Capítulo 10

6.4K 416 95
                                    

POV Rose

O despertador que Tris me oferecera, em forma de helicóptero, ergueu-se da mesinha de cabeceira e começou a sobrevoar o quarto com um som irritante.

- DESLIGA ISSO! - Ouvi Louis gritar do outro lado da parede, enquanto eu corria pelo quarto, resmungando, atrás do maldito objeto. Na verdade, só assim eu poderia acordar a esta hora, pois já perdi a conta à quantidade de despertadores normais que eu parti ao mandá-los ao chão. Este só pára de apitar assim que eu conseguir apanhá-lo, o que faz com que as minhas manhãs comecem sempre com uma dose saudável de agitação.

Assim que o apanhei, desliguei o som irritante e dirigi-me à janela para ver o tempo. Estamos no final de Setembro pelo que começa a ficar frio, então decidi optar por uma roupa mais quentinha, enfiando-a à pressa enquanto preparava o leite com cereais. O gato, como lhe chamo, já que Pintas é um nome demasiado foleiro, rondava todos os meus movimentos, olhando-me de forma melosa e implorante.

- Toma. - Falei, atirando-lhe uma fatia de queijo e observando-o a devorar aquilo em poucos segundos. Depois disto preparei-lhe uma tigela com água e com cereais dos meus, já que ainda não fui comprar comida de gato.

Ele fez um ar desgostoso, como quem observa um prato de couves depois de ter comido uma fatia de pizza, mas neste momento não tenho tempo para atender aos caprichos gastronómicos do meu novo animal de estimação.

- São flocos de aveia. - Informei, como se ele pudesse compreender-me. - Logo vou às compras e trago-te daquelas latas estranhas, está bem?

O gato olhou-me com os seus olhinhos redondos e aguados, como se de facto tivesse percebido a promessa.

- LOU, JÁ VOU! - Gritei para o quarto dele.

- CHAVE DO CARRO EM CIMA DA MESA. - Volveu ele, num tom aborrecido.

Peguei nela rapidamente, enfiando-a à pressa na mala e correndo para a porta.

- Até logo, gato.

 Ainda quero passar pelo bar para ir buscar um café antes de ir para a reunião pelo que tenho de me despachar.

Entrei no edifício da LightDesign cumprimentando a secretária que no primeiro dia me assustara, mas que afinal de contas até parece boa pessoa, e dirigi-me rapidamente ao bar.

- Bom dia, Rose! - Cumprimentou Niall alegremente, sentado na mesma mesa de Tinna e as outras. Realmente não consigo compreender como é que ele é capaz de se dar com elas.

- Bom dia. -Retorqui, com um sorriso rasgado.

Tinna lançou-me um sorrisinho cínico e eu ignorei-a propositadamente, caminhando em direção do balcão.

- Bom dia Poppy, quero um café com natas, por favor. - Pedi, estendendo o dinheiro.

-Bom dia Rose... sim…claro… está a sair.

Entregou-me o copo de plástico e eu agradeci, voltando costas e passando pela mesa deles.

- Tenham um bom dia.

- Tu também! - Disse Niall, sorrindo.

Tinna e as outras lançaram risinhos cúmplices que me deixaram desconfortável, mas fiz um esforço para parecer indiferente, encaminhando-me para o gabinete.

Entrei e vi que ainda tinha algum tempo: Zayn ainda não tinha chegado pelo que aproveitei para contemplar a vista de Londres pela janela, enquanto bebia o meu café calmamente, sentada no sofá.

Londres é uma cidade incrível e por mais tempo que passe a admirá-la, não me parece que algum dia me vá cansar de o fazer. Não se trata tanto dos momentos, da história, ou de toda a polémica constante em torno da realeza…é mais que isso. É o próprio ambiente que me faz sentir como se a minha casa fosse muito além das paredes onde moro e se estendesse por toda a cidade.

Love WingsWhere stories live. Discover now