Capítulo 19.

5.5K 363 31
                                    

[* Notas da autora: Olá :D Espero que estejam a gostar! Aqui fica mais um* Beijinhos*]

POV Rose

- Vamos!

- Onde? - Perguntei, sorridente.

- Preciso de comprar uma coisa antes de te levar ao sítio que realmente planeei para hoje. - Respondeu vagamente, sem me dar mais pistas sobre os seus planos. Deixei-me conduzir por ele até uma loja de aspeto underground, cujas paredes estavam repletas de graffitis espantosos.

- Ei Zaz! - Um rapaz com mais piercings do que pele saiu de trás do balcão e cumprimentou-o com um abraço.

- Wayne! - Zayn correspondeu ao abraço sem largar a minha mão, o que me provocou uma sensação agradável.

- Oh, olá. - Disse Wayne, voltando-se na minha direção. - Sou o Wayne. O teu cabelo é brutal!!!

- Olá, eu sou a Rose, prazer. - Apresentei-me, sorrindo. Apesar do aspeto assustador, Wayne é divertido e simpático. - Obrigado!

- Então Zaz, já não te via há um tempo! o que vai ser hoje?

- Preto, silver, verde e… - Olhou na minha direção e esboçou um sorriso divertido. - Tens algum rosa-choque?

- É claro que tenho! - Disse Wayne, virando costas e entrando para uma pequena porta que dava para uma espécie de armazém.

- Zayn, o que raio é isto? - Perguntei, incrédula. Eu realmente não estou a perceber.

- Wayne, mete numa saca, é surpresa! - Gritou ele, ignorando-me propositadamente, e roubando-me um beijo rápido na bochecha. - Eu acho que vais gostar.

Wayne apareceu com um sorriso na cara.

- Divirtam-se, com muito (pouco) juízo! - Ele abraçou Zayn de novo, entregando-lhe uma saca para as mãos. - Vê se apareces mais vezes, temos de combinar uma cena um dias destes.

- Para recordar os velhos tempos… - Respondeu. Pareceu-me ver uma expressão levemente entristecida mas logo foi substituída pelo sorriso entusiasmado que  o acompanhava desde o início da tarde.

- Espero ver-te de novo, bacana. - Wayne veio na minha direção e abraçou-me espalhafatosamente, o que eu estranhei, tendo em conta que nunca antes o vi, mas ainda assim não desgostei do todo. Agradam-me pessoas espontâneas, e Wayne pontua à grande nesse negócio.

Saímos da loja às gargalhadas, comigo a tentar persuadi-lo a dizer-me o que levava na saca.

- Zayn, vá lá… eu desenho-te um pássaro. - Negociei, fazendo-o rir.

- A sério? É o melhor que tens para me oferecer? - Perguntou ele, aproximando-se perigosamente.

Nota: não esquecer de respirar.

O rosto dele estava tão perto que eu podia sentir a sua respiração firme contra a minha, quase inexistente.

- Também sei fazer gomas. - Sussurrei ao fim de alguns segundos, com os olhos fixos nos seus lábios carnudos e rosados. Vi-os dobrarem-se lentamente num sorriso enviesado e fiquei levemente desapontada quando se afastaram.

- Isso é tentador, mas não te vou dizer onde vamos. - Respondeu, pegando de novo na minha mão e arrastando-me pela movimentada zona das barraquinhas. Subitamente a minha atenção concentrou-se na banca ao nosso lado, que vendia colares com frases de livros.

- És tão imprevisível numas coisas e tão óbvia noutras, Rose Everdeen. - Disse ele, pegando num fio com um medalhão de vidro onde se lia em letras desenhadas uma das passagens de um dos meus livros favoritos.

Love WingsWhere stories live. Discover now