#18

75.5K 5.8K 1.3K
                                    

- Bea onde estava? - viviam pergunta curiosa.

- Raymond me apresentou alguns amigos. - respondo. Kathy, viviam e Rosane pareciam muito descontraídas, ou melhor, todos da festa parecem. Dançando a música animada que ecoa pela grande sala, algumas dançavam bem já outras apenas causavam risos discretos. Os homens riam e bebiam as mulheres por sua vez apenas os olhavam, algumas casadas outras pretensiosas, as que tinham coragem entravam na dança mas todos tendo a diversão em sintonia, menos eu, eu não estou feliz, minha tristeza é dilaceradora, em menos de um mês me apaixonei por um homem que não pode ficar ao meu lado por mais de dez segundos sem causar uma grande guerra. Sinto-me enlouquecer. Ao mesmo tempo que quero ele por perto também o quero longe, bem longe de mim.

- Os amigos de Raymond são ótimas pessoas. - Rosane comenta alegre. - jeff é um verdadeiro cafajeste mas ainda sim uma pessoa muito doce. Will, ah, o que falar dele? Uma verdadeira alma livre, não se prende a nada, consegue tudo o que quer, mas leva a amizade muito a sério, lembro-me de muitas vezes que o vi carregar a dores do outros. E por fim o Christopher não sei como defini-lo ..

- Ignorante, hostil, irritante e um pouco mas notavelmente babaca? - Ela me olha surpresa e então começa a rir, todas riem, será que falei demais?

- Creio que o conheça bem. - diz ainda rindo. - mas acredite por trás de toda essa armadura existe um homem muito gentil, engraçado, responsável, sensível e tendo em mente tudo o que ele passou.. - seu rosto flutua por alguns segundos. Acho que está a ter alguma lembrança desagradável e triste. - Christopher é a pessoa mais forte que conheço.

- não conheci esse Christopher então - dou risada.

Eu queria o conhecer melhor mas quando estamos junto nunca dá certo. Nunca. Acho que Raymond está certo, Christopher é o fogo ardente que queima tudo ao seu redor e eu tão fria como a água, não podemos ficar juntos.

- e onde está Raymond? - Pergunta viviam.

- Christopher aparentemente não está se sentindo muito bem então ele, Jeff e will o levaram para o quarto de hóspedes.

- Aí meu Deus. - olho para Rosane a mesma parece arrasada. - eu esqueci algo muito importante.

Ela pega sua bolsa em cima da mesa e volta a nós olhar.

- Curtam a festa eu já volto. - e assim sai apressada, vez ou outra a via trombar em alguém.

- O que deu nela?- kathy pergunta.

- Não sei. - respondo pensativa, Rosane saiu assim que pronunciei o nome de Christopher é evidente que ela sabe algo sobre isso... - mas por que não estão dançando?

As duas se olham e sorriem, no mesmo instante um música começa a tocar. Não a conheço. Antes mesmo da música chegar no seu ápice as duas já estavam dançando, eu como sempre fiquei sentada as observando, homens solteiros as olhavam descaradamente mas é impossível não olha-las. São lindas, Jovens, com o corpo repleto de curvas, Kathy ruiva, viviam morena, se destacavam ali, tornavam- se o centro das atenções.

As músicas foram passando e as duas continuavam a dançar, de certo modo - do meu modo -Eu estava me divertindo, para mim observar as pessoas era tão divertido quanto estar com elas, adoro essa mistura de personalidades assim tão próximas.

Raymond e Rosane ainda não haviam dado as caras, quem da uma festa e se ausenta? Christopher provavelmente ainda estava mal, nenhum de seus amigos voltaram até agora, estou de certa forma, bastante preocupada.

- licença pessoal. - o som para de tocar bruscamente e então vejo Rosane em cima do palco improvisado. - queria agradecer a todos que estão presentes nesse dia tão especial para mim e para meu marido Ray.. - Raymond então sobe ao palco passando os braços em volta de sua cintura. - nesses dois anos casadas com Ray eu aprendi o que é amar, o que é ser feliz, eu o amo muito e espero passar o resto dos meu dias ao lado dessa pessoa que tanto amo... - Ela levanta a cabeça contendo as lágrimas - desculpem, eu estou emocionada.

O Garoto Do Sexto andar ( Em Reforma)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora