capítulo 35.

4.2K 355 50
                                    

POV Emma

- VAMOS...LÁ...ACORDAR!

O Zazza e a Rose são uma seca. São nove horas, já começou o novo episódio do Phineas e Ferb e eu aqui. Comecei a saltar na cama e a cantar para ver se as belas adormecidas acordam, mas está difícil.

- Ems, dois minutos! - Gritou o Zazza, agarrando-se à Rose que enterrou a cara na almofada.

- 1, 2, já está! - Foi rápido, porque é que eles continuam a dormir?

- Isso são segundos, Emma. - Explicou a Rose, rindo baixinho.

Segundos? Como assim? Vêm depois dos primeiros?

- Rose, o que são segundos?

- Emma, é tão cedo! Dorme!

Não é cedo! Cedo é quando eu vou para a escola e o Zazza vai para o trabalho, fazer seja lá o que for que ele faz. Eu sei que a Rose também lá está, mas quando lhe perguntei se eles davam beijinhos durante o trabalho eles não responderam e riram muito. Ao que parece só brincam aos primeiros-socorros… será que existem segundos-socorros?

- Rose, podemos ir brincar aos primeiros-socorros antes do almoço? O que vai ser o almoço? Zazza, podes fazer douradinhos? Tenho fome.

Ele resmungou baixinho e levantou a cabeça, todo despenteado.

- Pinguças, tiras-me do sério, juro! - Saltei para o colo dele e dei-lhe um beijinho na bochecha porque sei que ele gosta muito.

- Zayn, temos um dia inteiro para brincar com a Rose!

- Eu acho que ela gostava de dormir um bocadinho mais para poder brincar com energia…

- Ou pode comer Estrelitas, eu vi na televisão que dá energia…

A Rose riu baixinho. Ela não está a dormir, está a fingir! As pessoas não riem quando dormem!

- Rose, queres Estrelitas? - O Zazza come uns cereais para adultos, flocos de “areia”, acho eu, uma vez eu provei mas parecem folhas de papel em cima do leite, por isso espero que a Rose prefira os meus, que têm formas giras e sabem a mel. - Rose, gostas de mel, não gostas?

Por alguma razão eles começaram a rir às gargalhadas…vá-se lá perceber os adultos.

- Bom dia, Emma. - Cumprimentou ela, esfregando os olhos e dando-me um beijinho na bochecha, como as mães dos filmes. Depois virou-se para o Zayn e eu juro, juro, juro que os olhos deles pareciam as lâmpadas dos pinheiros no Natal.

- Olá. - Disse ele, sorrindo tanto que eu tive medo que o sorriso lhe saísse da cara… mas também ele tem as bochechas grandes, não deve haver problema.

- Olá. - Respondeu ela, sorrindo igual. Ok, alguém me explica porque é que todo o mundo sorri?

- Olá. - Pus o meu sorriso mais esticado e esperei por alguma explicação, mas eles só riram de novo. Isto vai ser bonito…agora não percebo nada!

- Emma, tapa os olhos.

Porquê? Ok, ele manda. Mas ele não sabe que eu espreitei e que o vi a dar um beijinho à Rose. Aquele malandro…

*

Quando estávamos a tomar o pequeno-almoço, enquanto a Rose comia as Estrelitas, o tio Borhan apareceu em casa. O Zazza já me ensinou que devemos ser sempre simpáticos para as pessoas e por vezes podemos dizer uma mentirinha pequena para fazê-las sentir melhor, por isso foi o que eu fiz:

- Olá tio Boo, foste atropelado por um carro do lixo? Parece… mas mesmo assim estás muito bonito. - A parte da mentirinha foi a última. Ele riu um pouco mas não muito…não parece feliz como nos últimos tempos. Está todo encharcado e cheio de terra, como se tivesse andando a fazer “croquetes” no meio dos montes.

Love WingsWhere stories live. Discover now