto toda a mágoa em sua alma e sei que não seria certo me envolver com alguém tão cheio de descrença quanto eu.

- Você ao menos gostou do beijo? - Kathy me olha com o sorriso malicioso no rosto.

- sim eu gostei. - antes de ver sua reação (provávelmente euforica) volto meu olhar à janela.

o táxi estaciona em frente à uma linda casa, Raymond é rico eu só não tinha noção do quanto, sua casa mais parece um castelo de tão grande, o Jardim repleto de flores me deixa completamente extasiada.

O Garoto Do Sexto andar ( Em Reforma)Where stories live. Discover now