Feijoada

6.6K 688 234
                                    

Depois de guardar nossas coisas no porta malas, Josh se senta comigo no banco de trás do carro. Jaden é quem dirige. Conversamos animadamente durante o percurso até a casa dos Beauchamp e tenho a certeza de que eu e meu cunhado logo seremos grandes amigos.

Sorrio encantada ao ver a linda casa branca, igualzinha aquelas que apareciam nos filmes da sessão da tarde, que eu assistia quando criança. Ela tem dois andares, telhado escuro, varanda e um belo jardim na entrada.

- Any, posso levar suas malas? - Jaden pergunta quando desço do carro.

- Claro, pode me ajudar se quiser. - digo. O garoto faz uma pequena comemoração antes de abrir o porta malas e pegar minhas coisas. Josh balança a cabeça negativamente, rindo.

Com tudo em mãos, vamos em direção a porta da casa, que logo é aberta por Jaden. Quando ele e Josh entram, eu apenas os sigo.

- Você e a Any ficarão no seu quarto. - meu cunhado avisa ao irmão. - Podem ir se acomodando. A mamãe deve estar na cozinha, preparando o jantar. Vou avisar que chegamos.

- Certo. Vamos guardar nossas coisas e já descemos. - ele responde. - Vamos, Any!

Josh indica o caminho e eu o sigo escada acima. Ao ver que carrego as malas com certa dificuldade, ele me ajuda, mesmo carregando a sua simultaneamente. Respiro aliviada quando, depois de passarmos por um corredor, meu namorado indica uma porta. Ele abre a mesma e faz um gesto para que eu entre primeiro.

Ao adentrar o quarto, reparo no ambiente a minha volta. Apesar de não viver mais com a família, a personalidade do Josh está marcada em cada canto. As cortinas na janela e lençóis na cama de casal possuem cores sóbrias. A decoração é bem discreta, a não ser pelos bonecos de Dragon Ball Z na estante aérea, que chamam a atenção e me fazem sorrir. Não sabia que ele gostava. O resto do espaço é preenchido por livros e CDs variados.

- Uau! - deixo minha mala em um canto. Josh faz o mesmo com as duas que carregava. - Eu adorei esse quarto.

- Fico feliz em saber disso. - ele sorri de lado e se aproxima, me envolvendo em seus braços. - Pensei que talvez não fizesse o seu estilo.

- Mas faz o seu. - enlaço seu pescoço. - E eu adoro o seu estilo.

- Eu ouvi direito? Any Gabrielly disse que adora o meu estilo? - pergunta em tom divertido, me fazendo rir. - Sinceramente, estou lisonjeado.

- Bobo! Eu adoro tudo em você. - digo. Ele se inclina um pouco, me dando um selinho.

Josh estreita seus braços em minha cintura. O que era um selinho, logo se torna um beijo longo e profundo. Por um certo período de tempo, deixo me levar por ele. Seu cheiro, toque e calor fazem com que eu me sinta embreagada. Apesar de estar completamente rendida e prestes a perder a cabeça, separo nossos corpos ao me lembrar do lugar onde estamos. O loiro solta um grunhido de insatisfação.

- Volte aqui! - ele pede com a voz manhosa.

- Nada disso. - me afasto alguns passos, rindo. - Sua mãe está nos esperando, lembra?

- Ela espera que eu a apresente uma namorada há anos. Pode muito bem esperar mais algumas horas.

- Algumas horas?

- Claro. Meus planos com você aqui e agora não podem ser concretizados em minutos. - diz numa falsa inocência.

- Meu Deus, Joshua! - deixo escapar uma gargalhada. - O que a sua mãe pensaria da gente?

- Que somos muito apaixonados? - ele se aproxima de onde estou e segura minhas mãos.

- Ah, claro! - balanço a cabeça. Ele solta uma risadinha. - Podemos nos... apaixonar corretamente mais tarde. Agora quero conhecer minha sogra.

- Ok, Any. - Josh revira os olhos e suspira exageradamente. - Vamos lá!

Descemos as escadas lado a lado, abraçados. Ele me guia por um corredor que nos leva até a sala de estar, de onde ouvimos vozes. Jaden e a mulher, que logo deduzo ser minha sogra, param a conversa e sorriem ao nos ver.

- Joshua, querido! - a mulher se aproxima e o abraça apertado. Fico de lado por alguns segundos, esperando minha vez. - Como você está?

- Muito bem, mãe. - ele sorri. Em seguida, eles se separam. - Esta é a...

- Any! - ela o interrompe e se aproxima de mim. Seus braços se fecham ao meu redor, pegando-me totalmente de surpresa. Não sabia que os canadenses podiam ser tão calorosos. - Como vai?

- Vou bem, obrigada. - correspondo o abraço - E a senhora?

- Agora que vocês chegaram, estou muito melhor. - nos soltamos. - A propósito, sou Úrsula Beauchamp. É um enorme prazer conhecer você.

- O prazer é meu. - sorrio pra ela. - Obrigada por me receber na sua casa.

- Eu é que agradeço por você ter vindo. Sei como sua vida deve ser corrida.

- Você nem imagina, mãe. - Josh passa o braço sobre os meus ombros, parando ao meu lado. - Desde o início da tour, ela mal consegue descansar.

- Posso imaginar. Fico feliz em saber que seus dias de folga serão aproveitados aqui, com a nossa família. - ela diz, toda simpática. - Estão com fome? Eu acabei de preparar o jantar.

- Ah, isso seria ótimo. - Josh responde.

- Então me sigam, a mesa já está posta. - e se virou pra mim. - Espero que goste do que fiz, Any. Quando soube que você viria, pesquisei a receita de um prato brasileiro e cozinhei especialmente para você.

- Mesmo? - pergunto surpresa. - O que é?

- Feijoada! - a mulher diz, aparentemente orgulhosa de seu feito.

Me sinto em um restaurante ao ver a forma como Úrsula arrumou a mesa, transparecendo sua vontade de causar boa impressão. Isso me faz sorrir. Tive medo de que ela não simpatizasse comigo, mas observando o andamento das coisas, acho que nos daremos muito bem.

Minha sogra se senta a cabeceira da mesa, com Jaden ao seu lado esquerdo e Josh ao direito. Me sento ao lado do meu namorado por razões óbvias. Enquanto Úrsula serve nossos pratos, me pergunto mentalmente onde estaria o Sr Beauchamp. Não havíamos sido apresentados até o momento e, considerando o que Josh havia me contado antes da viagem, talvez não fossemos tão cedo.

***

Oiiiie!! Tudo bem??

Your Love Saved Me • BeauanyWhere stories live. Discover now