Capítulo 25

2.4K 199 4
                                    

Pov. Bianca

Andreia Hamilton havia pedido para que me encontrasse com ela e temia razão daquele encontro, mas ainda assim não pude negar.

O dia anterior havia sido mágico. Kevin havia conseguido que eu desse a oportunidade de viver e mesmo sabendo que isso não podia durar muito, me recusava a desistir da ideia de ser feliz, mesmo que seja por um tempo. Fazia muito tempo que não me sentia tão bem comigo mesma, tão em paz até ontem.

O choro de Andreia havia me comovido, ela sabia que não merecia nenhum minuto do meu tempo, nunca me dei bem não poder estar nos maus momentos daquelas pessoas que haviam significado tanto para mim.

Eu lembrava da doce e companheira Andreia que havia sido comigo. Na escola primária e na secundária foram momentos que jamais esquecerei, os momentos de brincadeiras e aventuras que havíamos tido não seriam lembranças tão fáceis de apagar da minha memória. Agora ela quer conversar, sobre o quê, não tenho como saber até encontrá-la.

Kevin não havia perguntado porque Andreia Hamilton; a esposa do meu ex-namorado da adolescência, o ex-amor da minha vida, estava me ligando para solicitar um encontro urgente. Por minha parte não queria comentar aquele fato, só pedi que voltassemos e que nos encontraríamos durante a semana. Parecia que não havia nenhum remédio para meu pedido.

Agora eu estava sentada em um café, esperando aquela loira que havia sido parte da minha vida e agora é apenas uma estranha.

Olhei meu relógio e ela está há uma hora e meia atrasada. A desculpa perfeita para fugir e não me sentiria culpada por isso. Mas quando peguei a minha carteira para sair, ela chegou, ela estava impecável mas com terríveis olheiras debaixo dos seus terríveis olhos azuis. Isso delatava as horas de sono que ela havia perdido.

Ela se aproximou e me olhou. De seus lábios um pequeno sorriso saiu e eu respondi com o mesmo gesto para fazer ela se sentir segura para se sentar.

- "Olá Bia."

Esse apelido de novo só me lembrava de épocas passadas e que jamais voltariam.

- "Olá Andreia."

- "Entes você me chamava de Andy..."

- "Antes você era minha amiga... Qual é o motivo para esse encontro?"

Ela me olhou por alguns segundos. Eu tenho certeza de que em seus pensamentos passava uma vaga ideia de se encontrar com uma mulher insegura de si mesma, disposta a qualquer coisa para ter uma simples conversa com alguém do seu passado. O que ela via eram as cicatrizes dos atos que todos de sua família haviam desmerecido.

- "Sim claro, me desculpa por interromper mas...esse encontro é para...dizer que estou me divorciando de Richard."

Agora eu podia entender sua intenção. Ela não queria reparar as feridas que sua amizade havia me provocado e sim estava tentando me advertir o que estava acontecendo com a sua vida amorosa. Por acaso ela me via como uma ameaça para a sua vida matrimonial? Ela pensa que eu seria como ela? Podia ser muitas coisas mas eu não ficaria com as migalhas de Richard, isso jamais. Eu não faria o que ela fez.

- "É incrível o que as pessoas podem chegar a pensar às vezes. Não entendo qual era a sua intenção em me contar tudo isso, Andreia. Mas eu quero que saiba que não me importo, nada do meu passado me importa."

- "Ele nunca se esqueceu de você Bianca. Eu tenho tentado, nem mesmo todos esses anos longe de Londres não serviram para nada para te tirar do seu pensamento. Eu já me cansei de lutar em vão."

- "Sinto muito Andreia, mas eu não quero saber nada sobre Richard."

Pego a minha carteira e decido sair daqui. Ela imediatamente pega o meu braço.

- "Bianca te peço perdão. Quando aconteceu aquilo, Richard estava devastado e nos aproximamos muito. Ele estava confuso e me aproveitei disso e foi quando o manipulei para que desistisse de ficar com você."

- "Aceito suas desculpas Andreia, mas tenho certeza de que se Richard tivesse me amado como ele dizia, jamais teria me abandonado."

- "Nós vamos nos divorciar e isso é um fato."

- "Pois se vai ser bom para os dois, deveriam fazer. Mas vou te dizer uma coisa Andreia, eu não me importo em nada com Richard e com você, e tem mais, sinto a necessidade de te dizer que você perdeu seu tempo em vir até aqui e me contar tudo isso."

- "O que aconteceu Bianca? Você não era assim."

- "O que é que você esperava? Encontrar com uma adulta com medo do mundo que a rodeia? Sabe o que é ficar sozinha e perder tudo ao mesmo tempo, com 16 anos?"

Andreia havia ficado calada com minhas palavras, ela não tinha nem ideia do calvário que eu havia passado e ela pensava que me devolver o que restava de Richard, mudaria tudo.

- "Estou indo, espero que fique bem Andreia."

- "Espera..."

Ela voltou a segurar a minha mão fortemente me impedindo que pudesse continuar com meu caminho.

- "O que foi?"

- "O que você tem com Kevin Lusiack?"

- "Isso não te interessa. Adeus."

Isso havia me enfurecido demais. Porque todo mundo se importava com o que eu tinha com Kevin?

Só queria ter minha reunião com William e esquecer desse momento. O bom é que eu não sentia nada em relação a separação de Andreia e Richard, não me afetava em nada, o que me deixou muito contente.

Tinha que acreditar em mim mesma, eu podia ter algo melhor que um velho amor que havia me abandonado.

Por um momento eu só queria lembrar do bonito dia que havia passado com Kevin. Queria mais dias ensolarados em minha vida. A chuva não voltaria a ser um impedimento para ser feliz.

E Kevin, em pouco tempo, já era o sol dos meus dias.

Não tem parado de Chover (COMPLETA)Where stories live. Discover now