Tequila, sal e limão

5.1K 555 122
                                    

Dirijo pelas ruas da cidade com lágrimas nos olhos. Estou irritada e magoada demais para não chorar. Irritada com o site mentiroso, com o Daniel dando palpite onde não devia, com o Simon por sugerir o remanejamento do Josh e magoada com ele mesmo por cogitar a hipótese de aceitar isso. Não que eu me julgue a dona da verdade, mas qualquer pessoa com o mínimo de inteligência sabe que essas coisas são resolvidas na base de processos.

Imagine como o mundo seria se, a cada vez que alguém dissesse uma mentira sobre a sua vida, você decidisse mudar suas ações apenas para que o assunto seja encerrado. Aí eu pergunto: isso resolveria a situação ou daria abertura para novas mentiras serem inventadas? Bem, como eu disse, qualquer pessoa com o mínimo de inteligência sabe a resposta.

Ao longo do trajeto, entro em uma rua que não está em minha rota. Não quero ir pra casa. Sinto que preciso resolver o problema, claro, mas no momento, quero me distrair e beber um pouco. Decido passar no apartamento da Sabina, por ser o mais próximo de onde estou, assim mesmo, sem aviso prévio. Sei que ela vai me acompanhar. Toco o interfone e ela, imediatamente, libera minha entrada. Deixo o carro na garagem do prédio antes de subir os 7 andares. Quando abre a porta, minha amiga sorri ao me ver. Ela me recebe com um abraço apertado.

- Pra você ter se dado ao trabalho de aparecer aqui, às cinco da tarde de uma terça feira, desacompanhada do Josh, só pode ter acontecido alguma coisa. - Sabina me puxa pra dentro. Ela indica o sofá e nos sentamos.

- Está tão nítido assim?

- Bem, seus olhos vermelhos evidenciam tudo. Você andou chorando. - ela me observa atentamente. - Quer conversar?

- Simon está me enlouquecendo. Ele tem tido ideias idiotas e o Josh está pensando em aceitar. E tem aquele assessor do Antony se intrometendo na minha vida, porque a Yonta foi viajar e ele ficou como substituto...

- Any, calma. - ela ri um pouco. - Não estou entendendo. Me diga exatamente o que houve, com detalhes. Só assim posso te ajudar.

- Certo. - umedeço os lábios. - Mas antes, me responda uma coisa. Tem tequila?

***

- Drake é o caralho. Diga ao RedOne que você quer gravar com o CNCO! - Sabina praticamente grita, com a voz toda enrolada, e nós rimos. A essa altura ela já sabe tudo o que aconteceu e, por não saber muito bem como me aconselhar, está tentando me distrair com outro assunto.

- É um dueto, amiga. - minha voz sai ainda mais embolada que a dela. - Eles são 5. Não dá pra fazer isso.

- Claro que dá, vai se foder. - ela diz brava e, então, caímos na risada outra vez. Ok, acho que não devíamos ter bebido meia garrafa de tequila.

- Tenho uma ideia. - me afundo no sofá. - Posso entrar em contato com o empresário deles e marcamos uma reunião. Vou sugerir uma parceria. Podemos compor alguma coisa juntos e você vai ajudar.

- Puta que pariu, Any! Yo te amo! - ela grita antes de se jogar em cima de mim, me abraçando, e começar a chorar. Dou risada da situação, mas então me lembro do motivo que me levou até ali e choro junto com ela.

- Eu também te amo. - digo quando ela se afasta um um pouco. Nossos rostos estão próximos. Sabina pousa as mãos em minhas bochechas, me olhando nos olhos. Surge um clima estranho. - Saby, o que você está fazendo?

- Nada. - ela volta a se sentar, secando o rosto e ri um pouco. - Acho que bebemos demais.

- Concordo. - ajeito a postura. - Mas não vou negar que eu beberia o resto daquela garrafa tranquilamente. - dou de ombros.

Meu celular toca outra vez. Olho o visor e me deparo com um "Josh 💙" chamando. Reviro os olhos. Ele ligou inúmeras vezes desde que cheguei aqui, mas rejeitei todas as chamadas. Não quero falar com ele ainda.

- Você devia atender. - Sabina diz ao ver de quem se trata. - São quase 22:00, ele deve estar maluco de preocupação por você ter sumido sem dizer nada.

- Você acha?

- Claro, amiga. Deve ser a vigésima vez que ele liga. - ela ri e serve mais duas doses de tequila pra nós. O sal e o limão estão ao lado da garrafa, na mesinha de centro.

- Você não disse que já bebemos demais? - pergunto, franzindo o cenho.

- Disse, mas quem liga? - ela me oferece o copo. Aceito de bom grado, mesmo sabendo que não deveria, e então fazemos o tradicional ritual, com sal e limão, virando tudo. - Porra, devíamos fazer isso mais vezes.

- Por que você diz tanto palavrão quando bebe?

- Eu sei lá. Mas acho que todos temos nossas particularidades na hora da bebedeira. Por exemplo, sempre que a Joalin bebe, ela dá em cima de mim.

- A Joalin dá em cima de todo mundo. - dou risada.

- Verdade. - concorda. - A Shiv fica atirada, a Heyoon fica com as bochechas coradas, a Sofya sai dando piruetas e a Hina começa a soluçar.

- E o Krystian imita a boca da Kylie Jenner! - soltamos gargalhadas dessa vez. Definitivamente, devemos parar de beber.

Meu celular toca outra vez. Caramba, ele não desiste!

- Atende logo, Any!

- Tá bom, tá bom. - pego o celular e o levo até a orelha. - O que você quer, Josh?

- O que eu quero? - ele pergunta do outro lado da linha. A minha frente, Sabina começa a limpar a mesinha de centro. - Como assim o que eu quero, Any?

- Por que está me ligando?

- Não acredito nisso. - ele suspira. - Sabe que horas são? Estou ligando porque você simplesmente sumiu. Fiquei preocupado quando cheguei em casa e não te encontrei. Seu carro também não estava na garagem. Onde você está?

- Não te interessa. - minha voz volta a se enrolar. Opss!

- Você está bêbada?

- Talvez. - mordo o lábio inferior.

- Você não pode voltar pra casa dirigindo nesse estado. Me diga onde está. Eu pego um Uber e te encontro.

- Por que não vai encontrar o Simon e o Daniel agora que são tão amigos? - sinto minha irritação voltar.

- Sério? Quantos anos você tem? - ele bufa. Fico em silêncio. - Me diga logo onde está. Sabe que se algo te acontecer, a culpa é totalmente minha. Eu devia estar cuidando de você. - continuo calada. - Any, por favor...

- Está bem. - reviro os olhos, ainda que ele não possa ver. - Estou na casa da Sabina. Sabe onde fica?

- Sei. Não saia daí. Estou chegando. - ele desliga.

***

Último capítulo de hoje!!!

Se vocês estão alterados assim com os capítulos que postei hoje, quero nem ver nos próximos... Preparem o coração, meu povo!

Beijos e boa noite!!

Tia Lari ama vocês ❤️

Your Love Saved Me • BeauanyOnde as histórias ganham vida. Descobre agora